quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O RIVAL QUER, PORQUE QUER, A VAGA DO RIVER PLATE NA CN E CP!

Devido a um suposto corte de verbas na Prefeitura Municipal de Carmópolis, o River Plate dificilmente disputará o Campeonato Estadual do próximo ano, bem como o Campeonato do Nordeste e a Copa do Brasil. Com isso, há "abutre na área", o Confiança, que pleiteia substituir o time carmopolitano na competição regional (CN) e na nacional (CB). 

Para o Campeonato do Nordeste, o pedido é até legítimo, pois o time azulino foi o 3º. colocado no Campeonato Estadual, e com a desistência do vice-campeão, que detinha a classificação, nada mais justo que ocupar essa vaga. 

                Porém, para a Copa do Brasil, a situação é diferente. O Confiança não tem qualquer respaldo para participar da competição, visto que o time proletário nem sequer disputou a Copa Governo do Estado desse ano, que garantia uma vaga, ao campeão, para o torneio nacional. O Sergipe foi o vencedor, mas como também ganhou o Campeonato Estadual, foi o River Plate que a assegurou, por ter sido o vice-campeão da competição. Logo, com a iminente desistência do time carmopolitano, o mais sensato é que o 3º. lugar (no caso, o Lagarto) represente o Estado de Sergipe na Copa do Brasil. Mas a FSF, ao que parece, quer destinar a vaga ao Confiança, sem qualquer embasamento legal para isso. E segundo comentários de bastidores, a Entidade pensa em realizar um torneio "fajuto" entre algumas equipes para atribuir, ao campeão, a aludida vaga.

                E a imprensa sergipana ficará omissa quanto a isso? Aceitará calada essa aberração por parte da FSF?

 Gostou do texto? Então curte, ao lado, o nosso blog no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: