segunda-feira, 6 de junho de 2011

O RIVER PLATE É BICAMPEÃO SERGIPANO!


No dia de ontem, no Batistão, a equipe do River Plate, da cidade de Carmópolis, sagrou-se bicampeã sergipana de futebol, ao empatar com o São Domingos por 1x1 (no jogo de ida tinha vencido por 3x0).

Com o título, o time carmopolitano será o representante do Estado no Campeonato Brasileiro da Série D, e figurará no Grupo A4, juntamente com Coruripe/AL, Bahia de Feira/BA, Vitória da Conquista/BA, e o representante paraibano, que será o Botafogo ou o Treze - o campeonato local ainda está sendo debatido nos Tribunais. Confira uma pequena síntese a respeito dos adversários:

- Coruripe: foi vice-campeão alagoano. O seu comandante técnico será Lorival Santos, que vem realizando grandes trabalhos no futebol daquele Estado - o último foi comandando o Corinthians Alagoano. O “Hulk”, como é conhecido o alviverde praiano, deverá manter a mesma base do Campeonato Estadual desse ano, mas nada que lhe possa ser atribuído qualquer tipo de favoritismo. Destaque para a renovação de contrato do artilheiro Paulinho Marília;

- Vitória da Conquista: está montando o elenco, mas não deverá formar um grande time, por conta das dificuldades financeiras do momento. Possui alguns jogadores conhecidos no cenário futebolístico baiano;

- Bahia de Feira: foi o campeão baiano desse ano, desbancando o Vitória na final. Para a disputa da Série D, não contará com alguns destaques do Estadual, como o meia Bruninho, negociado com o Cruzeiro/MG, e o atacante João Neto, contratado pelo Vitória/BA. Portanto, a equipe não terá a mesma qualidade do campeonato regional;

- Treze ou Botafogo: Diante dessa indefinição do representante paraibano na competição, que deverá ser conhecido somente no “Tapetão”, a preparação da equipe certamente ficará prejudicada para a Série D – isso é bom para os demais concorrentes que pleiteiam uma classificação.

        Portanto, o grupo onde está inserido o representante sergipano é equilibrado, porém, caso o River Plate consiga manter a base que foi bicampeã sergipana e contrate alguns atletas de qualidade, como Rafael Grampola, por exemplo, que está sendo pretendido pela sua Diretoria, tem amplas condições de obter uma das duas vagas para a 2ª. fase. Mas, contratar é necessário, já que o Campeonato Estadual (que é de baixo nível técnico) não deve servir como parâmetro para competições nacionais - vide edições anteriores.

        Convém frisar que a Série D é uma competição difícil, e só a qualidade dos atletas não basta para se conseguir bons resultados. É preciso, além disso, que a equipe tenha um grupo de jogadores determinados em campo, um time “mordedor”, como se diz no jargão do futebol.

        O que o River Plate não deve fazer é disputar a Série D desse ano da mesma forma como atuou em 2010, ou seja, com os jogadores sem demonstrar garra e vontade nas partidas - por isso, a desclassificação ainda na primeira fase. Os atletas, naquela oportunidade, não encararam a competição com a seriedade devida e alguns, literalmente, “passearam em campo”, como Fernando Pilar, por exemplo, que é um excelente jogador, tem bastante qualidade, mas que precisa ser mais dedicado dentro das quatro linhas.

        Confira os jogos do River Plate na 1ª. fase:


8 comentários:

  1. bom pra ele
    os clubes sergipe e confiança n tomam vergonha na cara da nisso,eu sou colorado mas o time na hora q pensamos q emblaria n fez nd
    Fabrício

    ResponderExcluir
  2. Bom pra todos nós se o único representante do estado subisse para a série C. Assim teríamos mais vagas próximo ano. Porém, como torcedor do Sergipe, não me agrada muito ajudar esse time emprestando Grampola e outros. Esse time é carniceiro e se aproveitou das nossas fraquezas "tirando" nossos jogadores. Vide o caso de Wallace, Pedrinho, Glauber e do nosso lateral atual que foi assediado pelo "banguelo" recentemente, em plena decisão do turno. Só prejudicam e destilam raiva. Então, que vá procurar jogador na toca da "lagartixa" e contem com o apoio apenas dos seus 45 torcedores.

    Zé Maria.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Zé Maria. Seria importante para o futebol sergipano se um clube do Estado conseguisse chegar à Série C. É como você mesmo relatou, abriria uma vaga para uma outra equipe local na Série D, e para o Sergipe seria menos difícil conseguir a vaga na última divisão do futebol nacional.

    Entendo que a diretoria rubra e os diretores dos demais clubes devem colaborar com o River Plate para formar um time competitivo na Série D. O soerguimento do futebol do nosso Estado só será possível quando nossas equipes começarem a se destacar em nível nacional, isso despertará o interesse do torcedor, da mídia, do empresariado local, enfim, de todos.

    ResponderExcluir
  4. É isso... olhando puramente com a razão seria muito bom os clubes se ajudarem. Mas, é difícil ajudar alguém que só pensa em te lascar e sempre se aproveita de situações ruins para tirar vantagens. Não fizeram nada ilícito... mas contesto a moral e a ética. Ano passado muitos torcedores do Sergipe e Confiança foram ver os jogos do River e até torcer, mas a falta de humildade do presidente banguelo, nem agradecer soube. Esse ano quis tirar nosso lateral em plena fase final do turno. Pq não esperou terminar? Isso só me faz pensar que é para prejudicar mesmo. E o pior... todo mundo sabe quem manda lá... e ele continua pensando que é ele. É um boneco mandado, um fantoche. Zé Maria

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Zé Maria emprestar pode mais só com dinheiro pois lá tem muito e de graça ele não pode levar.O Genissom é esperto e não vai deixar barato pois se o jogador se contudir seriamente na serie D e não jogar o sergipanao pelo gipão quem paga o prejuizo?

    Paulo Silva

    ResponderExcluir
  6. sou dragão . mas samos sergipe na serie D vamos river

    ResponderExcluir
  7. Vc é idiota seu dragão vá para sua toca
    cara de pau esse malandroTorcer pro o dragão 2 nunca

    Paulo Silva

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: