terça-feira, 18 de março de 2014

O SERGIPE FOI DERROTADO PELO MAIOR RIVAL E PERDEU A INVENCIBILIDADE NO CAMPEONATO!

No domingo passado, o Sergipe jogou a sua sexta partida no Campeonato Estadual e perdeu a sua invencibilidade na competição, ao ser derrotado pelo maior rival, o Confiança, por 3x1. O jogo foi realizado no estádio Presidente Médice, na cidade de Itabaiana.

O gol do colorado foi anotado pelo meia/atacante Jonathan (foto), enquanto que Leandro Kível marcou os três gols do adversário.


         
               O treinador do Sergipe, Vinícius Saldanha, resolveu escalar dois atletas, que inicialmente, não estavam sendo cotados para jogar: o lateral-direito Magno e o lateral-esquerdo Rômulo (este, reserva) - que tinham se recuperado de contusão.

                 Na etapa inicial, o Sergipe começou bem o jogo e teve algumas chances de abrir o marcador, no entanto, foi o Confiança que inaugurou o marcador, com Leandro Kível, aos 30 minutos. Pouco tempo depois, aos 40 minutos, o "mais querido" ficou com um jogador a menos em campo, com a expulsão do volante Rafael, após ter recebido o segundo cartão amarelo. O placar terminou assim no primeiro tempo, Sergipe 0x1 Confiança.
         
                 Na segunda etapa, o treinador colorado, Vinícius Saldanha, fez logo duas modificações: tirou o lateral-direito Magno, promovendo a entrada do volante Rodrigo, e  sacou o atacante Pirambu, promovendo a reestreia do zagueiro Moisés. O gol do Sergipe foi amadurecendo, e o meia atacante Jonathan empatou o jogo, aos 12 minutos, num golaço de fora da área, encobrindo o arqueiro proletário, Jéffersson. Mas logo a seguir, aos 16 minutos, o Confiança chegaria ao segundo tento, novamente com Leandro Kível. Após, o Sergipe teve mais um jogador expulso, o volante Rodrigo, após receber o segundo cartão amarelo. O Confiança então aproveitou a superioridade numérica de dois jogadores e definiu o jogo, com a marcação do seu terceiro gol, aos 35 minutos, com Leandro Kível - o terceiro dele na partida. Por volta dos 40 minutos, algumas luzes se apagaram no estádio, mas o árbitro da "peleja", Cláudio Francisco Lima e Silva", decidiu continuar o confronto. E ficou nisso, final de jogo, Sergipe 1x3 Confiança.
                    
                  O Sergipe atuou inicialmente no sistema 4-3-3, com: Pablo; Magno (Rodrigo), Fernando Belém, Lelo e Edinho (Rafinha - que também estreou); Rafael, Leozinho e Clóves; Jonathan, Pirambu (Moisés) e João Paulo. Técnico: Vinícius Saldanha.

                 Mesmo com a derrota de ontem, o "vermelhinho" continua líder da competição, com 15 pontos ganhos. O vice-líder é o Confiança, com 13 pontos.  O próximo confronto do Sergipe será contra o Amadense, na quinta-feira, às 20h:30, no estádio "Brejeirão", na cidade de Tobias Barreto.

               No final da partida, a diretoria do Sergipe questionou bastante a arbitragem, afirmando que Cláudio Francisco teria "minado", de cartões, os jogadores do Sergipe. Pode até ter ocorrido isso, mas o fato é que a zaga do time rubro, ontem, foi péssima, os três gols foram idênticos, originados de cruzamentos na área, ou seja, os zagueiros marcaram somente a bola e esqueceram dos jogadores adversários.

                  Outra coisa, se o Sergipe quiser ser bicampeão, tem que contratar um centroavante fazedor de gols, porque no atual elenco, esse tipo de jogador não tem. Não queremos dizer com isso que o atacante Pirambu deva ser sacado do time, em hipótese alguma, tem que dar mais oportunidades, mas é porque ainda é um jogador novo e não dá para depositar toda a responsabilidade na marcação dos gols, ao garoto, apesar de ser talentoso -  tem que ter um plano B.

                   Mais outra coisa, o principal adversário do Sergipe, no campeonato, não será o Confiança, mas sim o Itabaiana, que reforçou muito bem o seu time, principalmente com as contratações do meia Flamel e do atacante Laio. E ainda conta com a experiência do bom zagueiro Váldson e do atacante Da Silva. É serio candidato ao título!

Demais resultados da 6ª. rodada:


Estanciano 3x1 Coritiba;
Olímpico 0x3 Amadense - jogo do WO;
Canindé 2x2 Socorrense;
Itabaiana 2x0 Lagarto.

4 comentários:

  1. O treinador inventa demais,os nossos volantes de pegada,são Edinho e Rodrigo,um na lateral esquerda(improvisado) e o outro na reserva.
    Na defesa,outro volante improvisado enquanto o capitão Claudio baiano nem relacionado foi.
    Pirambu tem futuro,mas,ainda não tem condição de segurar toda responsabilidade.
    Saudações coloradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ví o Cláudio baiano jogando contra o vitória em estância pela copa NE,ele é muito inseguro e limitado! No Sergipe,tá faltando é um goleiro,porque esse Páblo é fraco! Outra coisa é parte da imprensa,que fica pedindo no time pirambú e muribeca,quando esses caras entram não fazem dada, jogadores meia boca!

      Excluir
  2. Primeiro é triste saber que jogadores que não estavam sendo cotados para jogar, em um clássico que tínhamos a chance de distanciar ainda mais do nosso rival,são escalados.Todo time é obra de seu treinador,e o que vimos ontem não é nada agradável.Perdemos com erros a serem discutidos e que devem estar na pauta do elenco.Quanto termos um centroavante fazedor de gols,creio que não foi dada ao Bruno Gaucho condições de mostrar seu potencial.Colocar um jogador lá na frente e as bolas não chegar ele não ira jogar.Porque não dar mais oportunidades para esse jogador que na sua estreia até salvou nosso time de tomar um gol de bola parada mostrando ter um raciocínio rápido creio que esta faltando muita conversa do comandante com os seus comandados.Devemos erguer a cabeça e ir em frente pois temos um campeonato à ganhar AVANTE GIPÃO !!!!!!!!!!!!!
    fazerem testes com o time Pirambu tem seu valor como todos da equipe,mas não era para sair jogando,como foi seu desempenho na partida passada?

    ResponderExcluir
  3. Na minha modesta opinião, vejo hoje um elenco mais capacitado tecnicamente,mas,sem a força, pegada, raça, vibração e união do grupo do ano passado.
    A impressão que passa,é que o time de hoje espera que aconteça e não faz acontecer.
    Lembro-me dos clássicos ano passado, foram 10,6 contra o River,2 confiança e 2 itabaiana. Resultado:5 vitórias,5 empates e o título. Na semi,uma guerra em estância e saímos vitoriosos de la.
    Marcão, Carlinhos, Emerson,Leo, Claudio Baiano e David; Rodrigo,F. Pilar e Rafael; Fabinho e Lucão.Gipão campeão!

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: