segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

COPA GOVERNO DO ESTADO JÁ TEM O SEU CAMPEÃO!

             Na noite do último domingo foi realizada a segunda partida decisiva da Copa Governo do Estado de Sergipe, entre Amadense e Itabaiana, em Tobias Barreto. O resultado da partida foi 2x2, e como o time tobiense tinha derrotado o mesmo adversário na primeira partida, por 1x0, na cidade de Itabaiana, conquistou assim, com méritos,  o título da competição - que equivale à 1ª. fase do Campeonato Estadual. Com isso, o Amadense garantiu vaga na Copa do Brasil de 2015.

O Amadense é um time bem postado em campo, comandado pelo treinador Índio (aquele ex-jogador do Juventude/RS, Flamengo/RJ), com jogadores jovens, alguns com boa qualidade, como os atacantes Luan e Diego. 

O Itabaiana também valorizou bastante a conquista do time tobiense, apresentando um bom futebol, principalmente na etapa inicial, com as investidas, pelo lado esquerdo do campo, do meia/atacante Da Silva.


Opinião:

           Mas queríamos nos reportar a um ponto que foi discutido, no final do ano passado, por uma parte da imprensa local: a inclusão ou não, na Copa Governo do Estado,  das equipes que iriam participar da Copa do Nordeste?

          Inicialmente, respeitamos todas as opiniões em contrário, mas achamos que o mais correto é como está disposto atualmente no regulamento da FSF, ou seja, que as equipes classificadas para a Copa do Nordeste não disputem a Copa Governo do Estado. 

       É importante dar chances às demais agremiações, menos estruturadas, de se destacarem também e terem a oportunidade de disputarem uma competição nacional, assim como o Amadense terá, até para fortalecer o futebol sergipano. 

          Senão vejamos, o campeão do Estado garantirá vaga na Série D, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o vice já terá garantida a Copa do Nordeste. Logo, não seria justo que as demais equipes que participassem da Copa Governo do Estado não tivessem a chance de disputar uma competição nacional, no caso a Copa do Brasil do ano seguinte, caso fosse a campeão. 

            Portanto, achamos até que há um certo egoísmo, por parte  de alguns dirigentes das grandes equipes do nosso futebol - as que geralmente participam da Copa do Nordeste -,  de tentaram a inclusão dos seus clubes na Copa Governo do Estado. Fora que essas equipes já são agraciadas com as cotas da competição. Mas é um assunto, até certo ponto polêmico, e que gera discussões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: