quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

VITÓRIA 5X1 SERGIPE: COM A DERROTA, O SERGIPE ESTÁ QUASE FORA DA COPA DO NORDESTE!

                       Ontem (29), o Sergipe realizou a sua quarta partida na Copa do Nordeste, edição 2014. O adversário foi o Vitória/BA, no estádio de Pituaçu, na capital baiana. O placar final da partida foi 5x1 para a equipe do "leão", com três gols do lateral-esquerdo Juan (todos de pênalti), um do atacante Alan Pinheiro e o outro do lateral-direito Aírton. O atacante João Paulo descontou para o time rubro. No outro jogo do grupo, Confiança e América empataram por 1x1, no estádio Fernando França, em Carmópolis.

                Com o resultado, o "vermelhinho" permaneceu na 3ª. colocação do grupo A, com 04 pontos ganhos, o Vitória agora é o vice-líder, com 07 pontos. O líder é o América/RN, com 10 pontos ganhos. O lanterninha da chave é o Confiança, que tem apenas 1 ponto.     

                 E como comentamos na postagem anterior, o árbitro da partida, Francisco Carlos Nascimento, o "Chicão", costumava marcar pênaltis, a favor do time da casa, nas partidas que apitava. Só que não era para tanto, até esse redator se surpreendeu, assinalou logo três contra o Sergipe! Dois deles, no nosso entendimento, não existiram: o que resultou no primeiro gol (toque involuntário de mão de Émerson) e a segunda penalidade a favor do time baiano (foi ombro e não falta).

O Jogo:
                  
 Em relação ao jogo e à escalação do Sergipe, o meia Bruno Iotti (foto) entrou de primeira. O Sergipe adotou uma postura defensiva na primeira etapa, e até que deu certo, pois conseguiu neutralizar as principais jogados do time baiano, que somente abriu o placar em virtude de um pênalti assinalado erroneamente pelo árbitro do encontro. E em um contra-ataque, o "mais querido" conseguiu empatar, com o atacante João Paulo, após receber um belo lançamento do volante Rafael. Dessa forma, o período de partida terminou empatado por 1x1.

               Mas, o Sergipe só jogou os primeiros 45 minutos, pois na segunda etapa, o time "desandou" e  se perdeu em campo, não criou quase que nenhuma jogada ofensiva e recebeu mais quatro gols. Final de jogo, Vitória/BA 5x1 Sergipe.   

               O time colorado atuou e foi derrotado, jogando no sistema 3-5-2, com: Pablo; Fernando Belém, Émerson e  Cláudio Baiano (Jonathan); Magno, Rafael, Bruno Iotti,  Clóves (Rodrigo) e Edinho; Bruno Gaúcho (Naôh) e João Paulo. Técnico: Vinícius Saldanha. 

                 O próximo compromisso do time rubro será diante doAmérica/RN, no sábado (1º.), no estádio Francão, na cidade de Estância, às 20:30h. 

                 Restando apenas duas rodadas para o final da 1ª. fase, matematicamente o Sergipe ainda tem chances de classificação, mas a realidade é que a equipe está praticamente fora da competição, pois se classificam apenas duas agremiações em cada grupo, e mesmo obtendo duas vitórias nos dois jogos seguintes, só atingirá 10 pontos ganhos, o mesmo número de pontos que já tem, hoje, o América/RN. E o Vitória, que tem 07, enfrentará o Confiança, o pior time da chave, e deve fazer o resultado positivo, indo a 10 pontos também. Só que essas duas equipes têm um saldo de gols muito superior ao Sergipe. 

                  Agora, é pensar no Estadual e tentar o bi-campeonato!

  Gostou do texto? Então curte, ao lado, o nosso blog no Facebook!

8 comentários:

  1. Fernando Belém fez estágio no Bravos? Porque parece que estava jogando futebol americano. No 1º penalti, desviou a bola com o braço, no 2º agarrou o cara do Vitória dentro da área. Sem contar o bago que ele entregou domingo. #aposenta

    Pedrinho, do bairro América

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma correção colega, no lance do 1º. pênalti, a bola bateu na mão de Émerson e não de Fernando Belém. No meu entendimento, foi involuntário, pois Émerson se desequilibrou, e por conta disso, a bola bateu no seu braço.

      Excluir
  2. O Fernando Belém pode ser ou foi um bom jogador mas está passando por uma á fase e isso vem prejudicando o time. Foi expulso no primeiro jogo, quando voltou entregou uma bola no final e no jogo de ontem foi muito mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Mílton, não está atravessando uma boa fase, mas é um bom zagueiro.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Vamos sugerir a diretoria do css a contratação de Vinicius, Bira, Henrique etc, amigos calma falha de um zagueiro acontece, vcs estão analisando um lance isolado, na partida css 2x2 vitoria, se nao é aquele lance infeliz do Fernando Belém, com crrteza ele seria considerado o melhor jogador da partida, o css é um time em formação e não vamos nos iludir achando que o futebol sergipano já estar em condições de disputar em igualdade um campeonato a nivel regional, acho que o css tem como prioridade o sergipao, para dar uma arrancada em busca da tão sonhada serie c, dai pra frente sim, o time com calendário e orcamento defenidos, ai sim o css terá condições de contratar jogadores com um nivel melhor, temos que entender que jogadores com mercado aberto ele não se preocupa somente com o valor salarial, também leva em consideração o tempo de contrato, e como fazer contrato hoje por mais de 6 meses, se o clube não tem calendario para bancar um elenco sem atividades, e nós torcedores também não damos a nossa contribuição, um clube da grandeza do css não chega a ter 200 sócios torcedores com pagamentos em dias. Voltando ao futebol, temos motivos em estar chateado com a infelicidade do Belem, mais temos que admitir que é um excelente zagueiro, e dará muitas alegria a esta massa rubra, vamos rumo ao bi gipao

      Excluir
  4. Acredito que mesmo com a derrota devemos apoiar o time. Devemos entender as limitacoes do time sabendo que so o salario do juan é maior que o salario de todo time do sergipe. Ainda da pra classificar. O mal do time é o preparo e a afobacao em lances decisivos

    ResponderExcluir
  5. SItuação pouco comum,três penaltes em um único jogo!Uma observação,folha salarial não ganha jogo,simplesmente o sergipe foi bizonho ao cometer três pênaltes,outra coisa:Porque sacaram o goleiro Junlnho? O cara foi bem contra o américa,não tevi culpa nos três gols,simplismente à zaga é muito ruim!

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: