segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

SERGIPE 2X2 VITÓRIA: O "MAIS QUERIDO" CEDEU O EMPATE POR DUAS VEZES!

No dia de ontem, o Sergipe jogou contra o Vitória/BA, no estádio Francão, na cidade de Estância, em jogo válido pela 3ª. rodada da Copa do Nordeste. O placar final da partida foi 2x2, com gols do lateral-esquerdo Edinho e do atacante João Paulo (foto), para a equipe rubra, enquanto que Cáceres e Marquinhos marcaram para o time baiano.

Com o resultado, o "vermelhinho" continuou como 3º. colocado do grupo A, com 04 pontos ganhos. O líder é o América/RN - que derrotou o Confiança por 2x0, em Natal -, que tem 09 pontos. O vice-líder do grupo é o Vitória/BA, com 04 pontos ganhos, mas com um saldo de gols superior ao Sergipe.

                  Para essa partida diante do time baiano, o treinador do Sergipe, Vinícius Saldanha, alterou o esquema tático da equipe, do 4-3-1-2 para o 3-5-2, ou seja, escalou três zagueiros e mudou a formação do meio-de-campo. Edinho, que estava sendo escalado nas partidas anteriores na cabeça-de-área, desta vez, foi atuar como lateral-esquerdo, por conta do desfalque de Rômulo, que está contundido. Mudança também no gol, entrando Pablo no lugar de Juninho.

                Quanto ao jogo, o primeiro tempo foi equilibrado, mas as melhores oportunidades de abrir o marcador foram do Vitória/BA. Quanto ao Sergipe, a mesma deficiência das partidas anteriores ocorreu, ou seja, o time tem muita vontade, determinação, no entanto, cria poucas situações reais de gol. É tanto que os primeiros chutes do "vermelhinho" à meta do arqueiro adversário só ocorreram em arremates de fora da área, um de João Paulo, aos 11 minutos, e outro de Rafael, aos 32 minutos. Mas o gol sairia logo depois, aos 36 minutos, quando, após cobrança de escanteio realizada pelo atacante João Paulo, o zagueiro Fernando Belém desviou a bola de cabeça, e esta sobrou para Edinho, que mandou para o gol, fazendo Sergipe 1x0. E o mesmo Edinho, após, se atrapalhou na entrada da área do Sergipe e o jogador do Vitória, Cáceres, dominou a bola e chutou forte para o gol, sem defesa para o goleiro colorado, Pablo, empatando a partida. E terminou dessa forma  a etapa inicial, 1x1.  

                   No segundo tempo, o Sergipe voltou com uma alteração, saiu Clóves (até então, o jogador mais lúcido do time rubro), por cansaço, e entrou o meia Bruno Iotti. Mas a mudança surtiu efeito, e a equipe voltou melhor  e manteve, na maior parte da etapa, a posse de bola, entretanto, insistia em chutes de fora de área, que não ameaçavam o time baiano. Algumas oportunidades de marcar o segundo gol apareceram, uma com Leozinho e outra com João Paulo, de cabeça, após cobrança de falta. O time baiano, ao contrário, se retraiu e tentou armar contra-ataques, que também foram improdutivos. O Sergipe era melhor em campo, mas o gol de desempate só viria aos 36 minutos, quando o atacante Naôh, que entrou no lugar de Bruno Gaúcho (que foi uma peça decorativo no jogo) foi empurrado dentro da área pelo defensor do Vitória, Dão, e o juiz, então, assinalou corretamente a penalidade máxima. O atacante João Paulo foi para a cobrança e bateu com categoria, no canto esquerdo do goleiro Wilson, fazendo Sergipe 2x1. A partir daí, o "mais querido" tentou segurar o marcador, porém, num vacilo do zagueiro Fernando Belém, que errou um passe na entrada da área do Sergipe, um jogador adversário cortou a trajetória da bola, invadiu a área e quando da saída do goleiro rubro, Pablo, rolou para o atacante Marquinhos, que só completou para o gol, igualando o escore, aos 44 minutos - Foi uma "ducha de água fria" na torcida do time rubro. E ficou nisso, Sergipe 2x2 Vitória/BA.

                 O time do Sergipe a entrar em campo foi esse, no esquema 3-5-2: Pablo; Fernando Belém, Cláudio Baiano e Léo (Rodrigo); Magno, Rafael, Leozinho, Clóves (Bruno Iotti) e Edinho; Bruno Gaúcho (Naôh) e João Paulo. Técnico: Vinícius Saldanha.

                     Destaque negativo para o estado do gramado do estádio Francão, um verdadeiro "pasto", muito ruim, com os jogadores, de ambas as equipes, tendo dificuldades para dominar a pelota. Talvez por isso, a zaga do Sergipe tenha falhado tanto nesse jogo e o time, como um todo, tenha errado muitos passes.

                      A próxima partida do "vermelhinho" pela Copa do Nordeste será na quarta-feira (29), às 19h, contra o mesmo Vitória, no estádio de Pituaçu, na cidade de Salvador/BA. Um novo empate, ou uma vitória, manterão o "mais querido" no páreo em busca da classificação à 2ª. fase da competição. 

  Gostou do texto? Então curte, ao lado, o nosso blog no Facebook!

Um comentário:

  1. O sergipe,tem que dar um jeito para jogar em itabaiana,pois o gramado do francão tá uma porcaria! É uma triste realidade,não temos nenhum estádio com o gramado que preste.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: