sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O SERGIPE FOI DERROTADO PELO AMÉRICA/RN NA COPA DO NORDESTE!

 Ontem (23), o Sergipe realizou a sua segunda partida na Copa do Nordeste, edição 2014. O adversário foi o América/RN, no estádio Nazarenão (na foto), na cidade de Goianinha, no interior norte-rio-grandense. 

 O placar final da partida foi 3x0 para a equipe potiguar, com gols dos laterais Adalberto e Walber (que é ex-jogador do Sergipe) e do atacante Alfredo, sendo os dois últimos gols na etapa complementar. 

                Com o resultado, o "vermelhinho" caiu para a 3ª. colocação do grupo A, com 03 pontos ganhos, o mesmo número de pontos do Vitória, porém, a equipe baiana tem um saldo de gols melhor que o time colorado. O líder é o América/RN, com 06 pontos ganhos. O lanterninha da chave é o Confiança, que ainda não pontuou.

                Em relação ao jogo, no ínicio, o Sergipe entrou bem postado dentro das quatro linhas e tentou a marcação do seu gol. O América, então, equilibrou a partida e também começou a ameaçar a meta do arqueiro rubro, Juninho. E o primeiro gol do time americano surgiu aos 18 minutos, quando, após uma cobrança de escanteio pela direita, o lateral Adalberto, de cabeça, mandou para o gol, fazendo 1x0. E em um outro lance, novamente numa bola parada, o time potiguar quase ampliava, mas o goleiro Juninho fez uma boa defesa - a bola ainda tocou no travessão por duas vezes. Quase ao final da etapa, o Sergipe fez até um gol, mas o árbitro da partida anulou após sinalização de um dos bandeirinhas, marcando toque de mão do meia Clóves. Final de primeiro tempo, 1x0.

              Na segunda etapa, o Sergipe  tentou esboçar uma reação, mas caiu de produção em relação ao primeiro tempo. O time chutava algumas bolas de fora da área, mas sem ameaçar a meta do arqueiro adversário, Andrey. O treinador do Sergipe, Vinícius Saldanha, realizou algumas alterações na equipe, com as entradas do meia Leozinho e dos atacantes Jonathan e Naôh. Leozinho deu uma maior movimentação ao time.  Com esse modificação, o meio-campista Edinho foi deslocado para atuar na lateral-esquerda. E em alguns momentos a equipe do Sergipe teve uma boa posse de bola, mas faltava caprichar naquele último passe e criar mais chances de gol. Naôh teve uma boa oportunidade, ao cabeçear uma bola, mas o goleiro do time potiguar realizou a defesa. E o América ampliou o marcador, aos 30 minutos, com o lateral-direito Walber, e aos 39, com o atacante Alfredo. Final de partida, América 3x0 Sergipe.

               O time colorado atuou e foi derrotado, jogando no sistema 4-3-1-2, com: Juninho; Magno; Émerson, Cláudio Baiano e Rômulo (Leozinho); Rodrigo, Rafael, Edinho e Clóves (Jonathan); Bruno Gaúcho (Naôh) e João Paulo. Técnico: Vinícius Saldanha. 

                 O próximo compromisso do time rubro será diante do Vitória, no domingo (26), no estádio Francão, na cidade de Estância, às 16h. Para esse duelo, o time terá o retorno do zagueiro Fernando Belém, que cumpriu a suspensão automática. No mais, a equipe deverá ser a mesma.

                  Essa partida contra o Vitória será uma outra batalha, e o Sergipe necessitará da vitória para ter chances reais de classificação, pois o adversário tem o mesmo números de pontos e fará, após, duas partidas seguidas em casa. O América/RN, por sua vez, enfrentará o Confiança, jogando em seus domínios, a Arena das Dunas, que será inaugurada (com jogos oficiais) no domingo. A tendência é que o time americano consiga o terceiro triunfo seguido na competição, e dispare na liderança do grupo. 

  Gostou do texto? Então curte, ao lado, o nosso blog no Facebook!

2 comentários:

  1. Também,um time de morto,vi os gols e o melhor em campo foi o goleiro Juninho! O treinador errou quando tirou o lateral esquerdo, para emprovizar edinho na posição. Siceramente, temos que reconhecer que o nosso futebol é muito fraco para disputar um competição como essa e olhe que às principais equipes,estão fora de forma,esse américa,junto com o abc,eram os últimos na tabela da série b e escaparam na reta final da competição! Não vejo o Sergipe, com futebol para ganhar da garotada do vitória.

    ResponderExcluir
  2. Harley Fernandes - torcedor apaixonado mas conciente e nascido na mesma data do GIPÃO: 17/1026 de janeiro de 2014 às 18:36

    O problema dos nossos times é que sempre tem um jogador para estragar o esforço dos demais que fazem de tudo para nivelar o jogo, no caso de hj contra o Vitória ninguém merece o q Fernando Bélem fez durante o jogo todo, aquela falha era uma tragédia anunciada, um cara experiente ter vergonha de dar um bico pra fora enquanto o lateral direito do Vitória não teve constrangimento nenhum em fazer isso durante todo jogo quando era precionado. Bélem foi expulso num jogo e entrega um gol em outro,bom jogador mas fazendo isso deve receber é uma punição. O pior é q o outro zagueiro titular do ano passado esta no banco, pelo amor de Deus alguém converse ou dê pelo menos um toque ao nosso treinador, esse se não foi por cansaço do zagueiro, não deveria ter colocado Rodrigo, o cara entrar frio num jogo desse!!!!

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: