quarta-feira, 11 de setembro de 2013

TIRADENTES/CE 0X0 SERGIPE: O EMPATE SIGNIFICOU A DESPEDIDA DO "MAIS QUERIDO" DA SÉRIE D!

                        
O Sergipe até que fez uma boa partida na noite de ontem, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, diante do Tiradentes/CE, mas não evitou a sua despedida da Série D. E assim como ocorreu em 2009, contra o Alecrim, o Sergipe enfrentou um adversário sem grande tradição e de pouca torcida, e a história se repetiu, foi eliminado. 

Para conseguir o acesso para a Série C, o time rubro teria que "matar um leão" a cada jogo - como se diz no jargão popular -, mas, no caso de ontem, seria "um tigre", o tigre da PM, e o empate por 0x0 classificou o time cearense para a 3ª. fase da competição, pois no primeiro jogo entre ambas as equipes, deu empate por 2x2, com o mando de campo do Sergipe, na cidade de Arapiraca, sendo isso determinante para a classificação do  adversário, o critério dos gols marcados "fora de casa".

              Apesar da eliminação, a equipe do Sergipe jogou um bom primeiro tempo, e até teve mais chances que o Tiradentes de fazer um gol. Almir Sergipe, Leandro Kível, Fernando Belém e Lucão, por pouco não marcaram, mas o bom goleiro do time cearense, Fábio Lima -  não é à toa que ficou sete jogos na Série D sem receber gols -, conseguiu defender as bolas que iam na direção da sua meta.  O arqueiro está emprestado ao Tiradentes, mas pertence ao Fortaleza/CE.

              No segundo tempo, o "vermelhinho" não retornou à contento. A impressão que deu é que a equipe rubra se desgastou demasiadamente na primeira etapa, e em virtude disso, o preparo físico do time decaiu  no  período complementar de jogo. Mas  ambos os times tiveram oportunidades de inaugurar o marcador. Como o empate de 0x0 favorecia ao Tiradentes, a agremiação cearense jogou, como se fala, "com o regulamento embaixo do braço", e segurou o placar, até o final. 

              O Sergipe atuou com: Pablo; Magno (Fernando Pilar), Fernando Belém, Cláudio Baiano e Edinho (David); Raulino, Rodrigo (Ila), Rafael e Almir Sergipe; Lucão e Leandro Kível.

           Mesmo com a desclassificação do time, destaque para o sistema defensivo do Sergipe, que foi eficiente, principalmente os estreantes Fernando Belém e Raulino, que deram uma maior consistência à equipe, dentro das quatro linhas.  Só não entendemos o porquê de Raulino não ter sido contratado antes, no início da Série D. Não que seja um craque, porém, é um jogador bastante voluntarioso e bom marcador - assim como exige a competição -, diferentemente de Wallace, que "passeia" em campo - até achamos um bom jogador, mas para Campeonato Estadual, não para uma competição "de pegada", como é a  Série D. 

Gostou do texto? Então curte, ao lado, o nosso blog no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: