segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

SERGIPE: CAMPEÃO INVICTO DA COPA GOVERNO DO ESTADO!


Sergipe e River Plate decidiram na tarde/noite de ontem, no Batistão, o 1º. turno do Campeonato Estadual. Com o empate de 1x1, o time alvirrubro sagrou-se campeão da 1ª. fase, pois tinha a vantagem, em face de ter vencido a primeira partida, no interior, e garantiu, assim, a vaga para a Copa do Brasil 2014.

          A equipe terminou essa fase de forma invicta, com seis vitórias e três empates, tendo o melhor ataque e a defesa mais eficiente. Um bom público compareceu à decisão, em torno de 6.000 pessoas. 

          Mas como comentávamos anteriormente, esse jogo seria mais difícil para o Sergipe que o primeiro. E isso se confirmou, pois a equipe carmopolitana partiu para cima, no começo da partida, e conseguiu abrir o marcador, com o sempre perigoso Leandro Kível (que também fizemos referência), em uma bela cobrança de falta. Mas o Sergipe não se intimidou e tentou o empate, com Carlinhos, que acertou o travessão do arqueiro Pablo, do River Plate, num arremate de fora da área. Mas o empate viria logo depois, tendo se originado num lance em que o atacante Nivaldo foi derrubado por um defensor do River Plate, dentro da área, e o juiz assinalou, então, o pênalti. David bateu com segurança e competência, empatando o confronto, Sergipe 1x1 River Plate, dando números finais ao primeito tempo.

            Na segunda etapa, o time alvirrubro voltou bem postado em campo e ainda teve boas chances de ampliar o placar, principalmente com o atacante Fabinho Cambalhota. Victor Muribeca, que entrara em lugar de Almir Sergipe, também quase marcou, ao acertar o travessão adversário, num belo chute de fora da área. O time carmopolitano também ia ao ataque, mas de forma totalmente desordenada. E ficou nisso mesmo, Sergipe 1x1 River Plate. Ao apito final do árbitro Claudionor dos Santos Júnior, a torcida colorada fez, então, a festa nas arquibancadas e cadeiras do Batistão.

          O treinador do Sergipe, Givanildo Sales, escalou o seguinte time, utilizando o sistema 3-5-2: Marcão; Itamar, Léo e Cláudio Baiano; Carlinhos, Rodrigo (Lelo), Rafael, Almir Sergipe (Victor Muribeca) e David (Alberto Conceição); Fabinho Cambalhota e Nivaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: