segunda-feira, 21 de maio de 2012

QUEM É O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES?

        Pelo menos, esse ano, o "campeão dos campeões" é a Associação Olímpica de Itabaiana, que, com todos os méritos, conquistou o "caneco" do Sergipão 2012, de forma brilhante, após sete anos sem conquistas - o último triunfo tinha sido em 2005.

        O Confiança até que tentou, mas não conseguiu reverter a vantagem do adversário obtida no primeiro jogo (3x1, em Itabaiana), e ontem, só fez 1x0. Com isso, o "tricolor da serra" sagrou-se campeão estadual, pela décima vez, e representará o Estado no Campeonato Brasileiro da Série D, que começará no próximo final de semana - o Itabaiana folgará na 1ª. rodada e somente fará a sua estreia no dia 03.06, diante do Sousa, na Paraíba.

        Ao Confiança, assim como ao Sergipe, só restará, até o fim dessa temporada, disputar a Copa Governador do Estado, que tem seu início previsto para o dia 10 de junho. E não adianta agora a imprensa azulina e os torcedores culparem a arbitragem pelo fracasso, pois o juiz do primeiro jogo da final, Cláudio Francisco Lima e Silva, somente aplicou a regra como tem que ser aplicada e teve coragem de expulsar o jogador proletário, Edvan, que já tinha cartão amarelo - e mesmo que não tivesse, a falta era passível de expulsão, tamanha a ignorância do atleta na jogada. Fora isso, o Confiança foi beneficiado em várias outras partidas pelas arbitragens, como contra o Sergipe e o São Domingos, por exemplo.

        E para o Brasileiro da quarta divisão, esperamos que os dirigentes serranos tenham a competência de montar um time forte para essa competição, e, com isso, o Estado de Sergipe possa sair dessa "malfadada" Série D e voltar a fazer parte da terceira divisão nacional, a Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: