domingo, 8 de maio de 2011

NUM JOGO DISPUTADO, O SERGIPE SOMENTE EMPATOU COM A SOCORRENSE!


O time "vermelhinho" jogou na tarde de ontem contra a Socorrense, no estádio "Lelezão", em Nossa Senhora do Socorro, e empatou por 1x1.

O atacante Rafael Grampola marcou para o "mais querido", aos 03 minutos, enquanto que Seninha empatou, cobrando pênalti, aos 26, ambos na etapa inicial. Com o gol anotado na partida, o atacante rubro é um dos artilheiros do Estadual, com oito gols.

        No primeiro tempo, o Sergipe começou arrasador, tanto que marcou o gol logo no início da partida, através de Rafael Grampola, depois de receber um belo passe de Thiago. E até os 15 minutos, o Sergipe continuou mandando no jogo, inclusive criou boas oportunidades de ampliar o placar. Em uma delas, o mesmo Rafael Grampola, sem goleiro, chutou por cima da trave.

        No entanto, a partir dos 15 minutos, a Socorrense começou a criar boas jogadas pelo lado direito de ataque, explorando os espaços deixados pela zaga rubra, que é bastante lenta, principalmente o Bruno, que deixa muito a desejar. O que ocorria era o seguinte: Fábio Alves estava jogando como ala, e não como lateral-esquerdo, e Bruno não fazia a cobertura, de forma correta, quando a equipe rubra perdia a bola. A Socorrense se aproveitava disso e forçava o jogo por aquele lado de campo. Com isso, Fábio Alves ficava perdido, não sabia se atacava ou se defendia, tanto que foi substituído por Paulinho, na etapa complemantar. O gol de empate da equipe adversária surgiu aos 26 minutos, num lance de contra-ataque, o bom meia Alex Júnior (ex-Sergipe) entrou livre na área e foi derrubado, o árbitro Antônio Hora Filho, em cima do lance, marcou a penalidade. Seninha bateu no canto direito de Wallace, e empatou o jogo. E o primeiro tempo ficou nisso, Socorrense 1x1 Sergipe.

        Na etapa derradeira, ambas as equipes tiveram oportunidades de gol, e os arqueiros é que se destacaram: Wallace, pelo Sergipe, e Rudson, pela equipe da Socorrense. O árbitro Antônio Hora Filho fez uma excelente arbitragem, não influindo no marcador. Inclusive, teve um lance no final da partida que a torcida local, e boa parte da imprensa (azulina), reclamou de pênalti do zagueiro do Sergipe em cima do bom lateral-direito Carlinhos, da Socorrense, porém, o árbitro bem colocado, mandou o jogo seguir. Final de partida, Socorrense 1x1 Sergipe.

        O Sergipe empatou, utilizando o sistema 3-5-2, com: Wallace; Flávio, Bruno Sergipano e Wemerson; Roni Gilberto, Michel, Magno (Renam) e Fábio Alves (Paulinho); Thiago e Rafael Grampola (Eanes). Técnico: Ribeiro Neto.

        Com o resultado de ontem, o Sergipe chegou aos 12 pontos ganhos. Essa pode ter sido a última partida do colorado no Campeonato Estadual, visto que dependerá de um tropeço do Olímpico (que tem 10 pontos), contra a mesma Socorrense, na quarta-feira, para que consiga a classificação para o cruzamento olímpico dessa segunda fase. Apesar disso, o Sergipe deve obter a vaga, pois a Socorrense depende de um simples empate para se manter na primeira divisão, e atuando em casa, deve conseguir o resultado, classificando assim, o Sergipe.

TORCEDOR MOVIDO PELA PAIXÃO, E NÃO PELA RAZÃO, É UM PROBLEMA

        No dia de ontem, após o jogo, a Rádio Jornal AM abriu um espaço para que os torcedores pudessem ligar e dar a sua opinião a respeito da partida. Um torcedor, já conhecido de todos nós, chamado de Professor Jorge, torcedor do Confiança, disse em alto e bom som, que as arbitragens estariam favorecendo o Sergipe. Segundo o mesmo, foram três pênaltis que os juízes deixaram de marcar contra o Sergipe nas duas últimas rodadas. Porém, deixou de comentar que na primeira fase, em Itabaiana, o Sergipe foi prejudicado com a não marcação de um pênalti, a seu favor.

        Achamos o seguinte: "cada macaco no seu galho". Ele deve se preocupar é com o time dele, o Confiança, que não tem competência para ganhar os jogos dentro de campo, a exemplo da partida diante do São Domingos, no Batistão, quando empatou por 0x0. Por essa razão, a diretoria azulina está fazendo uma pressão danada junto à FSF, inclusive ameaçando trazer árbitros de fora.

        Vejam como são as coisas, esse mesmo torcedor do qual estamos falando, já compareceu algumas vezes no estádio João Hora de Oliveira para participar das festas organizadas pelo Sergipe, sendo bem recebido, por sinal (como deve ser), apesar de ser torcedor do rival. Mesmo assim, fica desmerecendo o Sergipe e insinuando que há um esquema na FSF para classificar o Sergipe. Voltamos a repetir: "cada macaco no seu galho"!

6 comentários:

  1. realmente, o torcedor é movido pelo amor e pela paixão inexplicável pelo seu time. São coisas q a gente simplesmente não controla. Tipo eu não consigo pensar em outra coisa, quando tem jogo do CRB, por mais que eu tente, eu não consigo. Acho que as duas maiores loucuras q eu já fiz na minha vida foram: a primeira: deixar de fazer uma prova na universidade pra ver o jogo CRB x Guarani-SP quando estávamos na série B e acabei sendo reprovado na matéria, mas fui reprovado fazendo a coisa certa... pra mim. A segunda foi a maior viagem que eu fiz na minha vida, ano passado sai de Maceió com destino a Salgueiro, 679km de distância, alto sertão de Pernambuco pra acompanhar o galo na série c, foram aprox. 9 horas de viagem de ônibus. Torcedor é assim mesmo qdo ama é um ser sem limites. Torcedores do Gipão, apoiem o seu time, ele mais do que nunca precisa vc. Esqueçam dirigentes, derrotas e qualquer outra coisa ruim que tenha acontecido e ajude o seu time da melhor forma que se deve ajudar: Indo ao campo torcer.

    Venho até aqui falar isso porque eu gosto muito do Sergipe, quando estive ai em Aracaju fui muito bem recebido e adoro esta cidade. Não tive a oportunidade ao centro de treinamento de vcs, mas fui ao batistão ver os jogos da copa do nordeste ano passado. Lembro a vcs.

    Não abandonem o seu time, Ele precisa muito de vc torcedor.

    Abraços a todos

    Henrique

    ResponderExcluir
  2. Prof Jorge. Vá se catar, se preocupe com seu timinho que é bem mais caro que o plantel atual do Sergipe e nada conseguiu também. Vc se esqueceu do penalty que o árbitro não deu pro América no seu último jogo? O seu já dá muito o que falar, esquece o Sergipe pq ele não precisa de você. E por favor não aparece mais lá no JH. Eduardo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Henrique, excelente comentário o seu. Realmente o torcedor é movido pela paixão, mas junto a ela, deve haver um sentimento maior, que é a razão.

    O CRB está numa situação bem melhor que o Sergipe. Estamos sem série no Brasileiro, e pelo que percebemos, continuaremos por um bom tempo sem participar de campeonatos nacionais.

    Os dirigentes daqui, alguns inexperientes, estão se iludindo com uma possível volta do Campeonato do Nordeste, que não tem futuro, na nossa opinião.

    Um abraço Henrique, e boa sorte ao colorado alagoano na Série C.

    ResponderExcluir
  4. Depois de muito refletir decidi que sou Socorrense desdi criançinha...
    BOOOOOOOOORA CORREEEENNNSE PRA CIMA DELES!!!!!!!!
    Att,
    Sílvio Silvério

    ResponderExcluir
  5. Também sou... corrense!

    ResponderExcluir
  6. Eu também.
    Saudações coloradas.
    Nemécio Vital.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: