sábado, 28 de maio de 2011

NÃO DEU - O TIME DE GUERREIROS RUBROS FOI RENDIDO PELOS BRAVOS LUTADORES DO SÃO DOMINGOS!

        “Guerreiro, guerreiro, time de guerreiro”. Foi ouvindo este coro dos torcedores que os jogadores do Sergipe saíram de campo e se despediram do Campeonato Sergipano. Neste sábado à tarde, no Batistão, o time alvirrubro não superou o São Domingos e perdeu por 3 a 1, pela segunda partida da final do segundo turno do Estadual. Os gols foram marcados por Fernandinho e André Saúde (02) para os visitantes, e Thiago descontou para o time mandante.

        “O São Domingos está de parabéns pelo título, mas o nosso time também está. Os meninos foram lutadores, todos foram muito determinados. A torcida também por nos ter incentivado”, declarou o técnico do Sergipe, Nadélio Rocha.

        Com este resultado, o São Domingos sagrou-se campeão da Taça Estado de Sergipe, correspondente do segundo turno do Estadual e se credenciou a disputar o título com o River Plate, campeão do primeiro turno. A primeira final acontece nesta quarta-feira, no Franção, em Carmópolis.

        Pelo lado do Sergipe, o time aguarda a decisão da Liga do Nordeste para saber se haverá a Copa do Nordeste. A previsão é que o torneio aconteça em agosto, após a Copa América da Argentina. O certo é que está marcada a reapresentação dos jogadores para segunda-feira pela manhã.

        O presidente do Sergipe, advogado Genisson Silva, parabenizou o time do São Domingos pelo título e pela organização de como foi feito o plantel. “Mas os torcedores do Sergipe podem continuar acreditando no nosso time. Nós iremos montar um time de guerreiros como este elenco foi”, disse Genisson, à Radio Liberdade.

        O atacante Rafael Grampola, artilheiro parcial do campeonato com 11 gols, não sabe o seu futuro, mas agradeceu o apoio da torcida que gritou o nome dele no final do jogo. “Poderíamos ter tido mais atenção na defesa e paciência na frente para mudarmos o resultado. Não deu certo, mas estamos saindo de cabeça erguida”, disse Grampola.

Detalhes da partida

        Sobre o jogo, o técnico Rocha escalou o ala Wender no lugar de Renam, suspenso, e colocou Toti na vaga de Flávio. O meia Magno e o atacante Thiago retornaram, após cumprirem suspensão. Saíram Paulinho e Osvaldo.

        A primeira chance de gol foi do São Domingos, depois de uma cabeceio. O Sergipe deu o troco com Thiago que, de carrinho, quase marcou, após cruzamento pela esquerda de Fábio. Contudo, aos 10 minutos do primeiro tempo, Thiago recebeu a bola, caiu, o árbitro Claudio Francisco Lima e Silva preferiu dar a lei da vantagem. O Sergipe não aproveitou, e o São Domingos roubou a bola, avançou pela direita, cruzou na área, Shalom deixou a bola passar por ele e André Saúde, livre, tocou para o fundo das redes.

        O time colorado sentiu o baque e nada passou a dar certo. Shalom teve outra chance de frente para o gol, mas o goleiro Wallace abafou a bola. Nadélio fez duas substituições. Sacou Bruno e colocou Muribeca e tirou Wender para a entrada de Roni. “Fiz as substituições porque o time precisava jogar mais pelas laterais”, disse Rocha, depois do jogo. No final do tempo, o Sergipe limitou-se a dois chutes de fora da área. Um com Rodrigo e outro com Fábio.

Expulsão

        Na segunda etapa, o Sergipe voltou com mais garra, mas logo teve seus planos de virar a partida frustrados. Toti entrou numa jogada mais dura e recebeu o segundo amarelo no jogo e foi expulso. A partir daí, o jogo ficou morno. Nem o São Domingos atacava e nem o time colorado tinha forças para chegar na frente do gol. Contudo, próximo dos 20 minutos, o Coelho do Agreste fez boas investidas. A primeira com Shalom, após um cabeceio, e depois com Fernandinho, que tinha acabado de entrar. O camisa 16 recebeu o cruzamento de André Saúde e marcou o segundo gol. Antes dos 40min, os visitantes ainda ampliaram com André Saúde que tocou de cobertura, após saída errada de Wallace. No final do segundo tempo, Thiago entrou na área e chutou a bola forte para dentro do gol. Sem chances para Ivan. Após o apito final, o São Domingos recebeu o troféu de campeão e o Sergipe foi aplaudido por boa parte da torcida que tinha permanecido no estádio.

FICHA TÉCNICA

Sergipe: Wallace; Wender (Roni), Bruno (Muribeca), Toti e Fábio; Gilberto, Denisson, Rodrigo (Paulinho) e Magno; Thiago e Rafael Grampola.
Técnico: Nadélio Rocha

São Domingos: Ivan; Tito, Renam, Thiago, Eri, Eduardo (Fernandinho); Neno, Marquinhos, Shalom, Lelê e André Saúde.
Técnico: Luís Pondé.

Final do 2º turno
Estádio: Batistão, em Aracaju
Data: 28 de maio, sábado
Horário: 15horas
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva
Público geral: 2.484
Renda: R$ 21.870,00.

Fonte: ASCOM do C.S.S.

13 comentários:

  1. Pelo que passamo chegamo foi longe
    Ninguém gosta de perder mas meu GIPÃO É “Guerreiro, guerreiro, time de guerreiro”.
    TIME DE TORCEDOR GUERREIRO.
    ABRAÇÃO PARA TODOS OS TORCEDORES GUERREIROS COLORADOS.
    aTT,
    Sílvio Silvério

    ResponderExcluir
  2. Valeu, SS. Não sei a opinião de vocês, mas achei que o Sergipe entrou muito apático em campo. Deve ter havido alguma coisa a mais nessa partida, que a gente não sabe, para a equipe ter jogado como jogou. Rickley.

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que o time necessitava de uma preparação psicológica.Foram muitas idas e vindas,muitos atropelos, mudanças, turbulências.
    Como um time formado basicamente por jovens não iria se abalar?Como manter a auto-confiança?
    Faltou isso.Mas vamos em frente. O sentimento não pode parar.
    Saudações coloradas,
    Nemécio Vital

    ResponderExcluir
  4. shalom n fez gol, foram 2 de andre saúde.. o problema do sergipe foi q pegou o são domingos pela frente... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. O gipão chegou no limite mais o show foi da torcida que fez a diferença e reconheceu o trabalho do jogadores e diretoria. O time estava no rebaixamento e chegou em terceiro. Sei que é pouco para o gipão mais pelo menos com o tempo necessario poderá fazer um planejamento com os pés no chão e as glórias voltam com certeza. Parabéns a torcida e a esse maravilhoso site.

    Paulo Silva.

    ResponderExcluir
  6. Valeu, Paulo. A diretoria fez a sua parte, o time não era bom, sabíamos disso. O que nos deixa chateado é ver um time como o do Sergipe, que tem a maior torcida do Estado, de férias até dezembro, pois a Copa do Nordeste não sabemos se vai haver, e mesmo que tenha, não leva para lugar algum. É um campeonato caça-níqueis.

    O Sergipe hoje é um time pequeno a nível de nordeste, e em Sergipe está no mesmo nível das demais equipes pequenas, do interior. A realidade é essa. O Sergipe de hoje é outro, não é mais o mesmo de outrora, de várias conquistas.

    ResponderExcluir
  7. Acho interessante como esses torcedores do Sergipe, se e que sao, se conformam com um time mediocre desses, incrivel o Sao Domingos na final do campeonato sergipano, quem viu o Sergipe, cheio de glorias, o "Derrubador de Campeoes", o "Diabo Rubro", grandes vitorias em cima do Confianca, do Itabaiana, e de outros times nordestinos, perguntem a Wellington Elias quem era o Sergipe, nao esse timeco, sem estrutura nenhuma, nao invesgte nas divisoes de base, compra ferro velho, jogadores que sao refugos em outros Estados, ai vao para Aracaju, curitir as maravilhas dessas praias e as noites, um bocado de cachaceiros, ta na hora de ter vergonha na cara, quero agora ver fazer dinheiro, sem jogar, e para pagar o plantel, como sera?
    sabe o que esta faltando seriedade, o Sergipe tem um passado de Glorias, nao merece ser tratado desse jeito, precisa investir em Natacao, voleyball, atletismo, fazer do estadio Joao Hora uma multi-arena, espaco fisico nao falta, nao duvido nada esta tudo hipotecado das dividas que as administracoes anteriores fez, tem que aparecer alguem com visao empresarial, eu fico pensando o Sergipe do saudoso Constancio Vieira, Joao Hora, e tantos outros, eu duvido que algum empresario de Sergipe queira investir no Sergipe, sabe porque tem que mudar tudo, fechar para balanco e da uma geral, mandar gente embora, da uma sacudida na poeira e voltar por cima, ate a torcida mesmo com esses guerreiros ja esta diminuindo e pouco vao ao estadio, quem vai querer ver um Sergipe que perde de 6, ninguem vai, so os poucos que nao tem outra opcao, vida que segue, acorda torcedores do Sergipe, quem sabe um Empresario serio nao acredita e da uma guinada e acaba com essa serie de anos sem titulos, chega, acho que esta na hora de mexer em alguma coisa.

    ResponderExcluir
  8. Olá, anônimo. Concordo em alguns pontos, mas discordo de você em outros, mas respeito a sua opinião. Veja:

    1º.) Ninguém está conformado com esse time do Sergipe, nem tampouco com o 3º. lugar;

    2º.) Não concordo que o Sergipe deva investir em outros esportes, pelo menos, no momento. Se só com o futebol o clube não consegue se estruturar, imagine com voley, basquete, etc. A nossa realidade não comporta isso, o futebol é o esporte que realmente interessa;

    3º.) Quanto ao fechamento do clube por um período, para que possa se reorganizar, aí sou favorável;

    4º.) No que pertine à torcida, você tem razão. A cada campeonato o público está diminuindo. Mas não é somente a torcida do Sergipe, são de todos os clubes. Valeu.

    ResponderExcluir
  9. Olá Anônimo Saudozista! Bons tempo aqueles não? Mas passou. O tempo hoje é de concorrencia acirrada. Tem futebol de tudo quanto é lado e mídia dizendo que os times da série A é que são bons. Até TV local apoia os de fora. Nossos filhos são Flamengo, São Paulo e outros. Mas, me desculpe dizer, me parece que vc espera que um "Salvador da Pátria" apareça... um grande empresário... quem sabe Jesus Cristo? Pois, isso não vai acontecer até termos recuperado o que perdemos. E quem vai recuperar? Nós todos... inclusive vc. Venha pro Sergipe fazer parte efetiva desse clube e deixe de escutar rádio... pois isso ferve os miolos. Zé Maria

    ResponderExcluir
  10. Tudo comecou com este time carissimo onde se dava um luxo de seu paulinho quanhar 40.000,00 no pacote que o mesmo fez com o seu djalmir brandão foram hote mais de 120.000,00, até o massagista mamá mora no hotel, onibu 13.000,00, reais mensais, nilson gloleiro ganhando 6.000,00 mensais uma farra com o dinheiro do sergipe e ainda executou o sergipe em 90.000,00 o mesmo merecia era pagar essa divida em dobro em favor do vermilho que demonstrou inresposabilidade com o time do sergipe fazendo uma folha superior a 140.000,00 e depois divindido até junho., eu dizia sempre a dr. carlos alberto djalmir e compradre de motinha e voces não acreditaram , mais não quizeramme escutar falei no blog de ricley. abraço. felipe.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Zé Maria concordo com vc e salvador da patria não existe o que existe são algunhas pessoas que assumem o clube pelo amor e coloca o profissionalismo do dia a dia e as experiências para gerir o clube>Temos que ter calma e o clube passou 30 anos sem mudança entrou uma diretoria e infelizmente não deu certo agora o clube está nas mãos de novos diretores que estão fazendo o possivel para resgatar a credibilidade do clube.Hoje o Sergipe
    vive um novo momento e o torcedor tem de parar de escutar essa imprensa azulina que só prejudica o futebol mais não larga o mesmo como o Sr. Mario Sérgio,Antonio Costa,Carlos Rodrigues,Wilson Tavares,etc
    Então vida nova e esse que criticou vá colocar suas ideias o clube está aberto e ao Zá Maria meus parabéns e sei que vc é Sergipe a todo momento.

    Paulo Silva

    ResponderExcluir
  12. Até a morte serei Sergipe e mais nenhum time. Sergipe acima de tudo, não importa quem na direção, se precisarem de mim farei o que puder. Se houver reencarnação nascerei vermelho de novo e ao invés de chorar cantarei o hino do Sergipe. Essa paixão não acaba. Obrigado Paulo pelas palavras e vc tem razão no que falou. Zé Maria

    ResponderExcluir
  13. Vejo uma luz boa no futuro do Gipão pelo menos noticias boas e segurando idolo e bom jogador como o Grampola Parabéns a diretoria e o certo é fazer como fez convocando a torcida para que ela acompanhe sempre a vida do clube e o que acontece e vai acontecer.

    Paulo Silva

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: