segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O SERGIPE JÁ DEVE SE PLANEJAR PARA O SERGIPÃO 2011!


       Para que o Sergipe possa entrar no Campeonato Sergipano com chances reais de conquistar o título estadual de 2011, é necessário que se planeje, com uma certa antecedência (pelo menos uns dois meses antes de começar a competição), o início dos trabalhos e a formação do plantel, para que não ocorra o mesmo que vem acontecendo nos últimos anos, com grupos formados às pressas e com poucos atletas de qualidade.

       Outro ponto que reputo de fundamental importância é a contratação do técnico. Por que não inovar e tentar trazer um “nome de peso” para comandar o Sergipe? O que se gastaria com a contratação desse treinador renomado seria praticamente o mesmo valor da contratação de uns três ou quatro atletas de um bom nível. Sendo que essas “velhas raposas”, como se costuma falar na linguagem futebolística, conhecem muito bem o futebol nordestino e os atletas da região, e sempre realizam bons trabalhos nos clubes onde desempenham suas funções, como por exemplo: Ferdinando Teixeira, Freitas Nascimento, Celso Teixeira, Vica, Flávio Araújo, Marcelo Vilar, Francisco Diá, etc.

       Desses nomes citados, talvez os únicos que ainda não conseguiram um acesso por alguma equipe, em campeonatos nacionais, sejam o Celso Teixeira e o Marcelo Vilar. Os demais já conseguiram: Ferdinando Teixeira (ABC, América/RN e Fortaleza); Freitas Nascimento (Campinense/PB); Vica (ASA); Flávio Araújo (ICASA/CE); Francisco Diá (Alecrim). Saiba um pouco mais de um deles, o treinador Ferdinando Teixeira:

Títulos:

Campeonato Potiguar:

Pelo ABC – 1984, 1995, 1999, 2000, 2007 e 2008;
Pelo América/RN – 1988, 1989, 1996 e 2003;
Pelo Alecrim – 1985 e 1986;

Campeonato Cearense: 2000, 2001 (Fortaleza);
2006 (Ceará);

Campeonato Alagoano - 2ª divisão: 2005 (CSA);

No Quatar: Arabi-Quatar-Al (1996 e 1997).

Acessos nacionais:

Em 1995, para o Brasileiro da Série B (ABC/RN);
Em 1996, para o Brasileiro da Série A (América/RN);
Em 2002, para o Brasileiro da Série A (Fortaleza/CE);
Em 2007, para o Brasileiro da Série B (ABC/RN).

2 comentários:

  1. desses, aprovo o nome de Ferdinando Teixeira

    ResponderExcluir
  2. Olá, João Áquila. Realmente o Ferdinando seria um grande nome para comandar o Sergipe. Apesar de termos bons profissionais no Estado, defendo a contratação de um técnico de fora, conhecedor do futebol nordestino em geral. Isso seria bom também para que atletas de outros centros, desconhecidos à nível local, pudessem vir a disputar o Campeonato Sergipano por indicação desse profissional. Chega de mesmices!

    O nosso futebol, e mais especificamente o Sergipe, precisa dar uma "sacudida" (como se fala na gíria), e começar a trazer profissionais de nível, contando com a colaboração de parceiros, por conta das dificuldades financeiras, para que o nosso futebol possa despontar no cenário nordestino e, por que não, brasileiro. Um abraço.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: