sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O SERGIPE VAI DESISTIR DE ÉRICO ASSIM TÃO FACILMENTE?

Caso se confirme a ida de Érico para a equipe do Itabaiana/SE, novamente vai ficar evidente que as pessoas que dirigem o nosso clube não pensam em fazer do Sergipe um time vencedor. O goleiro foi considerado esse ano o melhor de sua posição e fez um grande Campeonato Brasileiro da Série “D”, a exemplo do jogo contra o Santa Cruz/PE, no Arruda, onde literalmente “fechou o gol”, com defesas incríveis.

Érico já falou abertamente, em diversas oportunidades, que gostaria de continuar defendendo a equipe vermelhinha, mas a atual política adotada pelo clube está inviabilizando a sua permanência. Dessa forma, o Sergipe está deixando de ter no elenco um jogador de alto nível, numa posição crucial para qualquer equipe - o gol. Existe até um famoso provérbio futebolístico que diz: “um grande time sempre começa com um grande goleiro”.

É verdade que se trata de um atleta caro, para os padrões locais. Porém seria mais sensato que os próprios dirigentes buscassem novas alternativas para mantê-lo no clube, abrindo mão até da contratação de uns três ou quatro jogadores “meia-boca” (como se fala no jargão popular), que não acrescentariam em nada na qualidade do plantel e implicariam num gasto semelhante. A renovação de contrato do goleiro certamente traria um retorno mais satisfatório ao time rubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: