
Harley Alberto Santos Ferreira, 30 anos, ou simplesmente “Harley”, acaba de firmar contrato com o Atlético de Alagoinhas para a disputa do Campeonato Baiano de 2010. Além do Sergipe, o atacante já atuou em diversas outras equipes nordestinas, como o Palmeiras Nordeste (atual Feirense), CRB, Confiança, Itabaiana, Bahia, Vitória, Fluminense de Feira, Ceará e CSA.
  Natural de Nazaré das Farinhas (BA), cidade onde nasceu “Vampeta”, Harley sempre faz questão de ressaltar que cultiva uma forte amizade com o volante surgido no Vitória, e que se tornou ídolo do Corinthians, chegando inclusive a defender a Seleção Brasileira, sagrando-se pentacampeão do mundo. Quando está desempregado, o velho “Vamp” procura clubes para ele atuar, mas sempre deixou claro que o ex-jogador não é seu empresário.
  Harley é um bom jogador, mas no entendimento desse editor que vos escreve, comete um grande equívoco quando insiste em atuar como atacante. As vezes que o vi jogar (e não foram poucas), rendia muito mais quando era escalado como meio-campista, vindo de trás para auxiliar os homens de frente, pois possui passadas largas e tem facilidade, com os seus dribles, de se livrar da marcação.
  Lembro-me até hoje de uma partida que realizou quando ainda defendia o nosso rival, o Confiança, contra o Colo-Colo (BA), no Batistão, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado, em 3x3, e naquela oportunidade, o atleta deitou e rolou. Foi uma das maiores atuações individuais que presenciei nos últimos anos aqui no Estado e, coincidentemente, depois que começou a jogar como atacante, não reeditou as boas apresentações de antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: