segunda-feira, 7 de abril de 2014

SOCORRENSE 1X3 SERGIPE: O "MAIS QUERIDO" QUEBROU UM TABU E SE MANTEVE NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO!

               

                     Pela 10ª. rodada do Campeonato Estadual, o Sergipe jogou no sábado passado contra o Socorrense, no estádio Wellington Elias (foto), o "Lelezão", na cidade de Nossa Senhora do Socorro, e venceu por 3x1. Os gols do "vermelhinho" foram anotados por João Paulo (02) e Jonathan.

                    Com o resultado, a equipe colorada se manteve na liderança do Campeonato Estadual, com 23 pontos ganhos e quebrou um tabu, o de nunca ter vencido o adversário nos seus domínios. Um bom público compareceu para prestigiar a partida, praticamente lotando as dependências do estádio.

                  Quanto ao jogo, o Sergipe conseguiu fazer o seu gol logo no início da partida,  em um pênalti meio mandrake marcado pelo árbitro Claudionor dos Santos Júnior, após um "lindo mergulho" dentro da área do atacante rubro, João Paulo (mas isso pouco importa). O mesmo foi para a cobrança e converteu a penalidade máxima, fazendo Sergipe 1x0, aos 02 minutos de jogo. E logo após, aos 06, o Socorrense empatou, com o volante Denisson - aquele mesmo que já jogou no time colorado -, de cabeça, após cobrança de escanteio, após falha da zaga.  A partir daí o jogo ficou praticamente setorizado no meio-de-campo, com muitos erros de passes de ambas as equipes. A zaga do Sergipe continuava falhando nas bolas alçadas na área. O "mais querido" ainda teve duas boas oportunidades de desempatar, em lances cara-a-cara com o arqueiro adversário, Hudson - uma com Jonathan e outra com Rômulo -, mas ambos não concluíram as jogadas com êxito. E a primeira etapa terminou 1x1.

                    No segundo tempo, o Sergipe retornou com uma modificação, saiu o meia Raphinha, e entrou o volante Edinho. E o time ficou melhor distribuído em campo, tanto que saiu o segundo gol, com Jonathan, logo aos 08 minutos, após boa jogada pela esquerda de ataque, chutando a bola rasteiro no canto esquerdo do goleiro Hudson, Sergipe 2x1. No decorrer do período, o atacante Naôh se contundiu e foi substituído por Pirambu. E o terceiro gol sairia aos 15 minutos, com João Paulo novamente, após receber um passe de Rafael depois de uma bela jogada - e como joga bola esse garoto, é 30%, no mínimo, desse time -, fazendo Sergipe 3x1. E por volta dos 30 minutos, o lateral-esquerdo Rômulo se contundiu, sendo substituído por Fernando Belém, que entrou bem na partida, com seriedade, espanando a bola para tudo que era lugar. Final de partida, Socorrense 1x3 Sergipe.
      
               O "mais querido" atuou no sistema 4-3-3: Pablo; Bruno Bacabal, Moisés, Lelo e Rômulo (Fernando Belém); Rafael, Raphinha (Edinho) e Clóves; Jonathan, Naôh (Pirambu) e João Paulo. Técnico: Vinícius Saldanha.

                  O próximo confronto do Sergipe, válido pelo Campeonato Estadual, será o clássico  diante do Itabaiana, na quarta-feira (16), às 20h:30, na reinauguração do estádio João Hora de Oliveira, na cidade de Aracaju, em jogo válido pela 11ª. rodada da competição. Antes, porém, há o confronto de volta da Copa do Brasil, contra o Náutico, na próxima quarta-feira (09), às 19h:30, na cidade de Recife/PE. 

Demais resultados da 10ª. rodada:


Olímpico 0x3 Confiança - Jogo do WO;
Amadense 1x2 Estanciano;
Itabaiana 1x2 Canindé;
Lagarto 0x1 Coritiba.

Reforços:

                  Segundo fontes extra-oficiais, a Diretoria rubra acertou a contratação do meia Zé Augusto, ex-Volta Redonda, e do goleiro Max - aquele mesmo que foi da base do Sergipe. Um atacante também deverá ser anunciado nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: