quinta-feira, 3 de abril de 2014

RODADAS 10 E 11 DOS JOGOS DO SERGIPÃO 2014 TIVERAM AS DATAS ALTERADAS!

                 

A FSF alterou para os dias 05 e 12, as datas dos jogos que seriam realizados nos domingos seguintes (06 e 13), correspondentes à 10ª e 11ª rodadas, respectivamente, do Sergipão 2014.

A mudança visa atender a um pedido dos Presidentes de clubes (dos mandantes dos jogos) para fugirem da concorrência da TV em virtude da decisão do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Vasco.


                       Muitos criticam tal tipo de decisão, mas a verdade é que o nosso futebol não tem grandes rendas e os clubes iriam ficar no prejuízo concorrendo diretamente com a televisão. O futebol sergipano está hoje na quarta divisão não é por conta do futebol carioca, do futebol paulista ou pelo fato de vários desportistas locais também torcerem para essas equipes, os famosos "mistos". A situação atual é devida mesmo à falta de competitividade  das nossas equipes, principalmente nos campeonatos nacionais. Se tivéssemos times bons, com jogadores de qualidade, lotaríamos os estádios independente de Flamengo, Vasco, São Paulo, Palmeiras, e outros, mas, infelizmente, a realidade é outra. 

                   O futebol local parece resumir-se a um Campeonato Estadual, os dirigentes do nosso Estado (alguns, não todos) se dão por satisfeitos com uma simples conquista da competição, adoram aparecer na mídia e tal, mas não há um planejamento para se conseguir, por exemplo, um acesso à uma divisão nacional. Por falar nisso, sabem quando foi a última vez que um clube sergipano disputou uma Série B? Foi em 2001, naquela ocasião o Sergipe foi rebaixado de divisão, no duelo contra o Criciúma (1x3 e 0x0), ou seja, são 13 anos sem disputar uma Série B. 

                      E 13 anos não são 13 dias não, é necessário uma mudança radical no nosso futebol, a começar pela FSF, que é uma Entidade praticamente nula em termos de ações em prol do futebol local. Disseram que José Carivaldo de Souza só permaneceria até a Copa, e a Copa está praticamente aí, mas ninguém comenta nada - pelo jeito tem muita gente "mamando nas tetas" da FSF.   Mas aqui nesse blog,  a gente fala, ache ruim quem quiser!

2 comentários:

  1. Todo sábado o EI passa o campeonato alagoano.
    Nos dias da semana sempre passa no EI o potiguar, maranhense etc.

    Se a federação quisesse divulgar mais o nosso futebol (acredito que a transmissão da TV ajuda a criar um laço ainda maior com o torcedor, pois estas partidas do EI os estadios estão sempre lotados) poderia colocar os jogos em horarios alternativos.

    Tipo: Terças, quintas e sábados.

    Concordo com você que não é o futebol carioca e o paulista que nos deixou nesta situação, mas conheço várias pessoas que acha legal ir para o campo e depois ver times do eixo na TV. Então fugir do horario padrão (quarta e domingo) é válido.

    ResponderExcluir
  2. Também acho, Gipão, mas a FSF não inova em nada.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: