segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

SERGIPE 1X1 AMÉRICA: O "MAIS QUERIDO" ESTÁ ELIMINADO DO NORDESTÃO!

                 No último sábado (1º.), o Sergipe jogou contra o América/RN, no estádio Francão, na cidade de Estância, em jogo válido pela 5ª. rodada da 1ª. fase - Copa do Nordeste. O placar final da partida foi 1x1, com gols do meia Clóves, para o Sergipe, e de Glaucio, para os visitantes.

               Com o resultado, o "vermelhinho" continuou como 3º. colocado do grupo A, com 05 pontos ganhos, e está matematicamente eliminado da competição. O líder é o América/RN, que tem 11 pontos, o vice-líder do grupo é o Vitória/BA, com 10 pontos ganhos, ambos já classificados à segunda fase da competição. O "lanterninha"  é o Confiança, que continuou com somente 01 ponto ganho, ao ser derrotado novamente para o Vitória, por 2x1, fora de casa, também no último sábado.  

Para o duelo diante do América/RN, e com chances remotíssimas de classificação, o treinador do Sergipe, Vinícius Saldanha, resolveu novamente alterar esquema tático da equipe em relação à última partida, do 3-5-2 para o 4-4-2, e fez algumas mudanças, como a escalação do volante Lelo, improvisado na zaga, e do lateral-esquerdo David (foto), entre os titulares. Alteração também no meio-de-campo, formado por Rafael, Leozinho, Bruno Iotti e Clóves.

                        Quanto ao jogo, o primeiro tempo foi equilibrado, com oportunidades de abrir o placar para ambos os times. Mas foi o Sergipe que conseguiu fazê-lo, com Clóves, aos 43 minutos, aproveitando uma sobra de bola na área e chutando para o gol de Andrey, sem possibilidade de defesa, fazendo Sergipe 1x0. E terminou dessa forma  a etapa inicial, 1x1.  

                 No segundo tempo, o Sergipe voltou determinado para ampliar o escore, no entanto, os atacantes colorados perderam alguns gols. O América/RN equilibrou a partida e conseguiu empatar no "apagar das luzes", aos 46 minutos, com Glaucio, que aproveitou o cochilo da zaga rubra e cabeçeou sozinho para o gol, sem defesa para o arqueiro do "mais querido", Pablo, igualando o confronto - E foi mais uma "ducha de água fria" na torcida do time rubro, a exemplo do jogo contra o Vitória, em Estância. E ficou nisso, Sergipe 1x1 América/RN.

                 O time do Sergipe a entrar em campo foi esse, no esquema 4-4-2: Pablo; Magno, Émerson, Lelo (Cláudio Baiano) e David; Rafael, Bruno Iotti (Rodrigo), Leozinho e Clóves (Jonathan); Naôh e João Paulo. Técnico: Vinícius Saldanha.

                Destaque negativo, mais uma vez, para as péssimas condições do gramado do estádio Francão, um verdadeiro "pasto".

                 A próxima partida do "vermelhinho" pela Copa do Nordeste será na quarta-feira (05), às 21h:15, contra o Confiança, no estádio Presidente Médice, na cidade de Itabaiana. O jogo não terá nenhum atrativo, pois será a despedida de ambas as equipes da competição regional, com uma rodada de antecedência.

                    Lamentável a situação do futebol sergipano! Agora é voltar as atenções para o Campeonato Estadual, que tem início para o Sergipe no próximo dia 12, diante da Socorrense.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: