segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

NA ESTREIA NO NORDESTÃO, O SERGIPE DEU UMA CHIBATADA NO RIVAL!

               
            No sábado passado (18), o Sergipe estreou com vitória na Copa do Nordeste, edição 2014. O adversário foi o Confiança, no estádio Presidente Médice, na cidade de Itabaiana. O placar final da partida foi 2x1, com gols do meia Cloves e do atacante Bruno Gaúcho, sendo que o zagueiro Valdo descontou para a equipe azulina, todos os gols na etapa complementar. Com o resultado, o "vermelhinho" é o vice-líder do grupo A, com 03 pontos ganhos. O líder é o América/RN, com o mesmo numero de pontos, mas com um saldo de gols melhor que o do Sergipe, visto que derrotou o Vitória/BA, ontem, em pleno estádio do Barradão, em Salvador, por 3x0.

                Como havíamos destacado na postagem anterior, e baseado no que vimos no treinamento da quarta-feira passada, o treinador do Sergipe, Vinícius Saldanha, possivelmente definiria o time com alguma surpresa. E foi o que efetivamente ocorreu, ou seja, escalou três volantes no meio-de-campo, adotando o sistema 4-3-1-2, com Cloves sendo o único meia de ligação. Não é porque ganhou, mas no nosso entendimento, essa era a melhor formatação da equipe para enfrentar o Confiança.

                Quanto ao jogo, e levando-se em consideração ter sido a primeira partida oficial do ano, podemos classificar a atuação da equipe como "boa", mas, não ótima, pois, apesar do Sergipe ter sido melhor que o adversário em praticamente toda a partida, o time criou poucas situações reais de gol, principalmente na primeira etapa, somente duas, uma com o lateral-esquerdo Rômulo e outra com o atacante Bruno Gaúcho. 

                   No segundo tempo, o Sergipe manteve, na maior parte da etapa, a posse de bola. E as oportunidades começaram a aparecer com mais frequência. O meia Cloves - que tanto sugerimos aqui nesse blog a sua contratação, dada a sua qualidade e por ser um jogador diferenciado para o nosso futebol - foi mais uma vez decisivo, aos 13 minutos, aproveitando uma falta cobrada pelo volante Rodrigo, cabeçeou para o gol e fez 1x0  para o colorado. Logo depois, aos 17, o mesmo Cloves lançou na corrida o atacante Bruno Gaúcho, que na saída do arqueiro azulino, anotou o segundo tento, Sergipe 2x0. Após, por volta dos 34 minutos, o "mais querido" ainda teve um jogador expulso, o zagueiro Fernando Belém, mas administrou bem a partida até o minuto final, quando o Confiança conseguiu marcar o seu gol, Sergipe 2x1. E quase o time azulino conseguia empatar, nos acréscimos, com o próprio zagueiro Valdo, que acertou o travessão. E ficou nisso, Sergipe 2x1 Confiança.

                Destaque, principalmente, para o lado esquerdo do Sergipe, com os atletas Edinho (que marcou individualmente o meia Geraldo, em boa parte da partida), Rômulo e João Paulo realizando triangulações que envolveram facilmente o time do Confiança por aquele setor. O atacante Bruno Gaúcho, que mesmo não tendo realizado uma grande partida, também foi decisivo ao conseguir marcar um gol e evitar um outro, do time azulino, em cima da linha. O zagueiro Fernando Belém foi outro jogador de destaque, visto que realizou uma partida primorosa, até ser expulso.

             Que o time mantenha, nos próximos confrontos, a mesma determinação, pois enfrentará adversários mais fortes que o Confiança, que não apresentou absolutamente nada dentro das quatro linhas, uma atuação fraquíssima, talvez por méritos do Sergipe, mas, principalmente, devido à falta de qualidade técnica dos seus jogadores.

          A próxima partida do "vermelhinho" pela Copa do Nordeste será na quinta-feira (23), às 19:15h, contra o América/RN, no estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha, no interior norte-rio-grandense.

  Gostou do texto? Então curte, ao lado, o nosso blog no Facebook!

2 comentários:

  1. Isso aí caro Rickley. Bela análise. Provamos mais uma vez que marketing é bom, mas fazer zuada é diferente, como eles fizeram. Sergipe contratou jogadores jovens, com potencial, que querem dispontar no cenário futebolístico. O que vale mesmo é saber jogar, não apenas dizer que sabe. Banho tático de Saldanha, enquanto o "discidente" só arranjou um bocado de desculpas. Acho que demos um "UP GRADE" no time, que deve ir melhorando com o tempo. Zé Maria

    ResponderExcluir
  2. Zé Maria, explica o que é UP GRADE, porque com certeza o Bereco10%,, estar aacompanhando as noticias do gipao, e ele pode achar que é algun prato da culinária Maranhense que o professor Venicius Saldanha preparou para o elenco do Gipao.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: