Esporte Interativo NE anuncia cotas para 2014.
De
olho no potencial de crescimento econômico da região e na paixão dos torcedores
nordestinos por futebol, o Esporte Interativo apresentou nesta terça-feira, em
Salvador, o primeiro canal esportivo regional do Brasil para TV paga: O Esporte
Interativo Nordeste. O novo canal estará disponível, a partir de dezembro, na
Oi TV, na Cabo Telecom (no Rio Grande do Norte) e na Multiplay (no Ceará). A
empresa já está negociando com outras operadoras de TV por assinatura para
oferecer a programação esportiva do Nordeste para todo o Brasil.
“Pesquisas
mostram que 70% da população, de 55 milhões de pessoas, da região têm interesse
por futebol, sem contar os nordestinos que vivem em outras áreas do Brasil.
Temos certeza que todas as operadoras vão querer levar o EI Nordeste para estes
torcedores. O canal será o maior parceiro das operadoras pra aumentar a
penetração da TV paga na região”, destacou Edgar Diniz, presidente do Esporte
Interativo. O veículo vai transmitir os 62 jogos da Copa do Nordeste (inclusive
os jogos que serão televisionados pela Rede Globo, que tem direito de exibir
uma partida por rodada) e mais de 200 jogos de sete campeonatos estaduais: de
Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão, Piauí e Ceará, este
último a partir de 2015.
Para
a Copa do Nordeste, o canal disponibiliza quatro cotas máster, de R$ 2,7
milhões cada; e seis cotas premium, de R$ 900 mil. Brahma (cota máster);
Gillette e Sportingbet (cotas premium); e Penalty (cota de material esportivo)
já fecharam o patrocínio para 2014. Caixa e Cachaça Pitú estão em fase de
renovação, segundo Sérgio Lopes, vice-presidente comercial do Esporte
Interativo.
“O
produto é excelente, muito disputado e devemos vender todas as cotas até
dezembro. O fato de o Nordeste estar em um momento econômico muito bom, ter
crescimento acima da média nacional, estar com o futebol em alta e ter quatro
estádios para a Copa do Mundo contribui para este desempenho”, explicou Lopes.
O
canal já nasce em HD e trará 24 horas diárias de programação voltada para o esporte
nordestino. Cerca de 120 profissionais irão produzir conteúdo para a grade, em
todos os estados da região. Além dos campeonatos de futebol, o canal irá
transmitir a Copa do Nordeste sub-20, Liga de MMA – Iron Fight Combat (que
também será um reality show), série de surf e outros esportes de interesse dos
nordestinos. “Vamos investir pelo menos R$ 100 milhões nos próximos seis anos
na região Nordeste”, enfatizou Diniz. O lançamento foi inspirado no Regional
Sports Network (RSN), modelo de negócio difundido nos Estados Unidos e no
Canadá que apresenta programação esportiva para um mercado local.
Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2013/10/07/Esporte-Interativo-Nordeste-apresenta-cotas.html
Gostou do texto? Então curte, ao lado, o nosso blog no Facebook!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: