segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A SÉRIE "D" DE 2013 JÁ TEM A FÓRMULA DE DISPUTA DEFINIDA

A CBF confirmou que a série D do brasileiro sofrerá mesmo mudanças em seu regulamento na próxima temporada. A Confederação Brasileira de Futebol enviou um ofício as federações estaduais confirmando que a quarta divisão passará a ter "apenas" 32 times a partir de 2013.

Sendo assim cada estado terá um representante, apenas, para a competição. Além dos quatro rebaixados da Série C, o Cianorte, quinto colocado na Série D deste ano, também foi confirmado na disputa.      

           A forma de disputa também foi divulgada às federações. Os 32 times serão divididos em quatro chaves com oito integrantes, separados por região. As equipes jogarão em turno e returno, com os dois primeiros avançando à segunda fase, que será disputada no sistema de mata-mata até que seja definidos os classificados à Série C.

           As mudanças foram reivindicadas e propostas, tempos atrás, por várias Federações de Futebol do país.  Durante a passagem do presidente da entidade nacional, José Maria Marin, pela Capital baiana, no último dia 16 de outubro, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, mais uma vez reiterou o pleito.

Fonte : Site Futebol do Nordeste.

Um comentário:

  1. A fórmula do sergipano de 2013 é boa, porém, para mim só falta um ajuste que poderia ser proposto pelo CSS amanhã na FSF que é fazer com que o campeão do 1 turno que não terá os dois que vão ao nordestão garanta além da vaga para a copa do Brasil que este tb já tem vaga no cruzamento olímpico Final e no segundo turno com os dez times aí ao invés de se classificar quatro times só se classificaria três para se juntar ao campeão do primeiro turno e fazer o cruzamento olímpico e ver quem será o campeão e o vice que irão para o nordestão e para série D ,pois, na minha modesta opinião o primeiro turno não é sergipano e sim uma copa governador disfarçada e sem a vaga na final estabelecida para o campeão podemos dizer que o sergipano só começa no segundo turno e quem nunca viu o time ser campeão de uma fase que dizem que faz parte do campeonato,porém, ele poderá mesmo assim ser rebaixado e estar na copa Brasil do ano seguinte?. Ganhou primeiro turno já é finalista ,pois, fez jus , uma vez que ganhara uma das 3 fases da competição, pois, se assim não for é melhor chamar a primeira fase de torneio início e não sergipano.Ass: Igor Fernandes

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: