quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL DEFINIU O REGULAMENTO DO SEU ESTADUAL. JÁ A FSF AINDA IRÁ DEFINIR!!

O Campeonato começa no dia 6 de janeiro sem a presença de Ceará e Fortaleza .

              O ano nem acabou e a Federação Cearense já definiu as diretrizes para o Estadual de 2013. Depois de muitas reuniões e algumas divergências, os onze clubes que disputarão o torneio entraram em acordo sobre a data de início (6 de janeiro) e a forma de disputa.

             Na primeira fase do torneio, Ceará e Fortaleza ficarão de fora, por conta da disputa da Copa Nordeste. Sendo assim, Crato, Ferroviário, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Horizonte, Icasa, Maracanã, Tiradentes e São Benedito jogarão em turno e returno, nos quais os seis primeiros colocados se classificam para a segunda fase. O time campeão desta primeira fase ficará com uma vaga na Copa do Brasil de 2014 e leverá um ponto na etapa seguinte.

              Na segunda fase, já com Ceará e Fortaleza, os times disputam um octogonal, novamente com dois turnos, que classifica os quatro primeiros para as semifinais. Os rebaixados sairão dos três times que não avançarem para a segunda fase, sendo assim, Fortaleza e Ceará não podem cair. Para ter este "privilégio", os dois times abriram mão de receber R$ 75 mil dados pela Federação a cada time que disputará a primeira fase.

Fonte: Futebol Interior.

3 comentários:

  1. E bem diferente de nossa situacao ja que Ceara e fortaleza tem vaga garantida na copa do Brasil devido ao Ranking da CBF.

    ResponderExcluir
  2. é porquê a fsf anda que nem passos de tartaruga porisso que nosso futebol não vai pra frente e não tem pelos nemos nenhum time na série C esse é o futebol sergipano andando a passos de tartaruga.mais uma de lucivanio

    ResponderExcluir
  3. P/mim só tem uma opção ,primeiro fase sem Itabaiana e Confiança ,valendo vaga na final ,e depois um segundo turno valendo outra vaga na final do campeonato,pela questão de rebaixamento pode-se até os dois dela mesmo ,mas a primeira fase tem que valer uma vaga na final.

    Mateus Almeida.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: