quinta-feira, 23 de agosto de 2012

SERGIPE 1x2 CONFIANÇA: FICOU DIFÍCIL, MAS AINDA DÁ!

        O Sergipe jogou na noite de ontem, no Batistão, a sua primeira partida decisiva da CGE, diante do Confiança, e foi derrotado por 2x1. Ambos os gols do time azulino foram marcados pelo atacante André Tavares, enquanto que o volante/meia Rafael fez para o "mais querido". O árbitro da peleja foi o paranaense Héber Roberto Lopes, do quadro da FIFA, que realizou uma boa arbitragem, diga-se de passagem.

        Quanto ao jogo, O ala Gilberto não atuou em virtude de possivelmente estar suspenso com o terceiro cartão amarelo, notícia essa veiculada ainda nos vestiários, pouco antes da partida. Por conta disso, no time titular, uma novidade, a escalação de Hélder no meio de campo. Porém, aos 5 minutos de partida, o Sergipe teve a baixa do volante Rodrigo, por lesão, sendo substituído pelo meia Victor Muribeca. O "mais querido" encontrava-se desordenado dentro das quatro linhas, mas Alex Paulista teve uma boa chance de abrir o marcador, no entanto, o arqueiro proletário, Ricardo, impediu o gol. Pouco tempo depois, o time azulino colocou uma bola na trave, com o meia/atacante Wallace - que mesmo contundido, atuou. Aos 28 minutos, o Confiança inaugurou o marcador, com André Tavares, que recebeu um cruzamento "açucarado" na pequena área, do lateral direito Ângelo, e só mandou para a meta do goleiro rubro, Marcos Vinícius, que nada pôde fazer, dando números iniciais ao clássico, Confiança 1x0 Sergipe. Após, o time vermelhinho começou a tentar mais incisivamente o empate, e deu certo, aos 40 minutos Vaninho fez o cruzamento para a área e Rafael dominou a bola e tocou no canto direito de Ricardo, igualando o escore. E o primeiro tempo ficou nisso, Sergipe 1x1 Confiança.

        Na etapa complementar, o Sergipe foi um outro time, com mais atitude, e partiu para cima do adversário, criando duas boas oportunidade de virar o placar, uma com Alex Paulista e outra com o zagueiro Eri, ambas de cabeça, mas que não foram aproveitadas. E ainda foi anulado o segundo gol rubro, tendo o árbitro assinalado um impedimento. O time azulino também teve uma boa chance, num chute de fora da área do atacante André tavares, que acertou o travessão do arqueiro Marcos Vinícius. Na metade do segundo tempo em diante, o Confiança equilibrou as ações e conseguiu o seu segundo tento, aos 29 minutos, novamente com André Tavares, que recebeu um passe sob medida, e livre na área, só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro rubro, fazendo Confiança 2x1 Sergipe. A partir daí, o "mais querido" começou a demonstrar cansaço na partida, e não teve condições de igualar o marcador, e por pouco, não recebeu o terceiro gol em contra-ataques do time proletário, que sempre começavam com o bom meia/atacante Wallace. Mas ficou assim mesmo, Sergipe 1x2 Confiança.

        O Sergipe atuou no 4-4-2, com: - Marcos Vinícius; Rodrigo (Victor Muribeca, depois Robert), Itamar, Eri e David; Vaguinho (Aécio), Hélder, Rafael e Vaninho; Alex Paulista e Cicinho.

        Com esse resultado, a situação ficou ainda mais complicada, pois o time rubro terá que derrotar o adversário, no próximo domingo, por uma diferença mínima de dois gols para conquistar a CGE, que vale vaga na Copa do Brasil de 2013. Mas no futebol, o placar de 2x0 ou 3x1 é plenamente atingível, e o Sergipe tem condições de fazê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: