sexta-feira, 20 de julho de 2012

O SERGIPE IRÁ ENFRENTAR O CONFIANÇA COM UM TIME OFENSIVO

Há mais de dois meses no comando do time do Sergipe, Pedro Costa (foto) só apresentava um único esquema de jogo em todas as partidas. O time era extremamente defensivo, utilizando o esquema 3-5-2, com três zagueiros, dois volantes (somente de contenção), dois alas que pouco apoiavam, e um único meia para criar as jogadas.

Até aqui, é um futebol feio apresentado em campo pelo Sergipe e que não está dando resultados. Analisemos a campanha na Copa Governador do Estado:

- Na estreia, o time não conseguiu derrotar a equipe mais fraca da competição, a Socorrense; depois venceu o Confiança, porém, sem convencer; e contra o River Plate, o "lanterninha", realizou duas partidas, e não conseguiu derrotar o time interiorano em nenhuma delas. É um desempenho pífio do time.

- em quatro partidas o time só marcou três gols, sendo um feito pelo lateral-direito Gilberto e dois pelo lateral-esquerdo David (ambos, de bola parada), ou seja, o ataque ainda não marcou um golzinho sequer.

        Mas parece que, até que enfim, o treinador resolver atender ao clamor da imprensa e da torcida, e irá escalar uma equipe mais ofensiva diante do Confiança, nesse sábado (21.07), a partir das 16h, no Batistão, em partida válida pela penúltima rodada da 1ª. fase. A tendência é que o time atue no sistema 4-4-2, com apenas dois zagueiros e tendo dois meias, Vaninho e Victor Muribeca, para organizar o jogo.

        Os desfalques serão o zagueiro Jaílson e o atacante Nivaldo, que ainda estão realizando tratamento médico no clube, o volante Hélder e o atacante Binho, que cumprem suspensão automática devido a expulsões no último confronto. O atacante Robert (o sósia de Daniel Carvalho, do Palmeiras), recém-contratado, treinou ontem entre os titulares e aguarda a sua regularização, por parte da CBF, para poder estrear. O provável time é esse: Marcos Vinícius; Gilberto, Itamar, Léo e David; Rodrigo, Rafael, Vaninho e Victor Muribeca; Alex Paulista e Robert (Tinho).


OPINIÃO DO BLOG

        Portanto, tal mudança de postura do time é mais do que necessária. No nosso entendimento, esse primeiro turno já era para o Sergipe, devido à diferença de pontos em relação ao primeiro colocado, principalmente se atentarmos para o fato de que o próximo adversário do Confiança é o River Plate, que já está fora. Sem contar que a sua Diretoria tem forte ligação com o time proletário. Logo, esse jogo diante do Confiança é a oportunidade ideal para o treinador Pedro Costa testar uma nova formação da equipe já visando a segunda fase. Com o esquema de jogo antigo, não adiantaria, o Sergipe seria um mero participante dessa Copa.

Um comentário:

  1. Amigos, mais um vexame pelo visto terminaremos este turno segurando a lanterna.e qual vai a desculpa desta vez, acho que jah queimamos todo nosso repertorio de desculpas, e com isto nao enxergamos o que realmente estar acontecendo. Verdade seja dita o Pedro Costa jah deu sua contribuicao

    e foi remunerado por isto.infezlimente ele nao estar conseguindo extrair o melhor desta equipe, equipe esta que foi formada com jogadores indicados pelo proprio, tanto eh que ele abriu mao de Diego Lima. E agora srs.Genisson,Beto Hora,Paulinho,Sidrack e mais nova aquisicao Roberto Arcieri, o que vamos fazer. Sei que vcs nao escalao e tambem nao treinam o time,mas podem tomarem providencias. Contrate alguen que possa juntar os cacos e quem sabe teremos um segundo turno vencedor.nso podemos nos conformar com treinador que ganhou 5 pontos em 15 disputados um aproveitamento pifio de 33%,isto eh ridiculo.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: