sexta-feira, 25 de maio de 2012

INFORMAÇÕES DOS TIMES DO GRUPO 3 DA SÉRIE D!

       Como já foi amplamente duvulgado pelos meios de comunicação, a CBF suspendeu, na última quarta-feira, o início das Séries C e D - que começaria nesse final de semana. De qualquer forma, apresentamos, abaixo, informações das equipes que estão no Grupo 3, da Série D, e que poderão ser adversários do Itabaiana (o representante sergipano na competição), em uma fase seguinte:

* Obs:  após, em uma outra matéria, divulgaremos notícias dos times do grupo 4.

YPIRANGA/PE

        Complementando o elenco que terminou o Estadual, foram anunciados, até agora, quatro novos jogadores no time de Santa Cruz do Capibaribe. Para o sistema defensivo, foi contratado Márcio Queixada, de 30 anos, que defendia o Moto Clube-MA. Vieram também, o volante Anderson Canhão, que estava no Sport Atalaia-AL, e o atacante Neto Alagoano, ex-Auto Esporte/PB. O quarto reforço é o volante Farnando Pires (ex-Treze/PB), que atuou na equipe do Central no Campeonato Pernambucano, e agora está à serviço da "Máquina de Costura" - como é carinhosamente conhecido o time pernambucano.

        O time-base que vem atuando nos amistodos é esse: André, Marcio Queixada, Hugo, Teles, Celson, Jair, Anderson Canhão, Paulinho, Otacílio, Ila e Neto Alagoano. Técnico: Edson Miolo. Os suplentes são: Diogo, Naldinho, Tiago Abreu, Thomas, Geday, Jefferson Sandes, Jeferson Mendes, Janailson, Diêgo e Rennan.

PETROLINA/PE

        Para a série D, o treinador Pedro Manta terá à sua disposição quase que 80% do elenco que disputou o Campeonato Pernambucano, e que conquistou a quinta colocação, inclusive, com alguns jogadores que se destacaram nessa competição estadual, como Diego, Jailson e Lau. As principais baixas foram o zagueiro Uilton, que se transferiu para o Salgueiro, e o volante Fábio, que foi atuar no futebol piauiense.

        Em contrapartida, cinco reforços já foram contratados para a competição nacional: os zagueiros Everton e Oliveira, que vieram do Araripina/PE; o lateral-direito Ricardinho, que disputou o Alagoano pelo Penedense; e os volantes Breno (emprestado pelo Bahia) e Gideon (ex-Araripina/PE). O Petrolina ainda espera a renovação do atacante Souza, de 30 anos, que marcou seis gols no estadual e está atualmente sem clube.

HORIZONTE/CE

        O técnico Roberto Carlos não contará, para a Série D, com algumas peças importantes que disputaram o Estadual do Ceará - entre elas está o atacante André Cassaco. Mas a diretoria do Horizonte agiu rápido e realizou cerca de doze contrataçoes até o momento, são elas:

Goleiro: Mondragon (ex-Crato);

Zagueiros: Jefferson Cruz (ex-Santa Cruz do Rio Pardo-SP) e Aírton Junior (ex-Guarani de Juazeiro);

Laterais: Tiago Potiguar (ex-Palmeira-RN) e Tiago Granja (ex-Guarany de Sobral);

Volantes: Cleiton (ex-Potiguar de Mossoró), Dedé (ex-Tiradentes), Pedro Bambu (ex-Tiradentes);

Meio-Campistas: Márcio Tarrafas (ex-Ferroviário), Cleberson (ex-Alecrim-RN), e Djalma (ex-Crato, que é conhecido como "Homem-Bomba", por causa do seu chute forte, principalmente nas cobranças de falta);

Atacante: Clodoaldo (ex-Juazeirense-BA).

        O time base é esse: Mondragon, Da Silva, Aírton Junior, Tiago Granja, Jhonny, Mateus, Válter, Dedé, Márcio Tarrafas, Stenio Junior e Clodoaldo. Técnico: Roberto Carlos.

CAMPINENSE/PB

        O time do Campinense é comandado por Freitas Nascimento, um velho conhecido do futebol sergipano, pois treinou os principais times do nosso Estado. Da equipe que foi campeã estadual esse ano, sete atletas se desligaram do clube: o zagueiro Mendonça (ex-Sergipe), os laterais Totonho (também ex-Sergipe) e Gilvan, os volantes Henrique e Rhuan, e os meio-campistas Dio e Claudemir.

        Cinco novos contratados já foram confirmados pela diretoria do clube paraibano: o volante Izaías e o meio-campista Nino Paraíba, que atuaram no Paraibano 2012 pelo Botafogo-PB; o zagueiro Aderaldo, o lateral-direito Eduardo Recife e o atacante Eduardo Rato, todos oriundos do Sousa, no Estadual.

        O último reforço anunciado foi  o lateral-esquerdo João Paulo, que estava atuando pelo Volta Redonda, do Rio de Janeiro, onde disputou a primeira divisão do Campeonato Carioca de 2012. A diretoria do Campinense espera anunciar, até a estreia do time na competição, mais três contratações, sendo dois laterais e um meia. Os mais cotados são Paulinho, do Botafogo de São Paulo, Fábio Santana, que foi campeão pelo clube,  em 2008, e Everton Cézar, que esteve na pré-temporada no início do ano.

         O time base da raposa campineira é esse: Pantera, Madson, Breno, Ben-Hur e Renatinho Carioca; Luciano Totó, Anderson Paulista, Diego Padilha e Adriano Felício; Warley e Anderson Oliveira.

BARAÚNAS/RN

        O time do ex-jogador do Sergipe, Fabinho Cambalhota, e que tem como treinador, Wassil Mendes, se apresentou há apenas uma semana para a competição nacional.

        A situação financeira da agremiação não é das melhores, e alguns jogadores estão reclamando da falta de pagamento dos dias trabalhados no mês de abril, a exemplo do goleiro Érico (ex-Sergipe), que reclamou publicamente para toda a imprensa: "Eu aceitei um salário menor, do que outra proposta que tinha e a diretoria ainda não reconhece", esbravejou o goleiro, se referindo justamente à falta de pagamento. Alguns jogadores confirmam que a situação está complicada e outros atletas podem deixar o clube.  Sobre contratações, o lateral-esquerdo Bruno e o apoiador Richardson, que pertencem ao América/RN, estão próximos de um acerto. O elenco atual é esse, mas a diretoria ainda busca mais alguns nomes para reforçar a equipe:

NOMES: POSIÇÃO - CLUBE DE ORIGEM

O1- ÉRICO - GOLEIRO- BARAUNAS;
02-RAFINHA - L.DIREITO - CORURIPE-AL;
03-JONHSON - L.DIREITO- BARAUNAS;
04-NININHO - L.ESQUERDO- ASSU-RN;
05- MICHEL – ZAGUEIRO – ESPORTE DE PATOS/PB;
06-NILDO - ZAGUEIRO- BARAUNAS;
07-INDIO - ZAGUEIRO- BARAUNAS;
08-JONATHA - ZAGUEIRO- BARAUNAS;
09-CARLOS ALBERTO - VOLANTE- BARAUNAS;
10-SORATO - VOLANTE- BARAUNAS;
11-RÓBSON LIMA - VOLANTE- POTYGUAR-RN;
12- ROMEU – VOLANTE – ASSU-RN;
13-JOSICLEY - MEIA- CORINTHIANS-RN;
14-PAULINHO MOSSORO - MEIA- GUARANY SOBRAL-CE;
15-PEDRINHO - MEIA- BARAUNAS;
16-ADALGISO - ATACANTE- BARAUNAS;
17-GILMAR - ATACANTE- ASSU-RN;
18-FABINHO CAMBALHOTA - ATACANTE- BARAUNAS;

GAROTOS DA BASE:

FERNANDO PAIVA - GOLEIRO;
DAMASIO - MEIA;
RENAN - ATACANTE;
IZAIAS - L.DIREITO;
MIRANDINHA - ATACANTE;
JAIME - L.DIREITO.

        Obs: É permitida a veiculação dessa matéria, desde que citada a fonte, conforme a Lei dos Direitos Autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: