quarta-feira, 16 de novembro de 2011

FALECEU CARLOS RODRIGUES - UM ÍCONE DA RADIOFONIA NO ESTADO DE SERGIPE

O sepultamento do corpo do radialista, Carlos Rodolfo Rodrigues de Góis, vítima de problemas cardíacos, acontece na manhã desta quarta-feira, 16, no Cemitério Santa Isabel, em Aracaju. O féretro deixa o Velatório Osaf, logo após o Missa de Corpo Presente, onde será sepultado às 10 horas.

Carlos Rodrigues, como era chamado pelos colegas de profissão, atualmente trabalhava na Rádio Liberdade AM, onde apresentava alguns programas, entre eles: Bom Dia 930 e Gente da Gente, além de comentar e comandar a equipe esportiva da emissora.

        Carlos Rodolfo Rodrigues de Góis ou simplesmente, Rodrigão, iniciou na radiofonia sergipana na década de 60, na mesma Rádio Liberdade AM, na equipe comandada pelo saudoso, Silva Lima. Depois o “gordo”, carinhosamente chamado, galgou outros caminhos. Foi apresentador da TV Sergipe, na década de 70, e passou por todas as emissoras da capital sergipana, isso, na Amplitude Modulada, a faixa que ele admirava e amava. Rádio Liberdade AM, Jornal AM, Cultura AM, Aperipê AM e Atalaia AM.

        Com vasta experiência no Rádio de Sergipe, Carlos Rodrigues, trabalhou com Carlos Magalhães na equipe esportiva durante vários anos, onde fez Copas do Mundo e América. Também deixava seus comentários no espaço “Ripa na Chulipa”.

        No final da década de 90, em 6 de agosto de 1997, um dia após data de seu aniversário, Carlos Rodrigues idealizou ao lado dos radialistas Jota Júnior e Adel Ribeiro, o Madrugada com Liberdade, inicialmente, na Rádio Liberdade AM, depois percorreu as principais emissoras da capital sergipana, durante 12 anos. Com a saída da Rádio Liberdade AM, Rodrigues juntos aos companheiros da “madrugada”, mudaram o nome do programa para Madrugada Livre e também de endereço, foi para a Rádio Jornal AM, a convite do diretor geral da emissora, Augusto Júnior.

        O programa Madrugada Livre ofereceu ao comunicador, novos rumos no rádio sergipano. Foi dali que surgiam espaços no jornalismo, onde chegou a apresentar programas como o “Primeira Mão”, na Rádio Aperipê AM, e há mais de quatro anos comandava os programas Bom dia 930 e Gente da Gente, na Rádio Liberdade AM. Mas, sem deixar a crônica esportiva, onde comandava a equipe da emissora.

        Rodrigues faleceu no início da tarde de ontem, terça-feira, 15, no Hospital do Coração, aos 64 anos, vítima de complicações cardíacas seguido de falência múltiplas dos orgãos.

Fonte: Blog do Adel Ribeiro.

        Fica a solidariedade desse blogueiro a todos os que faziam parte do seu convívio: família, amigos, colegas, e admiradores da sua personalidade e do seu trabalho.

22 comentários:

  1. Esse ano a bruxa tá solta. Muita gente ligada ao futebol sergipano indo embora. Mas, não nos cabe questionamentos, pois são ordens do alto. Mas, Carlos Rodrigues, sempre objetivo falava o que povo queria falar. Sempre direto, mas sempre com o desejo de ver nosso futebol crescer. Também foi pela renovação na federação, sempre expressou isso, mas terminou indo embora sem ver essa renovação acontecer. Nossas condolências à família e quero dizer que uma lacuna grande ficou na radiofonia sergipana. Zé Maria

    ResponderExcluir
  2. Qual era o time dele, alguém saberia dizer?

    ResponderExcluir
  3. É SERGIPE e FLAMENGO. Zé Maria

    ResponderExcluir
  4. Excelente comentarista e para mim junto com Fernando pereira os dois melhores do nosso pobre futebol e caracterizou-se por críticas construtivas e digo sentirei falta dos seus comentários e pobre futebol sergipano que perde mais uma excelente peça na luta contra o fim do futebol rabo de cavalo como ele dizia que só cresce para baixo,descanse em paz e que suas idéias sejam copiadas por outro radialista para quem sabe lembrarmos de vc. ass: Igor Fernandes

    ResponderExcluir
  5. Um grande homem deixa a terra e parte pra luz divina. O rádio sergipano perde um grande comentarista, quando era pra criticar, criticava, e nos seus comentários sempre tinham grandes elogios. Descanse em paz grande homem. Mais uma de Lucivânio.

    ResponderExcluir
  6. era torcedor apaixonado do sergipe.dava gosto de conversar com ele.teve uma historia q ele contou do bangu q foi campeão em 66 e fez uma excursão no nordeste e veio batendo todo mundo,nautico,abc,csa,e quando chegou aqui perdeu pro sergipe por 2x1.e ai ficou o titulo,SERGIPE DERRUBADOR DE CAMPEÕES.Pedro

    ResponderExcluir
  7. Ricley gostaria de saber se realmente o conselheiro Djalmir Brandão es diretor de futebol do sergipe realmente colocou o sergipe na justiça, caso seja verdade sou a favor que o mesmo seja espulso do conselho, inclusive sou torcedor do sergipe e gostaria de saber a data da reunião do conselho para comparecer e solicitar do presidente e espulsão desse diregente que quase rebaixa o timão do sergipe em 2011., abraço parabens pelo blog do sergipe estou no aguardo da resposta. mauricio sanches(FOTOGRAFO)

    ResponderExcluir
  8. O GIPÃO PARA 2012, VAI SER ANUNCIADO QUANDO, ESTOU TEMEROSE COM FRACASSO MAIS UMA VEZ DO TIMÃO VERMELHO E BRANCO, PORTANTO GOSTARIA QUE O BLOG FIZESSE UMA ENTREVISTA OU COM O PRESIDENTE GENISSON SILVA OU COM DIRETOR DE FUTEBOL RAMON BARBOSA A RESPEITO DO TIME PARA 2012, ESTOU BASTANTE PREOCUPADO COM O ATUAL SITUAÇÃO DO SERGIPE.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Maurício. Eu fiquei sabendo que Djalmir realmente está querendo reaver o dinheiro que colocou no Sergipe. Não tenho a informação se entrou ou não na Justiça.

    Mas veja bem, essa é uma questão delicada. Todo dirigente faz isso, quer ser ressarcido pelo que desembolsou, e se diz que não faz, ele mente. Ary Resende, por exemplo, fazia questão de dizer em toda reunião do Conselho Deliberativo que gastou mais ou menos R$ 70.000,00 na Copa do Nordeste de 2010, durante a intervenção, e para que então?

    Dirigente nenhum em Sergipe tira do seu bolso para gastar em clube sem que depois reivindique o que dispendeu. Mas uma coisa tem que ser comprovada, a de que os gastos eram realmente necessários.

    Um abç, Rickley.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo, tanto o Presidente quanto Ramón já deram entrevistas e afirmaram que o Sergipe não tem recursos. Por isso formarão uma equipe sem grandes nomes, porém, segundo eles, competitiva - o que eu acho difícil.

    Esse é o discurso deles, mas particularmente acho que o Sergipe será um mero participante. Mas não acho que estejam errados, pois entendo que primeiro tem que se pensar em saldar um pouco mais essa dívida e evitar gastos excessivos. Temos que dar um passo para trás agora para que daqui a uns 3 ou 4 anos possamos dar dois passos adiante.

    O Sergipe voltará a ser forte, mas não nesses dois anos.

    Um abc., Rickley.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Rickley, muito equilibrio da sua parte em relação ao sergipe, e prova que vc é verdadeiramente sergipe, pois sabe da situação do clube e não fica forçando a barra da diretoria para fazer o que não pode. Parabéns mais uma vez. É por isso que sou fã do site.

    Paulo Silva.

    ResponderExcluir
  12. Mauricio Sanches (Fotografo).17 de novembro de 2011 às 18:29

    Amigo Ricley, eu acho que um diregente que coloca dinheiro do clube dificilmente terá de volta portanto esses diregente que contrata atleta errado, que coloca time em hotel de luxo sem puder pagar não deve se resarcido não pois seu Djalmir Brandão fez um time fraquissimo com uma folha superior a r$200.000,00, E QUANDO ESTE CIDADÃO ASSUMIU O css, EU AVISEI NO SEU BLOG, que o mesmo era ligado ao es dono do sergipe o sr. Motinha e o mesmo fez tudo isso para prejudicar Dr. Carlos Alberto, e Lailson Melo, gastos de necessario com onibu de luxo hotel de luxo e treinamento no flay play, sinceramente não deve pagar nada este cidadão compadre de motinha.

    ResponderExcluir
  13. Vejo o Confiança já anunciando treinador e mais de 15 jogadores, e não vejo o mesmo no Sergipe. É bom que essa diretoria se manifeste a respeito deste assunto, são 08 anos de sofrimento e humilhação. Espero que você desse blog possa conversar com esta diretoria, pois queremos saber.

    ResponderExcluir
  14. Mauricio, Rickley.

    Djalmir Brandão colocou sim o Sergipe na justiça, inicialmente fez um acordo com Dr. Genisson para retirar a queixa, mas, depois voltou atrás e manteve a ação que esta sendo paga com o aluguel do posto.

    Ivanilson Martins.

    ResponderExcluir
  15. Ok, Ivanilson, obrigado pela informação - em nome dos biscoitos Glória. Um abç.

    ResponderExcluir
  16. DJJALMIR BRANDÃO DEVERIA TER VERGONHA EM SAIR NA CIDADE COM O TIME TÃO RUIM QUE O MESMO FEZ PAULINHO PARA SER RESERVA GANHANDO 10.000,00, UM VERDADEIRA VERGONHA E TAMBEM CULPO DR. CARLOS ALBERTO QUE DEU LIBERDADE A DJALMIR PARA FAZER UM TIME TÃO RUIM INCLUSIVE COBRO DA ATUAL DIRETORIA SIM UM TIME FORTE NÃO AGUENTO MAIS DE SOFRIMENTO SR GENISSON PRECISA ESCLARECER O NOVO TIME DO SERGIPE COM ATUAL DIRETORIA POR FAVOR SALVE O CSS.CSS.CSS

    ResponderExcluir
  17. Djalmir deveria se pronunciar pois o assunto e muita serio promissoria de 100.000,00 uma direoria que passou dois meses no clube e ainda deixou quatro folhas para atual diretoria pagar sinceramente existe muito aproveitadores para sungar o pobre do club sportivo sergipe, estou decpcionado com esta atitude e vou convocar o presidente do conselho fiscal o sr. Ewerton Melo, para fazer um analize nesta documentação foram 48.000,0 hotel, mais 300.000,00 de folha de pagamento dos atletas que o sr Djalmir Brandão contrator todas aquela malas estor escrevendo e me indetificando pois faço parte do conselho fiscal do sergipe proxima reunião as coisas vai ser esclarecida pois ricley eu faço questão, um abraço Antonio Caeneiro membro do conselho fiscal eleito do club sportivo sergipe.

    ResponderExcluir
  18. Quero ver se a atual diretoria vai ter a coragem de trazer este tal de Roberto Acieri de volta para o sergipe, e que ainda foi trabalhar com este Célio França. Rickley não deixe este cidadão de volta ao sergipe.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Antônio Carneiro, é uma satisfação poder interagir com o Sr., um torcedor ferrenho do Club Sportivo Sergipe.

    No meio do futebol, há muito "disse me disse". A diretoria antiga não deixou quatro folhas para pagar, isso é conversa fiada. Se só passou dois meses no cargo, como deixaria quatro sem pagar? Quem assume tem que arcar com as despesas do clube a partir do instante em que tomou essa decisão - Genisson tem consciência disso. Não estou aqui para defender ninguém, mas o antigo Presidente, o Dr. Carlos Alberto, até para proteger o clube, financeiramente, renunciou, pois não estava sendo apoiado por quase ninguém - Não quero entrar no mérito em relação aos motivos que ensejaram isso.

    A questão do Hotel já foi amplamente discutida, a idéia era dar uma melhor moradia para os atletas. Quanto à formação do plantel, realmente Djalmir "pisou na bola", como falei em outras ocasiões aqui no blog. Fizeram um time sem critério nenhum, coisa de amador. E o treinador, inexpressivo. Antes de ser técnico, Ari Mantovani deveria era fazer um curso de relações humanas - assim como Chicão, hoje, no Sergipe, pois não é na base da grosseria que se orienta os seus comandados.

    E parabéns por se identificar, nem todos procedem desse maneira. Um abç., Rickley.

    ResponderExcluir
  20. Ok, Rickley.

    Só retificando, por causa da ação favorável a Djalmir, toda renda do posto que cabe ao Sergipe, está bloqueada. A informação é dos BISCOITOS GLORIA KKKKKKKKKKK.

    Ivanilson Martins.

    ResponderExcluir
  21. Amigos mais uma vez peço que não é por aí que vamos tirar o sergipe dessa situação. Seu Djalmir errou feio, o Carlos Alberto por confiar,isso já sabemos. Agora ficar usando um espaço valioso como esse site e ficar no disse e me disse vai levar aonde.

    Temos é que dar força e acreditar no trabalho de quem teve coragem de assumir e incentivá-lo, pois está indo no caminho certo sem muito oba oba,e mostrando serviço e resolvendo os problemas aos poucos.

    Vc acham que o Presidente não vai contratar? Claro que vai, mas ele está viabilizando as receitas para ver até onde ele pode ir. Isso chama RESPONSABILIDADE com o clube o que faltou em muitos .... Parabéns Rickley pelo espaço e obrigado e vamos todos se unir e parar com essas besteiras.

    Paulo Silva.

    ResponderExcluir
  22. Elvis apostas esportivas29 de janeiro de 2018 às 16:43

    Vc falando do Sergipe coisa que não tem nada ver com a matéria
    Carlos Rodrigues saudades eternas 2018

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: