sexta-feira, 18 de março de 2011

COMO ESTÁ JOGANDO O NOSSO ADVERSÁRIO?


No domingo passado, tivemos a oportunidade de assistir ao jogo entre Confiança e Estanciano, no Batistão, no intuito de observar os pontos fortes do nosso próximo adversário, o time proletário.

E o que ficou constatado é que o treinador Rocha, implantou naquela partida dois esquemas diferentes: um 3-6-1, quando o time se defendia, pois só deixava o Da Silva à frente, enquanto todos os demais ficavam a marcar atrás da linha do meio-de-campo; e um 3-4-3, quando o time atacava.



        O time escalado de início foi o seguinte: Hudson; Bira, Valdo (Gláuber estava suspendo) e Cláudio Baiano; Tony, Raulino, Eduardo e Saci; Alex Franco, Ciro e Da Silva. Em relação a esse esquema 3-4-3, o mesmo funcionava da seguinte forma:

- Bira, Valdo e Cláudio Baiano, formavam o trio de zagueiros;
- os alas Tony e Saci apoiavam bastante;
- Raulino e Eduardo ficavam plantados na cabeça-de-área;
- Alex Franco e Ciro eram os meias. Aí uma observação importante: Alex Franco é um cabeça-de-área nato, mas não está jogando dessa forma, e sim como um meia de ligação, sendo um elemento surpresa, que chega na área em todos os ataques.
- Da Silva ficava à frente.

        Quando o time atacava, ocorria o seguinte:

- os volantes distribuiam as bolas para um dos laterais, Tony ou Saci, que recebia e já realiza os cruzamentos para a área. Enquanto isso os meias Ciro e Alex Franco iam esperar os cruzamentos, juntamente com o outro lateral (que na maior parte das vezes era o Saci), e com o Da Silva, que é o atacante de ofício. Ou seja, o time quando atacava, ia em bloco, com Alex Franco pela direita da área, Ciro e Da Silva iam pelo centro, e o falso lateral, Saci, pela esquerda.

Para o Sergipe poder sair vitorioso no domingo, deve explorar, principalmente, o lado direito do seu ataque, justamente onde o Estanciano criou as melhores oportunidades de gol naquela partida, pois havia muito espaço para jogar quando o ala Saci apoiava o ataque. Além disso, é preciso ficar atento com o atacante Da Silva (foto), que é um jogador que pode desequilibrar, e o mais indicado seria que algum atleta rubro exercesse uma marcação especial em cima dele, para que não tivesse espaços, pois o seu forte é a velocidade.

        Vale ressaltar que o zagueiro Bira e o volante Raulino desfalcam a equipe proletária por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Mas, em contrapartida, o bom meia Flamel poderá estrear. Mas se o Sergipe jogar com garra e determinação, certamente vencerá, pois o adversário tem bastante falhas no seu setor defensivo. Vamos comparecer e torcer por um triunfo colorado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: