quarta-feira, 16 de março de 2011

AS DÍVIDAS DO SERGIPE SÃO COMO UMA BOLA DE NEVE!


Foi realizada na noite de ontem, no estádio João Hora de Oliveira, a reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Sergipe, referente a esse mês.

Na ocasião foi exposta a real situação financeira pela qual passa o clube. São várias as dívidas, mas as principais são junto à Prefeitura Municipal de Aracaju, à DESO, e à Justiça Trabalhista.



        Segundo informações passadas pelo atual Presidente, o Dr. Carlos Alberto, o montante das dívidas supera o valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), e o clube, no momento, não tem condições de quitar esses débitos, mesmo de forma parcelada, visto que o Sergipe não possui qualquer tipo de receita. O time está sendo mantido com recursos financeiros do próprio Carlos Alberto e de Djalmir Brandão, que por sinal, ameaça deixar o cargo de Diretor de Futebol.

        Todavia, um ponto bastante positivo constatado no encontro de ontem, foi a possibilidade de haver uma somação de forças de alguns conselheiros que não fazem parte diretamente da atual diretoria, como o advogado Gênisson Silva, que tem relevantes serviços prestados ao clube, e que se colocou à disposição para colaborar no que for possível. Elogiável a sua atitude, e esperamos que outros conselheiros sigam o seu exemplo, pois o momento atual do Sergipe requer união, e não divisão.

        O fato é que os problemas de ordem econômico-financeira do Sergipe se assemelham a uma bola de neve, que foi se acumulando por vários anos devido à irresponsabilidade do antigo Presidente, Antônio Soares da Mota, que não merece, sequer, ser chamado de Sr. (apesar da idade avançada).

        Não estamos aqui para defender a atual diretoria, mas achamos injustas certas críticas atribuídas a alguns membros, principalmente em relação à campanha do time no Campeonato Sergipano. Erros ocorreram, porém, foram na tentativa de inovar e de corresponder às expectativas da torcida. O que se sabe é que o Sergipe está praticamente falido, e se essas pessoas que hoje comandam o clube não tivessem ingressado na Justiça para afastar o antigo Presidente, o Sergipe talvez estivesse totalmente inviabilizado para administrações posteriores, ou até, com a falência já decretada.

11 comentários:

  1. Eu avisei em outras postagens que essa diretoria estva demorando demais para anunciar as dispensas necessárias e as contratações pedidas pelo Narciso e que o silêncio imperava e exigir que ela viesse a público prestar contas da real situação que se encontra o glorioso Club Sportivo Sergipe,pois, o silêncio e o choro dessa atual gestão que foi eleita com a promessa de time competitivo e diferenciado e que sabia que iria pegar um clube afundado em crises e quem não pode com o pote não pega na rudia, assim dizem os mais velhos e como havia dito que o Narciso era um tiro no escuro e depois disse que ainda não cobraria nada do mesmo,pois, esse time não fora montado por ele e quando chegassem os contratados aí sim exigiria resultados dele,poré, vale salientar que não foi só a falta de contratações e inércia diretiva que o levou a sair do rubro e sim as melhores propostas do Santo André, São Caetano e Corinthians e diga se de passagem ele não é insibistituível e só não mim venham com Luíz Carlos Cruz que eu não aguento mais e seja lá quem for o futuro treinador é hora, ou melhor , já era para ter dispensado há muito tempo alguns jogadores e trazido urgente pelo menos cinco jogadores de qualidade, estão esperando sermos rebaixado é?. Eu não aguento mais tanta crise , sofrimento e decidir que só vou ao batistão quando houver as dispensas e as contratações, pois, com esse time não dá e chega de luxo ajeita-se as instalações do João Hora, providencia-se as alimentações e vai ficar muito mais barato e sobrar dinheiro para contratar e dispensar essas malas. Ass.: Igor Fernandes

    ResponderExcluir
  2. Bem que disseram que essa Diretoria não conhece nada de futebol. Carlos Alberto você deveria ter ficado comandando Hospital mesmo, porque futebol não é para qualquer um. ônibus personalizado e hotel de luxo não ganham campeonato. E mais, está faltando dinheiro, está sem dinheiro, pois não houve o tão falado PLANEJAMENTO. Cadê o Departamento de Centro de Custos. Na verdade é muito bla. blá, blá. Antonio Menezes

    ResponderExcluir
  3. Prabéns Antonio e o Igor o que estamos vendo è uma mentira jogada para nós torcedores em acreditar na atual diretoria ,onde na campanha dizia que tinha planejamento estratégico,varios patrocinadores,não queria dirigente abnegado,teria centro de custo cada departamento e o que vimos:
    -Diretor Djalmir totalmente fora do futebol e causador de um enorme prejuizo ao sergipe
    _Vice presidente que nãopode ver a imprensa ou microfone
    -Presidente sem comando (Deixou Djalmir fazer o que quis)
    -Conselheiro cobrando 20 % do socio torcedor
    -Departamento de maketing do genro do presidente cobrando 20% também
    -Advogado Dr.Manoel sem ter amor ao sergipe nesse momento e cobrando R$
    -02 auxiliares tecnicos (Time rico)
    -Treinador mais de 10.000,00 mensal
    - Hotel caro na orla
    -Aluguel caro do onibus
    -Campanha do socio na rua antes do momento certo
    _Falta de humildade dos dirigente atuais e não souberam valorizar e aproximar dos mais antigos como Reinaldo Moura,Silvio Santos,Chico Buxinho,Ari,Ramom,Beto Hora,Genisson,Paulo da Diamante,etc

    Então o que estamos vendo é uma falasia enorme e um engodo agora pergunto quem pagará essa conta???????

    Paulo Santos

    ResponderExcluir
  4. lucivanio do bairro industrial sou sergipe de coração precisamos de somação quem anda dizendo em microfone que é sergipe pare de falar e é hora de ajudar o gigante precisar acordar parabéns para genison silva é assim que se comesar a união faz a forca vamos lá club sportivo sergipe vc foi e sempre será o mais querido do nosso estado

    ResponderExcluir
  5. lucivanio vamos deixar de lorota o sergipe tem que se unir não agueto mais sete anos na fila é demais carlos todos da atual diretoria sabiam da situação do sergipe principalmente djalmir e menos de um mes largou o barco vamos deixar a siumeira de lado e vamos ajudar nosso grande sergipe

    ResponderExcluir
  6. Nada disso Lucivânio, quem não quis ajuda foi Carlos Alberto, faltou humildade, quis ser o Salvador da Pátria, tá pensando que futebol é que nem administrar qualquer outra empresa.

    ResponderExcluir
  7. É a situação esta complicada mesmo.... mas ontem no treino eu vi q é pior q eu pensava, o chica tirou o michel do time, e colocou um menino da base. Olha eu sei q temos q dar valor ao nosso pessoal da cidade e da base, mas um jogo tão importante como o de domingo, não podemos dar brecha. Acho q o time tem q ter mais ou menos a mesma formação do jogo de semana passada, só q em 4-4-2.
    Temos q dar força para o nosso time... sei q a situação não esta facil, nem salarios em dia nada, mas temos q ganhar este classico. E vamos ganhar!
    Força gipão!!!
    Arnaldo Antunes

    ResponderExcluir
  8. Fernando José B A Rocha17 de março de 2011 às 20:07

    Quem realmente é Sergipe, precisa dar um voto de confiança a atual administração rubra, não podemos dar brecha ao passado, isto tudo que o Sergipe está passando é resultado de uma adm. totalmente sem compromisso com o clube. Resultado não vem da noite para o dia, precisamos apoiar e aguardar....

    ResponderExcluir
  9. Discordo do comentario acima pois o Doutor Carlos Alberto sabia da dificuldade e antes de 30 dias já quer chutar o balde.Estão falando em vender o Joao Hora o maior patrimonio do time e da torcida ele só sabe administrar com dinheiro Cadê a criatividade? Agora se vender vai para história do
    pior carrasco do gipão e pior que motinha Vamos protestar e gritar vá embora logo antes de tentar vaender o nosso patrimonio Cadê o planejamento estrategico que vc tanto falou no radio?CadÊ as empresas? Só tem lorota.............

    Paulo santos

    ResponderExcluir
  10. Amigo Paulo, permita-me também discordar de você. Não é vender o João por completo, é uma parte, e no meu entender, seria a solução mais indicada. Se não fizer isso, nós vamos somente participar desses campeonatos e não vamos ganhar nunca.

    É preciso saldar todos os débitos primeiro, para que consigamos ganhar algo e ter condições de investir e atrair patrocinadores. É preciso mudar a imagem do clube, desgastada pela antiga diretoria.

    O João Hora é muito grande, tem mais de 70.000 m², e se fosse vendida somente 10% dessa área, resolveria os problemas e não traria prejuízo considerável ao clube. É preciso agir com a razão e não com a emoção, caso contrário, o Sergipe nunca mais será um time grande.

    ResponderExcluir
  11. vender o joao hora
    oq esta acontecendo com o sergipe heim

    q fassam dessa venda um retorno imediato
    pq se nao nois da TORCIDA ESQUADRAO COLORADO iremos nois rebelar sobre isso
    chega d tanta humilhaçao.
    será q nois iremos ter q fazer q nem as torcidas do rio e de sao paulo pra ver se os diretores valorizam nossos clubes
    ta ai minha manifestaçao
    por enquanto nois so tamos demonstrando paciencia
    ou valoriza nosso clube ou nois vamos nus rebelar sobre essa situação

    TORCIDA ESQUADRAO COLORADO

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: