sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

VAI COMEÇAR O SERGIPÃO 2011, E QUEM É O FAVORITO?



        Não é tarefa das mais fáceis apontar um favorito para a conquista do Campeonato Sergipano, versão 2011. Fizemos uma pequena síntese das quatro principais equipes do nosso Estado, as que efetivamente deverão brigar pelo título:

ITABAIANA

        Reformulou o elenco inteiro em relação à temporada passada. Trouxe um técnico do futebol do norte e experiente, Samuel Cândido, tendo comandado as principais equipes do Pará. Contratou alguns bons jogadores, sendo os principais destaques o goleiro Érico e o atacante Cristiano Tiririca, ex-Remo e Paysandu, e que atuou ainda por equipes do interior gaúcho; outros nem tanto, como os laterais Jorginho e Mica, e o volante Mazinho (todos ex-Sergipe e Confiança), que já são veteranos.

CONFIANÇA

        Manteve a base do ano passado, com os laterais Vovô e Róbson Saci, os zagueiros Bira e Cláudio Baiano, os volantes Raulino, Eduardo, Alex Franco e Roberto, os meias Ciro e Maurício, e os atacantes Nílson Sergipano e Da Silva. Além disso, tem como comandante técnico um bi-campeão, Nadélio Rocha – pelo Confiança, em 2009, e pelo River Plate, em 2010.

        Em termos de entrosamento, o time proletário pode levar uma certa vantagem em relação aos demais, principalmente nas primeiras rodadas. E tem um jogador que se estiver motivado, desequilibra nas partidas, o meia/atacante Da Silva. Em contrapartida, possui alguns atletas que vieram de lesão ou se contundem rotineiramente, como Vovô, Bira, Ciro, e Nílson Sergipano.

RIVER PLATE

        Apesar da saída do técnico Fahel Júnior, que praticamente montou o elenco, é um sério candidato ao título. Fez, talvez, as melhores contratações:

- o zagueiro Váldson, já conhecido de todos nós, e pela sua qualidade, dispensa comentários;

- o zagueiro Bebeto, experiente, é um “xerife”na zaga (como se fala na gíria), ex-Vasco da Gama/RJ, Corinthians/SP e Figueirense/SC (e não Criciúma, como informamos anteriormente);

- o outro Bebeto, atacante, ex-Flamengo/RJ e Corinthians/SP, onde foi Campeão Brasileiro da Série "B", em 2008. O fato curioso desse atleta é que ele é sobrinho de um centroavante folclórico, o Edil Highlander (aquele mesmo que quando fazia um gol, imitava o famoso guerreiro das telas de cinema, levantando a sua espada), o qual já atuou em nosso Estado defendendo as cores do Confiança e da Lagartense;

- e ainda renovou os contratos de Fernando Pilar (na nossa opinião, o craque do último campeonato estadual), e Almir Sergipe, outro excelente meio-campista.

SERGIPE

        Contratou, quase em sua totalidade, jogadores desconhecidos do público local, a exemplo do técnico Ari Mantovani. Apesar de jovens, os atletas já atuaram por diversos clubes, a maioria em São Paulo, e alguns até no exterior, como são os casos do meia Bruno Xavier e do atacante Renán.

        Outros já são conhecidos dos sergipanos, como o meia/atacante Eanes e o zagueiro Totti. Quanto às novas aquisições, podemos listar como destaques o próprio Eanes (Ex-Coritiba e Paysandu), o lateral-direito Elisson Gaúcho (bom no apoio), o zagueiro Willian Goiano (zagueiro alto e de força física), o volante Gilberto (compõe bem a cabeça-de-área), o meia Magno (arisco), e o atacante Rafael Grampola (técnico e oportunista).

        Em suma, quaisquer dessas equipes têm possibilidades de conquistar o Estadual, mas se tivéssemos que destacar um favorito (deixando a paixão colorada de lado), apontaríamos o River Plate como o principal candidato ao título, principalmente pela qualidade do plantel e pela experiência dos principais jogadores, seguido do Sergipe, do Confiança, e por último, do Itabaiana. E você, torcedor, considera qual equipe favorita? Dê a sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: