quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O SERGIPE NÃO JOGOU NADA, MAS VENCEU!

Foto: Kleber Santos
O Sergipe jogou na noite de hoje, no Batistão, pela 2ª. rodada do Campeonato Sergipano de 2011, e venceu o América, da cidade de Propriá, por 1x0.

O gol foi marcado pelo atacante Rafael Grampola, de pênalti, aos 46 minutos da etapa complementar. O público presente foi de 1.510 torcedores (1.250 pagantes, e 260 não pagantes). Apesar da vitória, o time vermelhinho apresentou um péssimo futebol, e se perdesse, não seria injusto.

        Quanto ao jogo, os atletas do Sergipe entraram nervosos em campo e a equipe americana chegou algumas vezes na meta do arqueiro rubro, Nílson, e por pouco não abriu o marcador numa rebatida de bola. O Sergipe insistia em jogadas pelo meio, que na maioria das vezes, não resultava em nada de produtivo. Final do primeiro tempo, 0x0.

        No segundo tempo, as equipes não mudaram a postura e o América teve uma grande oportunidade de abrir o marcador, ainda no início da etapa, quando o árbitro Antônio Hora marcou um pênalti do goleiro rubro no atacante do América. O meia Carlinhos bateu no canto e o arqueiro Nílson defendeu, mantendo o placar de 0x0. Antes mesmo da cobrança, o zagueiro Flávio foi expulso, recebendo o cartão vermelho de forma direta, e deixando a equipe colorada com um homem a menos.

        A partir daí, o Sergipe ficou desordenado em campo e não criava grandes jogadas. Somente nos dez minutos finais, o time rubro chegou com mais intensidade ao gol americano, num chute do zagueiro Totti, que acertou a trave, e nos acréscimos da partida, quando em uma bonita tabela entre o meia Thiago e o lateral-esquerdo Fábio Alves, esse foi derrubado na área, e o árbitro Antônio Hora Filho apontou para a marca do pênalti. Rafael Grampola bateu com categoria no canto direito do goleiro, e fez, Sergipe 1x0 América. E esse foi o placar final.

        O Sergipe atuou no 4-4-2 com: Nílson, Elisson Gaúcho, Flávio, Willian Goiano e Fábio Alves; Gilberto, Elvis Pablo (Henrique), Bruno Xavier (Magno Santos) e Thiago; Eanes (Totti) e Rafael Grampola. Técnico: Ari Mantovani.

        Os principais destaques do "vermelhinho" na partida foram: o goleiro Nílson, que defendeu uma penalidade máxima; o zagueiro Willian Goiano; o lateral-esquerdo Fábio Alves, que originou o lance do pênalti; e o atacante Rafael Grampola.

        Com essa vitória, o Sergipe chegou aos 04 pontos ganhos no grupo B. A partida seguinte do "mais querido" será diante do São Domingos, no sábado à tarde (12.02), no estádio Lourival Baptista, em jogo válido pela 3ª. rodada da competição. Torcedor, vamos comparecer ao estádio e prestigiar o "mais querido"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: