quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O CLÁSSICO VEM AÍ, E COMO JOGARÁ O NOSSO RIVAL?


Pelo que sabemos, o treinador do Confiança, Rocha, é adepto do esquema 3-5-2, e foi utilizando esse sistema que se sagrou campeão estadual pelo River Plate, em 2010. Pela escalação do time proletário no último amistoso diante do Treze (ver abaixo), em Campina Grande, quando foi derrotado por 3x2, o treinador não deve fugir à regra, no próximo domingo, diante do Sergipe.

Confiança-SE: Hudson, Valdo (Cláudio Baiano), Bira (Maurício), Gláuber (Roberto), Piauí, Leandro, Raulino (Eduardo), Alex Franco, Tazinho (Nilson Sergipano), Jadilson (João Alex) e Da Silva.


Detalhando as posições:

Goleiro: Hudson;

Trio de zagueiros: Bira, Leandro, e Gláuber;

Meio-de-campo: Valdo (contra o Sergipe deve entrar o ala Vovô em seu lugar, bastante ofensivo e recuperado de contusão), Piauí (ala, pela esquerda), Raulino e Alex Franco na cabeça-de-área, e Tazinho como armador (Ciro não tinha condições de jogo, mas deve ser escalado contra o “vermelhinho”);

Ataque: Da Silva e Jadílson.

        Vale destacar também as principais substituições realizadas: O Roberto entrou na cabeça-de-área, no lugar de um dos zagueiros; Maurício entrou para organizar as jogadas; o atacante João Alex substituiu Jadílson; e o outro atacante, o Nilson Sergipano, substituiu Tazinho – com isso, o Da Silva recuou para o setor de meio-de-campo e o time atuou com dois atacantes de área, João Alex e Nilson Sergipano.

        O time proletário poderá ser esse para enfrentar o Sergipe, no 3-5-2: Hudson; Bira, Leandro e Gláuber na zaga; Vovô, Raulino, Alex Franco, Ciro (Tazinho) e Piauí no meio; Da Silva e Jadílson como atacantes. Caso o Confiança esteja sendo derrotado na etapa complementar, Róbson Saci, recuperado de contusão, deverá entrar no lugar de Piauí, pois é um ala mais ofensivo.

E como ganhar do Confiança?

        E como cada torcedor é um técnico (também estamos incluído nesse ditado), vamos dar o nosso pitaco: a melhor maneira de derrotar o nosso rival é explorar as jogadas de velocidade nas costas do ala-direito Vovô, que apóia bastante. Se o Thiago (meia do Sergipe) atuar por aquele setor, na esquerda de ataque, onde costuma render bastante, o “mais querido” fará boas jogadas.

        Já pela direita de ataque, o Rafael Grampola poderá ocupar aquele lado do campo, e o Wesley deverá ser o homem de área, a referência, com o Paulinho organizando a distribuição de jogo.

        Observação: É importante também exercer uma marcação especial sobre o Ciro, que é o jogador responsável pela armação de jogo do time proletário, que apesar de não ser um meio campista de velocidade, tem qualidades, e é bastante técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: