domingo, 7 de fevereiro de 2010

O RIVER PLATE, DE CARMÓPOLIS, NÃO É ARGENTINO MAS FEZ O SERGIPE DANÇAR UM TANGO!


O Sergipe tomou um passeio nesse sábado do homônimo argentino, o River Plate, e literalmente dançou um tango em pleno Batistão. Foi um “chocolate”, como se diz na gíria, sendo derrotado por 3x1.

Os gols da equipe de Carmópolis foram marcados por Vágner Martins e Adelino (02), enquanto que Osvaldo, substituto de Hugo Henrique na metade da etapa complementar, descontou para o “mais querido”.

Essa foi a pior exibição da equipe rubra ao longo do campeonato, e acreditem se quiser, o Sergipe conseguiu jogar menos do que o que jogou contra o Guarany na estréia, quando acabou derrotado por 1x0.

O treinador Nazareno Silva, sem dúvidas, equivocou-se na formação da equipe. Escalou três zagueiros (Elton, João Paulo e Váldson), e achando pouco, mandou a campo três cabeças-de-área (Chicão, Rafael e Clóvis). Sem falar na péssima escolha de colocar Wingrid na lateral-direita, que não é a sua posição original. Ou seja, o time ficou sem nenhum homem no meio-de-campo responsável pela armação das jogadas, e a bola não chegava no ataque para que Fabinho e Hugo Henrique pudessem finalizar.

        E o River, notando a fragilidade do Sergipe, foi para cima, e com extrema facilidade decidiu o jogo logo no primeiro tempo, ao abrir o placar de 3x0. Na segunda etapa só administrou a partida, mesmo tomando o gol de honra.

        O Sergipe perdeu com: Cristiano; João Paulo, Váldson e Élton; Wingrig, Chicão (Alex Soares), Rafael, Clóvis (Diego Renato) e Pedrinho; Fabinho Cambalhota e Hugo Henrique (Osvaldo). Vai ser difícil atribuir qualquer nota aos jogadores, tomando como base essa fraca exibição, mas vamos tentar:

Cristiano: 04 – Não conseguiu defender os chutes de Adelino no segundo e terceiro gols. Eram bolas defensáveis.

WIngrid: 03 – Realizou uma partida fraca, dificilmente apoiava o ataque. Convém ressaltar que a lateral-direita não é sua posição de origem.

João Paulo: 05- Jogou sério e simples, mas errou alguns passes ao tentar ir à frente.

Váldson: 05 – Realizou uma partida abaixo do que pode render.

Élton: 07 - O melhor da zaga. Se não fosse a sua boa atuação o Sergipe teria tomado mais gols. Conseguiu anular as investidas de Bibi pelo lado direito da defesa rubra e tomou a iniciativa de tentar algumas jogadas no campo adversário.

Pedrinho: 03- Mais uma vez atuou mal, não chegava na linha de fundo e sempre deixava um clarão na defesa quando ia ao ataque.

Rafael: 03 – Atuou no meio-de-campo, não jogou bem, errava muitos passes na distribuição de bola.

Chicão: 04- Não vem reeditando as boas apresentações do campeonato passado, precisa aparecer mais para o jogo.

Clóvis: 02- Não foi nem sombra da partida passada contra o Sete de Junho. O pior em campo, lento e quase sempre errava os passes.

Fabinho Cambalhota: 05 – Tentou resolver as coisas sozinho e não teve sucesso. Muita garra e luta, mas só isso, nada mais.

Hugo Henrique: 04 – Ainda não readquiriu a forma, perdeu um gol feito no segundo tempo. No entanto, a bola tem chegado poucas vezes com possibilidade para finalizar, o que tem prejudicado as suas atuações.

Entraram no decorrer da partida:

Diego Renato - 04 – Entrou no lugar de Clóvis e teve a iniciativa de tentar realizar algumas jogadas individuais, porém, sem êxito.

Alex Soares: 06 – Fez a sua estréia vestindo a camisa vermelhinha, entrou no lugar de Chicão. É canhoto e possui um bom toque de bola, melhorando a produção do meio-de-campo rubro. Arriscou alguns chutes de fora da área.

Osvaldo – 06: Nos poucos minutos que atuou, fez mais que Hugo Henrique no jogo inteiro, tendo inclusive marcado o gol.

Um comentário:

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: