
  Logo mais, será dado o pontapé inicial do Sergipão 2010, com o jogo envolvendo as equipes do Itabaiana e do Olímpico, no Batistão. Fizemos então uma pequena análise dos times participantes:
SERGIPE: O elenco atual é reduzido, mas conta com jogadores experientes e de qualidade, como Váldson, Chicão, Hugo Henrique e Fabinho Cambalhota. Um atleta que vem se destacando nos treinamentos é o meia Lucas. O meia Jesiel também é um jogador que pode deslanchar nesse Estadual, pois possui uma boa qualidade de passe. O que pode prejudicar o “mais querido” na trajetória da competição são as lambanças administrativas, que estão se tornando corriqueiras pelas bandas do estádio João Hora de Oliveira.
CONFIANÇA: Possui um ótimo goleiro, o Pantera; conta com a determinação e garra do zagueiro Bira; a eficiência de outro zagueiro, Eri; tem um volante experiente e que se movimenta muito, o Raulino; e um ataque formado por goleadores, Nílson Sergipano e Cristiano Alagoano. Outro bom nome é o meio-campista Ciro, além de habilidoso, sabe fazer gol.
AMÉRICA: Destaque para o goleiro Neto; os alas Jorginho e Catuba; o zagueiro Ednaldo; o meia Luciano Pirambu; e o atacante Théo (um tanque).
GUARANY: Alguns jogadores de qualidade fazem parte do elenco: o lateral Kiko; o volante Gil; e o meia Enoque.
OLÍMPICO: Conta com o bom goleiro Rudson e o lateral-direito Jorge Alberto. O zagueiro João Santos e o atacante Fio são os outros destaques.
ITABAIANA: Pontos fortes: o paredão Érico no gol; o lateral-direito Gláuber; o zagueiro Maurício Gaúcho; o volante Gama; e o meia Lulinha. Ponto fraco: o ataque.
SÃO DOMINGOS: Tem no elenco dois bons laterais, Biro e Edinho; uma zaga que joga junta há um bom tempo, Val e Romão; um bom volante, o Lelê; e um goleador, o Nivaldo. O conjunto da equipe pode ser um fator determinante para a obtenção de resultados satisfatórios.
SETE DE JUNHO: Destaques para o lateral-esquerdo Ramón; o miolo de zaga formado por João Farias e Antônio Carlos; o meio-campista Bruno Carvalho; e o atacante Vágner, oportunista e que chuta bem de fora da área.
RIVER PLATE: Pelo grupo de atletas que tem no momento, pode surpreender nesse Sergipão. Os principais nomes são: os laterais Wágner Martins e Evaldo Bahia, bastante experientes e que já atuaram por diversos clubes tradicionais; o zagueiro/volante Wallace (ex-Sergipe); o meia Coringa, habilidoso, o motor do time; e o atacante Adelino, o goleador das bolas aéreas.
RIACHUELO: Um time formado, em sua maioria, por jogadores desconhecidos. Destaque para o veterano Orlando.
  Levando-se em consideração os elencos de todas essas equipes no momento, apontaria como favoritas ao quadrangular final: Sergipe, Confiança, São Domingos e River Plate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: