quinta-feira, 21 de novembro de 2013

E A TABELA DA COPA DO NORDESTE ........ NADA!

A Copa do Nordeste tem data prevista para iniciar em 19 de janeiro. E de acordo com o Estatuto do Torcedor, a CBF, que é a Entidade gestora da competição, teria que divulgar a tabela da competição até 19 de novembro, ou seja, no prazo de 60 dias, no mínimo, antes da competição. Mas, segundo notícias, a divulgação somente ocorrerá no dia 25.

Isso só denota o descaso  da Entidade com o futebol nordestino, pois em todas as outras competições que a CBF promoveu, obedeceu ao prazo estabelecido no Estatuto do Torcedor. E a presença de José Maria Marin (foto) e de Marco Polo Del Nero - Presidente  e Vice, respectivamente, da CBF - na festa de lançamento da competição, em Salvador/BA,  teve um único propósito, angariar votos para a eleição de Marco Polo Del Noro como futuro Presidente da Entidade.

                Dirigentes do nosso futebol, não se iludam, essa Copa do Nordeste não será realizada durante 10 anos, como divulgam. Em 2014 certamente, 2015, talvez, mas depois a CBF dificilmente terá interesse em apoiar essa competição. Os próprios grandes clubes da região também não farão questão de participar, diante de cotas ínfimas para os padrões dessas equipes. O que é R$ 500.000,00 ou R$ 600.000,00 para esses clubes? Tanto é assim, que os times mais tradicionais do Nordeste nem escalam os principais jogadores, e quando o fazem, não encaram  com a seriedade devida a competição. Por isso, o Campinense, um time de médio porte, foi o campeão desse ano. Ou vocês acham que se um Vitória, um Sport, um Bahia ou um Santa Cruz encarasse realmente a Copa do Nordeste como uma grande competição, não estariam, pelo menos, nas finais?
  
Gostou do texto? Então curte, ao lado, o nosso blog no Facebook!

Um comentário:

  1. Caros amigos: perfeita sua analise e comentario caro Rickley. Sempre fiquei me perguntando o que faria clubes do nordeste da serie A disputar um certame tão rapido com uma cota não tão atraente. Agora ate que tem um atrativo, a copa sulamericana. Mas, ainda continua sem prioridade para os maiores. A CBF arranjou um meio de não deixar a liga do nordeste crescer, tomar a direção e dirigir para esvasiar mais tarde. O que acontece com essa gestão da CBF eh a politica de crescer mais quem ja eh grande e diminuir mais quem ja eh pequeno no cenario nacional. Implantar modelo europeu para satidfazer a FIFA num pais continental como o nosso, onde ha muito mais clubes por todo o pais, eh no minimo incoerente. Ah... so pra complementar: A cbf aumentou a contribuicao para a fsf de 50 para 100 mil por mes. O voto esta garantido. Ze Maria

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: