quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O NOVO ESTATUTO DO C.S.S. JÁ ESTÁ PRONTO!

Em uma das poucas reuniões do Conselho Deliberativo do Club Sportivo Sergipe, realizadas esse ano, foi decidida a instituição de uma comissão para tratar da reforma do atual Estatuto do clube, que se encontra defasado há um bom tempo. 

Na ocasião, os conselheiros Wellington Santana, Laonte Gama e Silvano Rollemberg ficaram responsáveis pela elaboração desse documento, o qual já está pronto.

São várias as propostas de alterações em relação ao Estatuto antigo. Podemos citar algumas:

- a questão da solidariedade do Vice-Presidente em caso de renúncia do Presidente do clube, que antes era absoluta (ambos deixavam os respectivos cargos), mas que, pela nova redação do documento, poderá ser ou não solidária - isso irá depender do tempo de mandato, à época, do Presidente;

- a participação da torcida (sócio-torcedores) na escolha do Presidente do clube, diferentemente do atual modelo, onde o Presidente é somente eleito pelos conselheiros - essa talvez seja a proposta de mudança mais significativa do novo Estatuto.   

             A próxima etapa agora é submetê-lo à apreciação dos conselheiros, e  isso possivelmente ocorrerá na próxima reunião do Conselho Deliberativo, em data a ser marcada. Após, deverão ser realizadas as devidas alterações na redação original, para que se proceda, enfim, à sua aprovação.  

               Um outro ponto também  que será debatido, paralelamente a  essa reforma, será a  renovação do atual  Conselho  Deliberativo do clube  (que conta atualmente com 102 conselheiros), tendo  em  vista  que alguns  desses integrantes foram contactados anteriormente  pela Diretoria para  se manifestarem  se teriam  interesse, ou não,  em  continuar  fazendo parte desse  rol, e  uma boa parte deles,  silenciou. Sendo assim, deverão ser substituídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: