sexta-feira, 27 de setembro de 2013

SEÇÃO "ÍDOLOS DO "MAIS QUERIDO": HAMÍLTON, UM VOLANTE QUE IMPÕE RESPEITO!

          O volante Hamílton, ex-Sergipe, faz parte hoje do nosso quadro "Ídolos do mais querido". O jogador, de 33 anos de idade,  tem uma carreira de sucesso. O vigor físico, aliado ao bom posicionamento em campo e à sua dedicação nos jogos, são algumas de suas principais características. 


Hamílton

O primeiro clube profissional a atuar foi o Estanciano, em 2000. Após, transferiu-se para o time rubro e jogou entre os anos de 2001 a 2005, onde foi campeão sergipano em 2003, sendo eleito pela imprensa esportiva local, um dos principais jogadores daquele campeonato. 

Com isso, houve o interesse de alguns clubes na sua contratação, e o volante foi então atuar no Mogi-Mirim (SP), em 2005. As boas atuações pelo "Sapo" chamaram à atenção da Diretoria do Sport do Recife, que o contratou em 2006, tornando-se ídolo da torcida do "Leão da Ilha", onde foi duas vezes campeão pernambucano, em 2006 e 2009. 

Hamílton também defendeu o Naútico/PE em duas oportunidades, 2008 e 2010. Em 2011, retornou novamente ao Sport/PE, onde ficou até o ano passado. Em 2013, o atleta se transferiu para o ABC/RN e, após, para o Ceará/CE, onde acabou rescindindo o seu contrato em virtude de algumas lesões estarem o dificultando no desempenho do seu trabalho. 

              O meio-campista também tem experiência internacional, pois atuou na Turquia, na equipe do Ankaraspor, e naturalizou-se togolês para poder jogar pela Seleção do Togo, onde foi convocado algumas vezes. 

Confira a ficha de Hamílton:

Nome: Hamilton Hênio Ferreira Calheiro;
Posição: Volante;
Data de nascimento: 26/06/1980;
Natural de: Murici/AL;
Peso: 76 Kg;
Altura: 1.78m;
Clubes:

Estanciano/SE, Sergipe/SE, Mogi Mirim/SP, Sport/PE, Ankaraspor/Turquia, Náutico/PE, ABC/RN e Ceará/CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: