terça-feira, 3 de setembro de 2013

FIM DA DITADURA? SENADO APROVA PROJETO QUE LIMITA REELEIÇÃO DE CARTOLAS DO ESPORTE!

image

Encerrou-se há pouco a reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE), que aprovou o projeto de lei que estabelece limites para reeleição e duração dos mandatos de dirigentes de entidades desportivas.

Pela proposta aprovada (PLS 253/2012), os dirigentes das entidades de administração do esporte podem ser reeleitos apenas uma vez e cada mandato não pode ser superior a quatro anos.
O projeto, de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), foi aprovado em caráter terminativo e segue, agora, para a Câmara dos Deputados.

Eu acredito que vamos aprovar o projeto também na Câmara, com o apoio de deputados influentes como Romário, hoje um dos grandes defensores da moralidade do esporte”, disse ao blog o senador Cássio.

“Já telefonei para Hortência, Ana Mozer e outros esportistas deste pais. Há uma grande expectativa de que podemos impedir que verdadeiras dinastias se perpetuem no comando dessas entidades”, complementou Cunha Lima (foto)

  .

Todos os desmandos de federações e confederações esportivas estão, de alguma forma, umbilicalmente ligados à falta de renovação em seus quadros diretivos. Assim, João Havelange e Ricardo Teixeira – só pra citar os casos mais escandalosos dessa espécie de feudalismo dentro no mundo do futebol – mandaram e desmandaram durante décadas na Fifa e na CBF. O resultado desse poder ilimitado todos conhecem.

Marcondes Brito

Fonte: Blog do Niltinho http://www.blogdoniltinho.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: