segunda-feira, 26 de agosto de 2013

VITÓRIA DA CONQUISTA 0X1 SERGIPE: O "BODE" JÁ ERA, QUE VENHA O "TIGRE"!

Pela 10ª., e última, rodada da 1ª. fase da Série D, o time do Sergipe jogou ontem à tarde, diante do Vitória da Conquista/BA, no estádio Lomanto Júnior, naquela cidade, e venceu por 1x0. O gol do time rubro foi anotado por Lucão (foto), aos 33 minutos da etapa inicial. Coincidentemente, o atacante marcou o primeiro gol do Sergipe nessa Série D, , na estreia do time, e ontem, anotou o último gol do clube na 1ª. fase da competição.

Com esse resultado de vitória diante do "bode" baiano, como é conhecido o Vitória da Conquista, o Sergipe se classificou para a 2ª. fase da competição, ficando em segundo lugar no seu grupo, com 16 pontos ganhos,  enquanto que o Botafogo/PB terminou em primeiro lugar da chave, com 17 pontos ganhos.

            No tocante à partida, o time vermelhinho entrou com o mesmo esquema de jogo utilizado nos jogos do Campeonato Estadual e nos dois primeiros confrontos da Série D, ou seja, o 3-5-2, mas com uma surpresa na escalação, o meio-campista Fernando Pilar. Com isso, o time não entrou com nenhum meia de ofício entre os titulares. Já o adversário adotou o sistema 4-4-2.

           Na primeira etapa, logo no início do jogo, o Sergipe foi pressionado pelo time baiano, o que era natural, pois atuava em casa e precisava da vitória para se classificar. O Sergipe respondia nos contra-ataques. O jogo estava equilibrado quando o time sergipano abriu o marcador, com Lucão, aos 33 minutos, após uma falha da defensiva adversária. O Vitória da Conquista tentou ainda o empate na etapa inicial, mas esbarrou nas boas defesas do arqueiro colorado, Pablo. Final do primeiro tempo, Vitória da Conquista/BA 0x1 Sergipe.

              Na volta do intervalo, o autor do gol, Lucão, sentiu-se mal à beira do gramado, mas, após ser atendido pelo médico do Sergipe, melhorou e continuou em campo. E o Sergipe começou a receber ainda mais pressão por parte do Vitória da Conquista. O volante Fernando Pilar começou a cair fisicamente na partida e o treinador do Sergipe promoveu a primeira alteração, colocando Edinho em seu lugar.  O time baiano exercia um falso domínio em campo, e só finaliza mais em jogadas de bola parada, principalmente em cobranças de falta. Na metade desse período complementar, Wallace saiu, entrando Almir Sergipe em seu lugar. O Sergipe estava satisfeito com o placar e pouco atacava. O Vitória da Conquista também diminuiu aquele ritmo intenso de início de partida. Fabinho Cambalhota também entrou no jogo, substituindo à Lucão. E o placar não se alterou, final de jogo, Vitória da Conquista/BA 0x1 Sergipe.

            O treinador do Sergipe escalou a seguinte equipe, utilizando o sistema 3-5-2: Pablo; Émerson, Moisés - o melhor em campo, segundo a crônica esportiva - e Cláudio Baiano; Magno, Rodrigo, Wallace (Almir Sergipe), Fernando Pilar (Edinho) e David; Lucão (Fabinho Cambalhota) e Leandro Kível. Técnico: Givanildo Sales.

             O próximo desafia do time rubro será o Tiradentes, o "tigre cearense", denominação dada à equipe que é mantida pela Polícia Militar daquele Estado, no dia 01.09, às 16h, ao que tudo indica, no estádio Augusto Franco, o "Francão", na cidade de Estância.

Arriba, Sergipe, rumo à Série C!

Gostou do texto? Então curte, ao lado, o nosso blog no Facebook!

Um comentário:

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: