segunda-feira, 19 de agosto de 2013

SERGIPE 2X3 BOTAFOGO/PB: DE QUASE CLASSIFICADO, À POSSÍVEL ELIMINADO!

                    
                   
                  Com o resultado no outro jogo do grupo entre CSA e Vitória da Conquista, em 2x2, no sábado, na cidade de Maceió, bastaria, tão somente, um simples empate contra o Botafogo/PB, ontem, no estádio Presidente Médice, para o Sergipe garantir a sua classificação, por antecipação, à 2ª. fase da Série D. Mas com a derrota por 3x2, o colorado terá que, pelo menos, empatar com o Vitória da Conquista, fora de casa, no domingo, para assegurar a sua classificação. A equipe está com 13 pontos, 02 a mais que o rival baiano, que tem 11. O Botafogo/PB, com a vitória, se garantiu na 2ª. fase da competição.  

                  Quanto ao jogo, o treinador do Sergipe optou por um sistema de jogo diferente, o 4-4-2, com o meia Almir Sergipe sendo escalado de início e o time jogando somente com dois atacantes, Fabinho Cambalhota e Lucão - como comentamos na matéria anterior, que seria este o time mais provável a ser escalado em campo. No entanto, as mexidas não funcionaram, e o Sergipe entrou apático e desatento. Tanto foi assim que o Botafogo/PB conseguiu marcar 03 gols em menos de 15 minutos de jogo. No primeiro, aos 05, o meia-esquerda Lenílson  (que mandou no jogo) arriscou um chute de longe e o goleiro Pablo não conseguiu defender a bola, 1x0. Logo depois, aos 08, bobeada da zaga rubra e o atacante Fausto (que é goleador) entrou livre na área e somente deslocou o arqueiro colorado, Pablo, fazendo 2x0. E a equipe rubra continuava sem ver a "cor da bola", e aos 13 minutos, o time paraibano fez o terceiro, com Paulinho Macaíba, de cabeça, após aproveitar um cruzamento na área numa  batida de falta, Botafogo 3x0. Após o gol, o treinador do Sergipe resolveu então sacar o volante Wallace do jogo, colocando o atacante Pirambu em seu lugar. Os visitantes diminuíram o ritmo e começaram a administrar o placar. O Sergipe tentava, tentava, mas não conseguia se organizar dentro das quatro linhas. E o primeiro tempo ficou nisso mesmo, Sergipe 0x3 Botafogo/PB.

                 Na volta do intervalo, o treinador rubro promoveu então a segunda alteração: saiu Almir Sergipe (que não fez absolutamente nada no jogo), e entrou o volante Edinho, que fez a sua estreia - discreta, por sinal. O Sergipe até que melhorou um pouco em campo, com uma melhor atuação do meia Rafael, mas o gol não saia. O atacante Fabinho Cambalhota não estava realizando uma boa partida, e por volta dos 25 minutos,  foi substituído por Ila. Na saída, o jogador saiu chutando o chão e reclamando, com o treinador, da substituição. O Botafogo/PB tentava ampliar o marcador nos contra-ataques, porém, foi o Sergipe que marcou, com Rodrigo, aos 28 minutos, após aproveitar uma sobra de bola na área, fazendo Sergipe 1x3 Botafogo/PB. O gol animou a torcida no estádio, porém, o time não tinha tranquilidade em campo e teve um jogador expulso, Rafael,  após receber o 2º. cartão amarelo. E o Sergipe só conseguiu marcar o segundo gol nos acréscimos, aos 46 minutos, com David, de cabeça,  fazendo Sergipe 2x3 Botafogo/PB, dando números finais à partida.
           
              O time que atuou foi esse; Pablo; Parral, Émerson, Cláudio Baiano e David; Rodrigo, Wallace (Pirambu), Rafael e Almir Sergipe (Edinho); Fabinho Cambalhota (Ila) e Lucão.  

                 O próximo jogo do Sergipe será no domingo (25.08), às 16h,  contra o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, na cidade de mesmo nome. 

                 Gostou do texto? Então curte, ao lado, o nosso blog no Facebook!

7 comentários:

  1. Eu acredito! Vai pra cima deles, Rubrô!

    ResponderExcluir
  2. Então, galera, respondam à nossa enquete!

    ResponderExcluir
  3. O elenco do Sergipe não deve baixar a cabeça,lembrem-se que o Sergipe é grande e não pode deixar abater-se pelo resultado do domingo,tem que ir pra Vitória da Conquista,começar o jogo centrado e ir pra cima pra fazer os gols e selar a classificação,o botafogo não fez aqui em Sergipe 3 gols em 11 minutos,o sergipe tem time pra fazer também,estou confiante que o kível vai resolver essa questão,pois além de habilidoso e um atacante muito inteligente e frio com a bola e é disso que o clube está precisando,o treinador fazer as mudanças que se fizerem necessário e ganhar o jogo,não adianta cabeça quente,vamos entrar motivados e confiantes e fazer o que os jogadores sabem,vamos buscar a classificação o sergipe é forte,eu acredito. Manoel Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Manoel Almeida, o Leandro Kível realmente é diferenciado. Se no time tivesse mais uns três assim, a classificação seria mais fácil! Mas vamos torcer!

      Excluir
  4. eu acredito e vamos todos receber o gipao no aeroporto

    paulo

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: