sexta-feira, 16 de agosto de 2013

PARA CONSEGUIR O ACESSO, O SERGIPE TERÁ QUE FAZER, NA SÉRIE D, O QUE FEZ NO ESTADUAL!

             
              O Campeonato Estadual desse ano e a Série D guardam algumas semelhanças. Senão vejamos: 

- Para ser campeão estadual, o Sergipe teve que se classificar numa fase inicial, e a seguir, houve dois confrontos eliminatórios (contra o Estanciano e o River Plate) para se sagrar campeão do Estado;

- E na Série D não é diferente, pois para conseguir o acesso à Série C - que equivale a um título (diríamos até, mais),  o Sergipe terá que se classificar nessa 1ª. fase e depois passar, também, por pois confrontos eliminatórios.

            São ou não são campeonatos parecidos? Achamos a comparação pertinente porque isso poderá servir de motivação para a equipe no Campeonato Brasileiro da Série D. Se no Estadual eles conseguiram, por que não conseguiriam  na Série D? 

            Mas para isso, terão que jogar muito mais do que jogaram contra o CSA/AL e o Juazeirense/BA. Infelizmente algumas pessoas não gostam quando dizemos a verdade, mas não podemos iludir o leitor nem o torcedor rubro, e a realidade é que o Sergipe não foi bem nesses dois confrontos anteriores, faltou mais determinação dos jogadores em campo. Aliado a isso, terá que haver  mudanças no time, pois, voltamos a repetir, o meio-de-campo do time está deixando a desejar, pouco produz.

           Mas emfim, "águas passadas não movem moinhos", e a equipe tem totais condições de vencer o Botafogo/PB, no domingo (18.08), às 16h, no estádio Presidente Médice, em Itabaiana. Uma vitória assegurará a equipe rubra na 2ª. fase da competição e em 1º. lugar do seu grupo.

           Um outro fator importante a se considerar nesse jogo diante do Botafogo/PB, é o gramado do estádio presidente Médice, que não é dos melhores (bastante irregular), e o time terá que se adaptar às suas condições, pois não dará para tocar a bola como no estádio Fernando França. Daí a importância das jogadas ensaiadas e cruzamentos na área adversária.

              Quanto ao time a ser escalado, há um sério desfalque, o atacante Leandro Kível (expulso no último jogo), e que é um diferencial na equipe. Caso o treinador do Sergipe queira manter o mesmo esquema de jogo utilizado nas partidas anteriores, o 4-3-3, o atacante Pirambu seria a opção mais indicada. Mas, caso opte por um sistema de jogo diferente, o 4-4-2, o meia Almir Sergipe será escalado de início e o time jogará somente com dois atacantes, Fabinho Cambalhota e Lucão.

               O time mais provável é esse: Pablo; Parral, Émerson, Cláudio Baiano e David; Rodrigo, Wallace, Rafael e Almir Sergipe; Fabinho Cambalhota e Lucão.

Edinho

             O lateral-esquerdo/volante Edinho, ex-Itabaiana, América/SE e São Domingos, que estava em fase de testes no clube, assinou contrato essa semana e já está regularizado na CBF, podendo então ser opção no banco de reservas.

3 comentários:

  1. Eu entraria com Pirambu.

    ResponderExcluir
  2. O time do sergipe não tem goleiro,esse pablo é um frangueiro!Na verdade o sergipe tem um monte de jogadores fracos e são jogadores à nível de várzea!Por exempolo:lucão,fabinha cambalhota cláudio baiano,pirambú e o goleiro pablo!

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto os melhores são: Fábio, Dasilva,, Walace , André, Valdson... vai dar palpite no seu time de várzea azulino azarento, ah eu esqueci que vocês só vão ter futebol somente no próximo ano ou seja vcs são uns trabalhadores previlegiados têm direito a seis meses de férias por ano.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: