segunda-feira, 12 de agosto de 2013

NO "DIA DOS PAIS", O SERGIPE FOI UMA "MÃE" DIANTE DA JUAZEIRENSE!

            Era "Dia dos Pais", mas o Sergipe foi uma verdadeira "mãe" ao ser derrotado, na tarde de ontem,  pelo pior time da chave, o Juazeirense/BA, na cidade baiana de Juazeiro,  por 2x0. Com isso, o time perdeu  a invencibilidade na Série D.

              Contra o CSA, o time já não tinha jogado um bom futebol, apesar de ter vencido o jogo - inclusive comentamos isso na matéria daquela partida. E o fato voltou a se repetir nesse jogo diante do Juazeirense. Não vamos citar nomes (até por uma questão de ética), mas o problema maior do time é no setor de meio-de-campo. Tem jogador que não tem características para disputar uma Série D, um campeonato de força e de exigência maior de marcação, e em outro, falta mais experiência nesse tipo de competição.

             Mesmo com esse revés de ontem, o time rubro ainda se mantém na liderança do seu grupo, com 13 pontos ganhos, 02 a mais que o segundo colocado, o Botafogo/PB, que derrotou o CSA por 2x0, jogando em João Pessoa/BA, e tem 11 pontos ganhos. O terceiro colocado é o Vitória da Conquista, com 10 pontos, seguido do Juazeirense, com 08, e do CSA, com 03 pontos ganhos - e já eliminado.

             
                Quanto ao jogo em si, o Sergipe sabia que a vitória seria essencial para consolidar de vez a classificação à 2ª. fase da competição, e tratou logo de tomar a iniciativa de atacar. Aos 05 minutos, Lucão foi derrubado na área e o juiz assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, o lateral-esquerdo David bateu mal e o goleiro defendeu, e o Sergipe não conseguiu abrir o marcador. E aquele velho ditado do "quem não faz leva" entrou em cena. O Juazeiro foi logo depois ao ataque, aos 09 minutos,  e inaugurou o marcador, através do artilheiro Deon. E o "mais querido" tentava o empate, mas criava poucas oportunidades de gol. O Juazeirense abusava das artimanhas em campo, provocando os jogadores do Sergipe. E em uma dessas ocasiões, o atacante Leandro Kível (foto) acabou sendo expulso pelo árbitro da partida, juntamente com um jogador do time baiano, após discutirem. E a primeira etapa terminou assim, Juazeirense 1x0 Sergipe.

               Na volta do intervalo, o treinador rubro, Givanildo Sales, promoveu logo duas alterações: saíram Rodrigo e David, e entraram Almir Sergipe e Júnior Santos, respectivamente. Quanto à substituição do lateral David, vale um adendo:  se foi por questões técnicas ou táticas, tudo bem, mas se o motivo foi devido ao pênalti perdido, o treinador se equivocou, pois isso é coisa normal de jogo e nenhum jogador perde pênalti por querer. O  Sergipe então pressionava o adversário em alguns momentos, inclusive teve uma bola na trave do atacante Fabinho Cambalhota, mas não conseguia o empate. Depois houve mais uma alteração na equipe rubra, saiu Wallace  e entrou o atacante Ila. E o Juazeirense ainda ampliou o placar, aos 41 minutos, com o atacante Sylvestre, dando números finais à partida, Juazeirense 2x0 Sergipe.

                O Sergipe atuou e foi derrotado com: Pablo; Parral, Émerson, Cláudio Baiano e David (Júnior Santos); Rodrigo (Almir Sergipe), Wallace (Ila) e Rafael; Fabinho Cambalhota, Lucão e Leandro Kível.

            Pela rodada seguinte da Série D, a 9ª., o Sergipe jogará no próximo domingo (18.08) contra o Botafogo/PB, às 16h, no estádio Presidente Médice, em Itabaiana, e uma vitória lhe assegurará a classificação para a 2ª. fase.

Gostou do texto? Então curte, ao lado, o nosso blog no Facebook!

6 comentários:

  1. Não vejo sentido em não citar nomes, tendo em vista que se trata de um blog que reúne torcedores. O nosso papel é justamente discutir o que acreditamos que sejam as falhas do time, sempre com o intuito de melhorá-lo.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Renan, pela sua observação, mas alguns jogadores lêem o nosso blog e ficaria um pouco chato nominá-los, prefiro me reportar a um determinado setor, até porque todos eles tentam desempenhar sua tarefa ao máximo, em campo, e cabe ao treinador escalar os melhores.

    ResponderExcluir
  3. Amigos, é verdade que o CSS não fez uma boa partida. Agora desmerecer o elenco que nos tiroubda fila de dez anos, chamando o time de mãe e que perdeu para o pior time da chave isto é comentários de azulino ou de torcedor que faz a política de quanto pior melhor, o pior time da chave é o csa e para maiores informações o juazeirense estar invicto dentro dos seus domínios, concordo quando diz que alguns jogadores já deveriam serem substituídos, o Rafael neste campeonato ainda não entrou em campo, não adianta jogar com três atacante e o setor de meio campo ter três volantes sem nenhum armador ou seja um homem de criatividade que dite o ritmo de jogo que faça está bola chegar aos atacantes com qualidade e não bola ripadada, mesmo assim sou GIPAO e acredito vamos subir a serra e comemorar a classificação para a próxima fase.

    ResponderExcluir
  4. Amigo, não estou desmerecendo o elenco não, só frisei que o time não jogou nada. Talvez vc não acompanhe o meu blog, mas sempre coloquei matérias com o tema que foge do usual, ou seja, da mesmice, até para causar uma certa polêmica.

    Vc deve ser da Diretoria, ou muito amigo de algum Diretor pra puxar o saco desse jeito, mas leve a coisa mais na esportiva! Aqui a gente diz a realidade dos fatos, os próprios narradores e comentaristas da emissoras de rádio que estiveram na partida, a exemplo de Raimundo Macedo, disseram que o time foi "horroroso". Será que ele faz a política do quanto pior melhor? E o pior time da chave é o Juazeirense mesmo, é tanto que apanhou de 04 do próprio CSA.

    Mas não se preocupe, o time do Sergipe tem tudo para se classificar, é só "jogar bola". Agora o que não dá é só escrever aqui no blog coisas que lhe agradem, a gente tem que escreve o que realmente acontece, concorda?

    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho engraçado, voces do blog escrevem sem ir aos treinos, sem ir aos jogos(em Juazeiro no caso) e querem omitir opinião sobre!!!
    Esses mesmos jogadores serviram no estadual e serviam ate domingo, kkkkkkkkkkkk, deixem de comentar o momento e analisem um todo!!
    Bom mesmo é quando tomamos 9 cacetadas em 11 jogos, ano passado e não se criava polemica...
    É hora de apoiar, jogadores não são maquinas pra jogarem todos os jogos bem, Bayern, Barcelona, Real Madrid não ganham sempre, imagine o Sergipe, sem dar as devidas condições aos atletas, de moradia e alimentação, antes de criticar, conhecam a realidade e o dia a dia desses guerreiros!!!
    Parabéns a todos os jogadores do Sergipe.

    ResponderExcluir
  6. Amigo, em primeiro lugar vc deveria se identificar, e não ficar se escondendo atrás de um anonimato. Como vc sabe que não vou aos treinos? Vc me conhece, por acaso?

    A gente tem que analisar não é o todo não, os meios de comunicação dão a notícia no dia-a-dia. Nunca disse que os jogadores não servem e nunca deixei de apoiá-los (se vc lê o nosso blog), mas se perde de um time ruim, é obrigação minha relatar.

    E se o Sergipe não dá condições aos atletas de moradia e de alimentação, isso não me compete, compete aos dirigentes atuais. Sabe qual é o problema, é que quando se tem algum colega na Direção, vc se dói quando digo algo que não lhe agrada. Para seu conhecimento, é esse seu amigo que fez parte da era Motinha, da era Genisson, inclusive fez párte dessas 9 cacetadas que o Sergipe tomou ano passado! E tem mais, eu sei quem é vc!

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: