segunda-feira, 29 de julho de 2013

SERGIPE 2X0 CSA: UM JOGO MARCADO PELOS FATOS EXTRA-CAMPO OCORRIDOS ENTRE TORCIDAS RIVAIS!

             Sergipe e CSA se enfrentaram no dia de ontem, no estádio Fernando França, na cidade Carmópolis, e o time rubro venceu por 2x0, praticamente assegurando a sua classificação à 2ª. fase da Série D, com 13 pontos ganhos.  No outro jogo do grupo, Juazeirense e Vitória da Conquista empataram por 0x0, na cidade de Juazeiro, na Bahia.

                   Quanto ao jogo, mesmo jogando um futebol fraco, principalmente na primeira etapa, o time colorado conseguiu os gols de que necessitava, através de Parral, aos 16 minutos da etapa inicial, e  de Ila, aos 42 do período complementar - depois traremos mais detalhes da partida.

                  Mas a nota triste do espetáculo ocorreu antes da bola rolar, nas imediações do estádio Fernando França, quando alguns integrantes das torcidas organizadas de Sergipe e CSA entraram em conflito. Porém, o pior viria logo após, quando quatro indivíduos, em um veículo de cor cinza, saíram atirando a ermo, de forma irresponsável e insana, em direção às pessoas que se encontravam próximas ao estádio. Resultado de tudo isso, segundo relatos no local: cinco torcedores rubros feridos com balas de revólver. Todos os atingidos foram atendimentos inicialmente em Carmópolis, sendo depois transferidos para a Capital, Aracaju, mas todos estão bem! 

                   Mas isso tudo foi propiciado pela falta de policiamento no local umas quatro ou três horas antes do jogo - só marcou presença na porta do estádio faltando meia hora para iniciar a partida. É inconcebível isso o que ocorreu. A segurança, por parte da polícia, foi falha, e a FSF também não deu a devida importância à questão da rivalidade entre as torcidas do Sergipe e do CSA. 

                Para se ter uma ideia, quando adentramos ao estádio, por volta das 15:30h, o cenário era estarrecedor, deu até vontade de voltarmos para a cidade de Aracaju, tamanho o impacto inicial  ao presenciarmos três pessoas feridas aguardando atendimento no local.  O Presidente em exercício do Sergipe, Laílson Melo, tentava contornar a situação da melhor maneira possível, entretanto, praticamente de forma isolada, visto que não havia outros integrantes da Diretoria naquele momento - se fosse para dar entrevista, certamente um ou outro apareceria, como apareceu após a vitória!   

                Aproveitamos para desejar uma boa recuperação a esses torcedores colorados atingidos covardemente por alguns marginais travestidos de torcedores!

Laílson Melo, Laly e Reinaldo Moura.

Forró do Bicho

No sábado passado realizou-se, no estádio João Hora de Oliveira, o "Forró do Bicho", com atração musical, pagamento de bicho aos atletas (pela conquista do campeonato Estadual desse ano), e o  sorteio do veículo 0 Km. 

O contemplado pelo prêmio foi o torcedor Laly (na foto, ao centro), que teve o seu bilhete escolhido numa urna improvisada pela Diretoria rubra, e "abocanhou" o automóvel. 

Gostou do texto? Então curte, ao lado, o nosso blog no Facebook!

7 comentários:

  1. Lamentávl o que ocorreu fora do estádio, mais aqui, quero lembrar que na semana passada postei um comentário contrário a realização desse jogo em Carmópolis, apesar o ocorrido ter sido fora, mais devemos levar em consideração o desconforto que o estádio oferece. Para os dirigentes é bom, pois assiste o jogo bem confortado em cima de uma gaiola.
    Carlinhos

    ResponderExcluir
  2. Realmente lamentável o ocorrido. O estádio não tinha condição nenhuma de receber um jogo desse, principalmente pela rivalidade. Só para lembrar, o local reservado para a torcida visitante, o acesso teria de passar pela torcida do sergipe, você imagine o poderia ter acontecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, colega. E no sábado, no estádio João Hora de Oliveira, eu perguntei justamente isso a uma pessoa ligada à segurança: Onde é que iriam ficar os torcedores do CSA no Fernando França? E ele não soube me responder. Ou seja, faltou organização e planejamento da polícia militar.

      Excluir
  3. Já pensou a torcida de qualquer outra equipe sendo "escoltada" no meio da torcida do Sergipe, isso não tem condição alguma, vamos nos profissionalizar, nós torcedores do CSS temos obrigação de ajudar a nossa equipe, mais os mandatários tem que nos dar condições e principalmente segurança, para irmos ao estádio, durante todo o jogo só se via reclamações, idosos tendo que assistir ao jogo em pé, é um absurdo, o Fernando França não tem condições nenhuma de receber os jogos do Sergipe na série D, é irresponsabilidade dos órgãos competentes permitir jogos deste padrão neste Estádio.

    ResponderExcluir
  4. Foi lamentavel o que ocorreu ontem no fernando frança, em carmopolis.
    Eu cheguei no estadio e logo entrei, rapidamente escutei o barulho dos tiros, mas é muita falta de profissionalismo vendendo lata na arquibancada e depois reclamar porque jogaram no gramado, e gostaria de saber porque a policia demorou a chegar, inclusive o jogo atrasavou por falta de policiamento

    ResponderExcluir
  5. Acho que a manchete deste jogo deveria ser "POR FALTA DE PLANEJAMENTO POLICIAL JOGO EM COSMÓPOLIS FOI DE POUCA BOLA E DE MUITA BALA." que ridículo as explicações do alto comando da policial.

    ResponderExcluir
  6. Onde estavam os órgãos competentes, Carlos Daniel? Quem são eles? Se a própria federação tenta enfiar goela-à-baixo um laudo mentiroso de que naquele "estádio" cabem 5 mil torcedores? Divulgaram um público de 2.200 pagantes. Onde cabem mais 2.800? É preciso que nossa diretoria que tanto cobra apoio da torcida, pense antes de colocar um jogo num chiqueiro daqueles. Não me venham com essa estória de que os jogadores preferem jogar ali. Jogador tem que jogar, ele é pago pra isso, ponto. Até o "Vavazão" oferece mais conforto que aquele estádio. Se é pra ser desrespeitado no seu direito ao mínimo de conforto e segurança, que fiquemos no nosso João Hora mesmo. Antonio Lima

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: