quarta-feira, 31 de julho de 2013

O NOVO ESTATUTO DO CSS JÁ ESTÁ PRONTO!


       


Em uma das reuniões do Conselho Deliberativo do Club Sportivo Sergipe realizadas esse ano, foi decidida a instituição de uma comissão para tratar da reforma do atual Estatuto do clube, que se encontra defasado há um bom tempo. 

Na ocasião, os conselheiros Wellington Santana, Laonte Gama e Silvano, ficaram responsáveis pela elaboração desse documento, o qual já está pronto.


Conversamos, por esses dias, com um desses integrantes, o conselheiro Silvano, tendo o mesmo nos informado que são várias as propostas de alterações em relação ao Estatuto antigo. Podemos citar algumas:

- a questão da solidariedade do Vice-Presidente em caso de renúncia do Presidente do clube, que antes era absoluta (ambos deixavam os respectivos cargos), mas que, pela nova redação do documento, poderá ser ou não solidária - isso irá depender do tempo de mandato, à época, do Presidente;

- a participação da torcida (sócio-torcedores) na escolha do Presidente do clube, diferentemente do atual modelo, onde o Presidente é somente eleito pelos conselheiros - essa talvez seja a proposta de mudança mais significativa do novo Estatuto.   

             A próxima etapa agora é submetê-lo à apreciação dos conselheiros, e  isso possivelmente ocorrerá na próxima reunião do Conselho Deliberativo, em data a ser marcada, para então após serem realizadas as devidas alterações na redação original, para que se proceda, enfim, à sua aprovação.  

            Um outro ponto também que soubemos, e que será debatido paralelamente a essa reforma, será a renovação do atual conselho deliberativo do clube - que conta atualmente com 102 conselheiros -, tendo em vista que alguns desses integrantes foram contactados anteriormente pela Diretoria para se manifestarem se teriam interesse, ou não, em continuar fazendo parte desse rol, e uma boa parte deles, silenciou. Sendo assim, deverão ser substituídos.

4 comentários:

  1. De fato, a participação dos sócio-torcedores na escolha do presidente do clube é relevante. Nem sei se há exemplos dessa natureza no Brasil, porém, nada mais justo que toda a torcida contribuinte ser ouvida e ter poder de decisão nos rumos do Mais Querido.

    Saudações Coloradas!

    ResponderExcluir
  2. Breno trindade, há vários exemplos por aí, principalmente nas equipes ditas "maiores". É uma forma de valorizar o seu torcedor e, assim, atraí-lo para o clube.

    ResponderExcluir
  3. Caro Rickley. Tive a informação que 38 conselheiros "FANTASMAS" jzá foram DESLIGADOS devidamente e com respeito. Zé Maria.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: