sexta-feira, 5 de julho de 2013

CONHEÇA UM POUCO MAIS DO JUAZEIRENSE, O PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO SERGIPE NA SÉRIE D!

              O Juazeirense é, inicialmente, o time a ser batido pelo Sergipe na sequência da Série D, no próximo domingo, às 16h, no estádio Fernando França, em Carmópolis. E não pode ser diferente o pensamento, pois uma vitória será de fundamental importância para as pretensões da equipe rubra na competição. O "vermelhinho" é o atual líder do seu grupo, com 04 pontos ganhos, em dois jogos realizados. O adversário só realizou uma partida até o momento na Série D, e empatou por 1x1 com o Botafogo/PB, jogando em casa.

                Não importa como será construída essa vitória, se com gol legal, de mão, de impedimento, mas o Sergipe tem que conseguí-la a todo o custo, até mesmo contra uma arbitragem paraibana, que tende, desculpem a redundância, a ser "tendenciosa". Até porque, os principais concorrentes para a classificação no grupo A4, CSA/AL e Botafogo/PB, que se reforçaram bem durante o período da Copa das Confederações, dificilmente perderão pontos dentro dos seus domínios contra o Juazeirense. 

         E por falar em CSA, o time alagoano renovou o empréstimo de seu principal goleador no Campeonato Estadual, o atacante Everaldo, que é jogador do Grêmio/RS. Além disso, realizou mais algumas boas contratações, como a do excelente lateral-esquerdo Paulinho (ex-América-RN, Coruripe/AL, Payssandu/PA, Juventude/RS, Botafogo/SP e Murici/AL) e do bom meia Rone Dias (ex-Treze/PB, América/RN, Ceará/CE, Vila Nova/GO, ICASA/CE, Operário/PR).

               O Botafogo/PB, por sua vez, não deixou por menos, e apesar de já possuir um bom elenco, contratou outros bons valores durante o recesso da competição, como o lateral-esquerdo Rodrigo Ninja (bastante conhecido), o atacante Fausto (goleador no futebol paulista) e o meia Lenílson (ex- São Paulo/SP, Vitória/BA, e que estava no Linense/SP, onde disputou o Campeonato Paulista da 1ª. divisão), dentre outros. 

 Josi comemorando o gol quando
atuava pelo Salgueiro/PE na Série B
Mas falemos mais do JUAZEIRENSE:

É um time que fez uma boa companha no Campeonato Baiano desse ano, ficando na terceira colocação. Tem em seu elenco alguns jogadores que já atuaram pelo Sergipe: os volantes Vaguinho e Helder, que jogaram pelo time rubro na Copa Governo do Estado do ano passado, e o goleiro Maicon, que atuou em 2010, durante o Campeonato Estadual - quanto a esse último, não temos certeza se é o mesmo Maicon, mas acreditamos que seja. E o técnico é bastante conhecido dos sergipanos, Quintino Barbosa, que treinou o "mais querido" na Série D de 2009. É um profissional competente, mas também, bastante polêmico - lembram do episódio da "carne de pescoço"? 

O forte do time é o setor ofensivo, conta com dois bons atacantes, goleadores, Deon e Josi (foto). Esse último, por sinal, esteve bastante cotado para ser contratado pelo Sergipe em dezembro do ano passado, para a disputa do Campeonato Estadual.  É um jogador de área, de boa estatura, e que depende de cruzamentos efetuados pelos laterais do seu time para concluir em gol. O técnico do Sergipe, Givanildo Sales, o conhece bem do futebol pernambucano e já deve ter orientado os seus atletas  para neutralizar esse tipo de jogada, ou seja, a marcação dos laterais adversários.  

               Observe as escalações do Juazeirense no jogo diante do Botafogo/PB, válido pela 1ª. rodada da Série D, e na partida amistosa realizada contra o Salgueiro:

Ficha Técnica

Juazeirense BA 1x1 Botafogo PB (Série D)

Local: Estadio Adauto Morais  em Juazeiro BA
Data: 05 de Junho de 2013

Juazeirense: Maikon, Joãzinho, Edi, Rodrigo e Neném; Vaguinho, Helder (Morais), Augusto (Moreno) e Vanderson; Josi e Deon. Técnico:Quintino Barbosa.

Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Everton, André Lima e Celico; Hercules, Zaquel, Fábio Neves (Gil Bola) e Doda; Edgar e Tiaguinho (Evandro). Técnico:  Marcelo Vilar.

Ficha Técnica

Salgueiro 1 x 1 Juazeirense  (Amistoso - Data: 27 de Junho de 2013)

Gols: Josi (JUA) e Canga (SAL) no segundo tempo.

Juazeirense: Maikon, Toni, Edy, Rodrigo e Neném; Vaguinho, Helder, Wanderson e Jefferson Petrolina; Josi e Deon. Entraram durante a partida: Juliano, Jarbas, Fabrício, Joãozinho, Buik, Moreno, Rodrigo II, Da Silva e Júlio Carpegiani. Técnico: Barbosinha.

Salgueiro: Mondragon, Tamandaré, Ricardo Braz, Ranieri e Peri; Pio, Caico, Alex e Moreliândia; Fabrício e Elvis. Entraram durante a partida: Luciano, Gil, Alemão, Rodolfo, Daniel, Canga, Matheus, Ferrin, Clebson e Yerien. Técnico: Marcelo Chamusca.

 Gostou do texto? Então curte, ao lado, o nosso blog no Facebook!

2 comentários:

  1. O Givanildo tem muito crédito com a torcida do CSS, afinal nos deu o título estadual depois de longos nove anos na fila, porém, acho que o mesmo estar se desgastando com a teimosia em manter Parral como também jogar com 3 volantes, o time fica quadrado sem toque de bola , acho que a melhor escalação seria.

    Pablo
    Moisés Cláudio Baiano

    Magno David

    Rafael Walace

    Pilar

    Maranhão kievel


    Lucao




    O que vc acha Rickley? Um sistema 4-3-2-1

    ResponderExcluir
  2. Olá, colega, na verdade o time não joga com três volantes, Rafael atua como um meia. Entraria com uma formação diferente da sua e escalaria Fernando Pilar no lugar de Wallace:

    - Pablo; Magno, Émerson, Cláudio Baiano e David; Rodrigo, Fernando Pilar e Rafael;Fabinho, Lucão e Leandro Kível. No segundo tempo, com uns 15 minutos de jogo, tiraria Fernando Pilar e colocaria Maranhão, e recuava um pouco mais o Rafael.

    Esse seria o meu time.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: