segunda-feira, 17 de junho de 2013

O SERGIPE DEVERÁ REALIZAR OS SEUS JOGOS EM CARMÓPOLIS!

O plantel do Sergipe retornou aos treinamentos no dia de hoje no estádio João Hora de Oliveira. E nessa semana haverá uma reunião entre os dirigentes do clube para definir o local de realização das demais partidas da Série D. 

Com a impossibilidade de realização dos jogos no estádio João Hora de Oliveira (segundo o entendimento da Diretoria colorada), o Sergipe terá uma nova sede. Mas será em Carmópolis, no estádio Fernando França (foto), ou em Itabaiana, no estádio Presidente Médice?  Esse assunto, por sinal, já está ficando chato!

               No começo de toda essa discussão, Itabaiana era a localidade preferida pelos dirigentes rubros. No entanto, de uma hora para outra, o discurso foi alterado, ou seja, Carmópolis seria a cidade ideal para o Sergipe mandar os seus jogos. E uma "abelhinha" (que faz parte da nossa colméia de informações) nos revelou o por que dessa mudança repentina de posicionamento! A realidade é que o Presidente "de fato" hoje do clube, Reinaldo Moura, tem a preferência pela cidade carmopolitana pela razão de que, aquela região (Carmópolis e municípios circunvizinhos), é um colégio eleitoral forte do dirigente rubro. E político, vocês sabem como é, defende interesses, tanto seus como de outrem!  Mas até aí não tem nada demais, o equívoco seria se o Sergipe jogasse algumas partidas em Carmópolis e outras em Itabaiana (e isso foi noticiado, por diversas vezes, como uma possibilidade real). No nosso entendimento, o Sergipe tem que jogar em um local só, seja Carmópolis ou Itabaiana. O time rubro tem que ter "uma casa", até para os jogadores se acostumarem com o tipo de gramado, as dimensões, e toda a estrutura do estádio, sob pena de os seus jogos como mandante se tornarem campos neutros, favoráveis, portanto, aos adversários. E ao que tudo indica, o estádio Fernando França sediará os jogos do campeão sergipano, na Série D. 

PATROCINADOR

                  As emissoras de  rádio locais divulgaram, através dos seus programas esportivos do dia, de que a Diretoria do clube irá anunciar, durante a semana, um patrocinador de renome nacional para o Sergipe. Como estamos em um período junino, vamos aguardar para saber se essa informação é mesmo "uma bomba" ou é um "traque de massa"! 

MARCÃO E ITAMAR

                  O goleiro Marcão deverá receber essa semana o resultado de um exame realizado para detectar o grau da sua lesão, a qual o impossibilitou de atuar na última partida do time do Sergipe, diante do Botafogo-PB, pela 2ª. rodada da Série D. O zagueiro Itamar, que também desfalcou a equipe naquela ocasião, continua realizando tratamento médico para se recuperar de uma contusão no púbis.

Gostou do texto? Então curte, ao lado, o nosso blog no Facebook!

9 comentários:

  1. Acho um equívoco e um vaçilo total da diretoria do Sergipe se tomar uma atitude dessa,no que diz respeito a colocar os jogos da série ¨D¨do campeonato Brasileiro em nosso estado em Carmopólis,na semana passada ventilou-se nos meios da imprensa local,de que tal decisão seria analisada pelo pedido da maioria dos jogadores do clube,fato que não acredito ser real,pois o maior exemplo deu-se na final do campeonato Sergipano deste ano,quando o próprio clube da cidade de Carmópolis o River-Plate,abriu mão de jogar na sua própria casa,no seu estádio, diante do apoio total da sua torcida,pra vir jogar no batistão em Aracaju,então subtende-se,que pode existir por trás desse desejo de jogar em Carmopolis, que não sabemos de quem,outros interesses além do bom andamento do futebol e do bem estar dos torcedores que acompanham e apoiam constantemente o clube,sem contar com a possibilidade de maiores rendas,pois a capacidade do estádio Presidente Médice é muito maior,como também a população e a estrutura do município,agora deixar de jogar em Itabaiana,pra jogar em carmópolis,não dá pra entender é só comparar que está na cara,até as dimensões do campo de jogo e do estádio de Carmópolis são ventilidas por comentários plantados nos meios,de estar nos moldes e padrões oficiais e isso não condiz com a verdade.Bom,deixo aqui minha sugestão e a minha crítica construtiva,espero que compreendam e analisem com carinho o meu comentário.André de Souza Guimarães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito a sua opinião amigo, mas não vejo problema em jogar em Carmópolis, como disse anteriormente na matéria. Até porque, a pressão da torcida seria maior e o estádio tem um campo bom para a prática do futebol. Só não acho correto é jogar um jogo aqui e outro ali, o Sergipe tem que ter "uma casa" definida!

      Excluir
  2. Na realidade o projeto do Conselheiro torcedor, é !, é menos provável que seja torcedor conselheiro. é candidatar-se o ano que vem e levando os jogos para Carmópolis, aí é melzinho na chupeta, e o Club Sportivo Sergipe vai ser usado de novo, aí as coisas não mudam mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que seria muito importante o Sergipe ter um representante dentro da assembleia legislativa e melhor ainda se tivermos um câmara municipal, infelizmente se o Sergipe fosse depender da iniciativa privada e das bilheterias estaríamos na segundona, amigos se o Reinaldo Moura não tivesse agrupado pessoas como Ari, Silvio Santos, Clóvis Barbosa, Eraldo da Imaca, Fábio Henrique, Ulisses Andrade, Ramon, Beto Hora, Paulo Germano , Lairton e outros mais, não teríamos nem uniforme para disputar bom campeonato, estas pessoas chegaram a botar dinheiro do próprio bolso. E agora depois desta brilhante campanha vem algumas pessoas questionar o porque da decisão de jogar em carmopolis, analisem o retrospecto deste time naquele estádio, acho que os comentários acima estão fora do ton, temos que apoiar e nos somarmos para quem sabe um acesso do nosso glorioso Sergipe á série c, quantos clubes neste Brasil afora tem como Presidente pessoas que oculpam cargos parlamentar, temos que torcer pelo nosso clube e também para que estas pessoas anteriormente citadas continuem unidas e motivadas para um Sergipe cada vez mais vitorioso, porque ao contrário não vejo mais outras pessoas com interesse em tocar o Sergipe, a não ser o ex ditador.

      Excluir
  3. Ninguém faz nada de graça!mas ele teve seus méritos em unir o clube e levá-lo ao título.N sei até que ponto os torcedores do itabaiana iriam torcer para o sergipe.já que existe uma rivalidade histórica entre os clubes!Rodolfo

    ResponderExcluir
  4. Relativo aos comentários acima expostos,é bom que a diretoria rubra faça uma reflexão,pois temos que pensar grande,nada contra jogar em Carmopólis,só acho que tem que existir um critério convincente para que isso aconteça,realmente causa surpresa e estrannheza essa tendênçia de mandar os jogos de um campeonato tão disputado e importante como o da série ¨D¨ numa cidade e num estádio com as dimensões e estruturas iguais ao de Carmopolis,fica a pergunta no ar,a quem interessa essa atitude?Quem vai ser benificiado com isso?Só garanto uma coisa,não será o Sergipe!que é o maior interessado e será prejudicado com esse tipo de atitude.Por isso que concordo com muitas regras e exigênçias feitas pelo presidente Carivaldo Souza da FSF,que não são entendidas,o mesmo está sempre tentando crescer,pensar grande em relação ao futebol Sergipano,o que está acontencendo contrário a alguns dirigentes do Clube Esportivo Sergipe,que pensam pequeno,com interesses individuais pesando no seu bem estar e sempre agindo como um clube pequeno,que não condiz com a realidade da grandeza e das tradições do Sergipe.Fica a interrogação.Amadeus Souza

    ResponderExcluir
  5. Não vejo nada de mal em jogar em carmopolis e os proprios jogadores querem e o treinador.Em relação a politica de interesse não vejo por ai pois se fosse por voto ele iria para um lugar maior.Agora quem sabe quanto custa as taxas de campo de itabaina e o custo de fzer um jogo lá .Será que o sergipe não pegou vantagem em fazer o jogo em carmopolis como isenção da taxa de campo,ajuda financeira com as despesas de campo.

    Mais só para pensarmos e analisarmos e para finalizar muitos conversam e tiveram chance e deixaram o sergipe no lugar horrivel mais esse grupo veio,foi campeão,está de parabéns e a grande massa confia neles.
    Parabéns Reinaldo Moura, Ari Rezende, Ramom, Lairson ,Beto Hora,Zé maria,Abrão,Clovis Barbosa,etc

    Grato

    Paulo Figueredo

    ResponderExcluir
  6. Erivan pessoa é torcedor do confiança e só quer atrapalhar se acorda torcida rubra.Pergunte a ele se ele não queria reinaldo moura ,clovis,Beto,Lairson,ramom,zé maria,silvio santos no time dele queria.Pois lá tem um presidente vaidoso e uns dirigentes que não entende de futebol e sim de gastar dinheiro que não é do clube mais todo mundo sabe de onde vem.
    Vá para outro blog Erivan pois vc é azul lagartixa.

    Paulo Figueredo

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: