domingo, 9 de junho de 2013

BOTAFOGO/PB 1X1 SERGIPE: UM EMPATE COM SABOR DE VITÓRIA!

Pela 2ª. rodada da Série D, o "mais querido" jogou ontem à tarde, diante do Botafogo-PB, no estádio Almeidão, na cidade de João Pessoa, e empatou por 1x1. O gol do time rubro foi anotado pelo atacante Leandro Kível (foto), aos 05 minutos da etapa complementar.

Com esse resultado, o Sergipe se manteve na liderança do seu grupo, com 04 pontos ganhos, enquanto que o Vitória da Conquista é o vice-líder, com 03 pontos, após derrotar o CSA, por 2x0, na Bahia.

No tocante à partida, o time vermelhinho entrou com o mesmo esquema de jogo utilizado nos jogos do Campeonato Estadual e no primeiro confronto da Série D, ou seja, o 3-5-2. Já o adversário adotou o sistema 4-4-2.

           Na primeira etapa, o Sergipe se impôs desde o início e teve uma maior posse de bola, mesmo atuando fora de casa. O Botafogo apenas respondia nos contra-ataques. O jogo estava equilibrado quando o time paraibano abriu o marcador, com Thiaguinho, aos 31 minutos, após uma falha coletiva da defesa rubra. O Sergipe tentou ainda o empate na etapa inicial, mas esbarrou nas boas defesas do arqueiro adversário, Genivaldo. Final do primeiro tempo, Botafogo/PB 1x0 Sergipe.

              Na volta do intervalo, o treinador do Sergipe promoveu a primeira alteração: saiu Léo (que já tinha cartão amarelo) para a entrada de Leandro Kível, que estreou na equipe colorada. Com isso, o Sergipe mudou o sistema de jogo, do 3-5-2 para o 4-3-3, e ficou mais ofensivo. Aos 03 minutos, Lucão acertou a trave paraibana e quase iguala o marcador. E aos 05 minutos, brilhou a estrela do atacante Leandro Kível, que recebeu a bola de Fabinho Cambalhota e tocou na saída do bom arqueiro Genivaldo, fazendo Botafogo/PB 1x1 Sergipe.  Depois disso, o time paraibano criou algumas oportunidades para fazer o segundo gol, mas não as aproveitou. Na metade desse período complementar, Pilar saiu contundido, entrando Almir Sergipe em seu lugar. O Sergipe parecia estar satisfeito com o placar e pouco atacava. Fabinho também saiu, sendo substituído por Rodrigo. A modificação alterou novamente o esquema de jogo do time, do 4-3-3 para o 4-4-2. No final da partida, o adversário quase desempata, mas o goleiro rubro, Pablo, garantiu o empate, com sabor de vitória. Final de jogo, Botafogo/PB 1x1 Sergipe.

            O treinador do Sergipe escalou a seguinte equipe, utilizando o sistema 3-5-2: Pablo; Émerson, Léo (Leandro Kível) e Cláudio Baiano; Parral, Wallace, Fernando Pilar (Almir Sergipe), Rafael e David; Fabinho Cambalhota (Rodrigo) e Lucão. Técnico: Givanildo Sales.

            O próximo jogo do Sergipe será após a Copa das Confederações, no dia 07.07, às 16h, contra o Juazeirense, ao que tudo indica, no estádio Presidente Médice, em Itabaiana.

Arriba, Sergipe, rumo à Série C!

6 comentários:

  1. Valeu gipao. A locomotiva rubra do ARIBE.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos com urgência um camisa 10 experiente, na categoria de Pilar e que tenha condições físicas para 90 minutos , precisamos também um atacante de velocidade que saiba fazer gols e que faça uma recomposição na marcação e também um zagueiro experiente alto e ágil. Acho que mais estas 3 peças teremos um bom elenco para disputar o acesso a série c, o que o amigo Ricckley acha? AARRIBA GIPAO RUMO A SÉRIE C.

    ResponderExcluir
  3. Olá, amigo. Acho que 03 peças é pouco. O time precisa de mais um zagueiro experiente, alto, estilo Fernando Belém (ex-River Plate), Leandro (ex-CSA) ou Jalnir (ex-Itabaiana); precisa de um volante marcador, tipo Raulino ou Lismar; um meia de criação; e dois atacantes de lado de campo que saibam fazer gols.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, Fernando Belém é um bom zagueiro, mas , Raulino e Lismar vc estar de brincadeira, este lismar não sabe sair com bola , tem um passe muito ruim, se lá ele era reserva o que ele vai fazer no JH ? Limpar as chuteiras de Wallace e Rodrigo, precisamos de jogadores com mais qualidade, melhores do que este Lismar nós já temos.

      Excluir
    2. É,daqui a pouco teremos que contratar um time inteiro...
      Zagueiros ruins,volantes inferiores a lismar,meio campo e ataque ineficientes...

      Excluir
  4. Olá, amigo, também gostaria de jogadores de uma qualidade maior, mas o Sergipe dificilmente teria condições de bancar um jogador com um salário maior que esses a que me referi. Discordo de vc quando comentou que nós já temos esse jogador, pois o time do Sergipe precisa de um primeiro volante marcador, pois só tem um no elenco, que é Rodrigo, os demais, Júnior Borracha, Fernando Pilar (que só anda machucado) e Wallace são segundo volantes. E o fato de Lismar ser reserva no rival (esse ano, pois no ano passado era titular absoluto), não quer dizer muita coisa, pois tinham mais dois outros jogadores na posição, isso depende muito do elenco e do esquema de jogo do time, mas não significa que o jogador não preste.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: