terça-feira, 11 de junho de 2013

A HORA DE CONTRATAR É AGORA!

            O Sergipe conseguiu dois bons resultados pela Série D e atualmente é o líder do Grupo A4, com 04 pontos ganhos. No entanto, o elenco é ainda é reduzido e necessita de reforços. E alguns pontos precisam ser corrigidos no time, como a compactação no setor de meio-de-campo quando a equipe não tem a posse de bola.  Durante o Campeonato Estadual já comentávamos sobre isso, ficando latente esse fato nos dois jogos contra o Estanciano, no Batistão, e na final diante do River Plate, onde havia um "clarão" naquele setor do campo. E novamente nesse último jogo pela Série D, contra o Botafogo-PB, isso ocorreu. Foi, inclusive, um ponto do comentário de Raniel de Jesus, na Liberdade Am, durante a partida.  

            Campeonato Brasileiro não é Campeonato Estadual, e a hora de contratar e de investir é essa! Não estamos falando de "quantidade", mas de "qualidade" - até porque o Sergipe já tem uma base boa, seriam apenas reforços pontuais. Há três times de massa no grupo A4: Sergipe, CSA e Botafgo-PB. E a equipe rubra conseguindo a classificação, um desses dois últimos times ficará de fora, e isso será bom para o Sergipe, pois abrirá uma boa perspectiva para as fases seguintes, onde sabemos que a pressão da torcida e de arbitragem de alguns adversários poderia se transformar num agente dificultador para a obtenção de bons resultados.

             E só para exemplificar esse comentário do parágrafo anterior ao torcedor rubro, o Sergipe conseguindo a classificação nessa 1ª. fase poderá cruzar com o outro classificado do grupo A4 somente na 3ª. fase, de acordo com o regulamento da competição. Na 2ª. fase, o duelo seria eliminatório contra uma equipe do grupo A3: Tiradentes-CE, Guarany de Sobral-CE; Potiguar-RN, Ypiranga-PE ou Central-PE. De todas essas agremiações, a de maior torcida e representatividade é o Central, de Caruaru, porém, o futebol cearense está num momento melhor, mesmo sendo representado por equipes de pouca tradição no Nordeste.

Gostou do texto? Então curte, ao lado, o nosso blog no Facebook!

3 comentários:

  1. Concordo plenamente com o comnetário exposto,um time com a grandeza do sergipe não pode e não deve ficar esperando passar a segunda fase pra se reforçar,pois o campeonato tem muitos jogos inclusive com viagens que são desgastantes,e a

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o comentário exposto,um time com a grandeza do Sergipe não pode e não deve ficar esperando ir para a segunda fase para se reforçar,pois os dois jogos foram suficientes para detectar as carênçias e deficiênçias da equipe,se vai contratar pelo menos uns 4 reforços o momento é agora,oportunidade e tempo dos novatos se entrosarem com o restante do grupo e é uma forma de evitar o vexame de não passar para a fase seguinte,melhor prevenir,cairão bem 1 zagueiro,1 meia de ligação referênçia,1 meia de contençao e 1 atacante de área. ex:Raulino,Wilson junior mais um bom zagueiro alto cairiam bem.

    Manoel A. Fontes.

    ResponderExcluir
  3. e tem o potiguar de mossoró q foi o campeão de lá desse ano e o próprio guarasol já foi campeão da série D

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: