quarta-feira, 15 de maio de 2013

UM JULGAMENTO, DIGAMOS, SUSPEITO!

              


               Em período de finais de campeonato, a guerra de bastidores é comum. E quando há julgamento de atletas adversários, isso não foge à regra. Do lado do Sergipe, havia uma grande expectativa pela punição a dois jogadores do Confiança, Wallace e Váldson. No entanto,  o TJD/SE, na noite de ontem, decidiu punir o primeiro, com apenas um jogo de suspensão (já cumprido), e absolver o segundo.
 
               Os fatos, objetos do julgamento, ocorreram no último clássico entre Sergipe x Confiança, em 1º. de maio. Váldson, por exemplo, antes de dar uma joelhada no volante Rodrigo, tentou, literalmente, dar um "coice" no jogador do Sergipe. Se ambas as ações acertaram ou não o adversário, é outra história, mas a simples tentativa de cometimento de um ato ilegal, no direito como um todo, é geralmente considerada como uma conduta ilícita. E as leis desportivas se enquadram nesse rol. No entanto, o "Egrégio Tribunal", decidiu diferente.
 
               E quanto ao atleta Wallace, foi ainda pior, pois realmente atingiu o jogador do Sergipe, deitado, com um pisão. E o Tribunal entendeu que somente um jogo de punição seria o bastante para enquadrar o atacante.
 
               Entrando no mérito de tais resultados, ambos os casos foram de agressão (ou pelo menos, uma tentativa, no caso de Váldson), passíveis de um maior rigor na aplicação da lei. Não que houvesse uma pena de uns 10 jogos (que aí também seria um exagero), mas que, pelo menos, se punisse adequadamente, até para que pudesse servir de exemplo e evitar futuras reincidências.
 
              Só que mais importante que isso, é o Sergipe, que enfrentará, logo mais, o Estanciano, às 20:15h, no Batistão. Problemas extra-campo não podem (nem devem) tirar o foco de dirigentes e atletas!           

3 comentários:

  1. Por muito menos o atleta David do Sergipe pegou um gancho de 2 jogos...

    ResponderExcluir
  2. É engraçado esse TJD, por muito menos puniu o lateral esquerdo do Sergipe com dois jogos.

    ResponderExcluir
  3. Devemos levar faixas ADC- Associação Do Carivaldo.
    Mateus Almeida.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: