quinta-feira, 16 de maio de 2013

SERGIPE 1XO ESTANCIANO: APÓS 04 ANOS, O "MAIS QUERIDO" VOLTA A SER FINALISTA DO CAMPEONATO ESTADUAL!

Em partida válida pela semifinal do Campeonato Estadual de 2013, o Sergipe jogou ontem à noite contra o  Estanciano, no estádio Batistão, e venceu por 1x0. O gol do time rubro foi marcado por Lucão (foto), aos 05 minutos da etapa complemantar. O público pagante foi de mais ou menos 3.300 torcedores. O árbitro do confronto foi Wendell Oliveira, que realizou um bom trabalho.


Com o resultado, o Sergipe ganhou vaga na Copa do Nordeste 2014 e decidirá o Campeonato Estadual, após 04 anos, já que tinha sido finalista em 2009, quando foi derrotado pelo maior rival, por 2x0, e foi vice-campeão daquele ano.                  
 
                 Quanto ao jogo, como tinha a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para se classificar à final,  o  Sergipe soube tirar proveito da situação e na primeira etapa adotou uma postura mais cautelosa. O Estanciano, precisando da vitória por, no mínimo,  dois gols de diferença, dominava as ações, mas pouco chutava em gol. Em um desses raros lances, Marcão realizou uma grande defesa quando o atacante interiorano estava cara-a-cara com o arqueiro rubro. E terminou dessa forma o primeiro período de partida, 0x0.

                No segundo tempo, o Sergipe voltou melhor posicionado e melhorou no gramado, tanto que logo no início, abriu o marcador, com Lucão, aos 05 minutos, que após aproveitar uma sobra de bola na área, chutou rasteiro, sem defesa, no canto direito do goleiro do Estanciano, fazendo Sergipe 1x0. Depois disso, o adversário esboçou uma pequena pressão, inclusive colocando uma bola no travessão do goleiro rubro, Marcão, mas não conseguiu empatar o jogo. Por volta, dos 30 minutos, o treinador rubro, Givanildo Sales, promoveu então duas modificações, tirou o zagueiro Léo e o meio-campista Fernando Pilar, e escalou o zagueiro Itamar e o meia Victor Muribeca. O Sergipe então só administrou a partida e manteve o marcador de 1x0.

                O Sergipe jogou no sistema 3-5-2 e venceu com: Marcão; Émerson,  Léo (Itamar) e Cláudio Baiano; Carlinhos, Júnior Borracha, Fernando Pilar (Victor Muribeca), Rafael e David; Fabinho Cambalhota e Lucão. Técnico: Givanildo Sales.

                Na grande final, o time rubro enfrentará o River Plate, que derrotou o Confiança por 2x1 e também se credenciou para decidir o Campeonato Estadual. (*) Serão dois jogos, ambos no Batistão, e o primeiro será no domingo (19), às 16h, sem vantagem para quaisquer dos dois times ao final dos dois confrontos.

(*) Trecho de matéria atualizado hoje, às 14:31h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: