sexta-feira, 17 de maio de 2013

RIVER PLATE X SERGIPE: MAIS DO QUE UM JOGO, UMA DECISÃO!


                No domingo (19), às 16h, o estádio Batistão será o palco da primeira partida decisiva do Campeonato Estadual 2013, envolvendo as equipes do Sergipe e do River Plate. Ambas já estão garantidas na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste 2014, no entanto, almejam um algo maior, o título de  campeã do Estado e a consequente vaga na Série D desse ano.
 
               Tanto o Sergipe como o River Plate são merecedoras de tal posição de destaque. Aliás, as duas agremiações já protagonizaram, anteriormente, a decisão do 1º. turno, vencida brilhantemente pelo time "mais querido" do Estado. No 2º. turno, o esquadrão rubro manteve a boa performance e terminou na liderança, no geral. Já o time carmopolitano foi claudicante, alternou maus momentos nas rodadas iniciais (inclusive ocupou a zona de rebaixamento), mas conseguiu reagir na competição, principalmente após a contratação do seu atual treinador, Edmílson Santos, e terminou a fase na segunda colocação.
 
                Esse blog sempre se pautou pela responsabilidadede no que escreve - mesmo que, às vezes, uma ou outra matéria tenha criado uma certa polêmica -, e seria leviano, da nossa parte, apontar um favorito nessa decisão, pois há um equilíbrio muito grande entre ambas as equipes. Analisando alguns números, o time do River Plate tem o melhor ataque do campeonato, com 33 gols (03 a mais que o colorado), porém, a melhor defesa é a do Sergipe, que somente recebeu 13 gols (contra 19 do adversário).  
 
                 Outro fator interessante a se destacar, é que três jogadores do atual plantel do River Plate foram campeões estaduais no ano passado, defendendo a equipe do Itabaiana - Magno, Raulino e Éverton.  E a experiência em decisões, conta muito, na performance do jogador em campo em partidas decisivas. E a equipe conta ainda com dois bons atacantes, Bibi e Leandro Kível.
 
                 Mas o Sergipe também tem alguns fatores favoráveis e que poderão fazer a diferença nessas finais: o equilíbrio emocional dos jogadores demonstrado em campo, ao longo do campeonato, o conjunto e o preparo físico do time. Quanto a esse último aspecto, Wendell Bastos é o profissional responsável, no clube, por essa seara, e temos que destacar o seu bom trabalho realizado até aqui. Aliás, é bom frisar que o treinador Givanildo Sales fez questão de contratá-lo quando assumiu o camando do time colorado, pois já tinha laborado anteriormente com o mesmo, na equipe do Lagarto, em 2012, e conhecia, de antemão, toda a sua competência.
 
                 Agora é torcer que River Plate x Sergipe façam dois excelentes jogos, e que possamos reviver as  finais memoráveis dos Campeonatos Estaduais dos idos de 80 e 90, sem brigas nem confusões (tanto dentro como fora de campo), mas sim com belas jogadas que possam premiar os torcedores que comparecerem ao estádio. E que o time rubro tenha mais competência, dentro das quatro linhas, para poder sagrar-se campeão do Estado, após 09 anos de jejum.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário, ele estará visível depois de APROVADO pelo administrador do blog: